Homossexualismo e Iologia Gay

gay e catechismo

Como Acear ser Gay. Se você se sente muo atraído por membros do mmo sexo – ou ambos os sexos – mas sente necsida acear tal realida, eis um guia para ajudá-lo. Você sbriu sua orientação sexual e isso é perfeamente...

Contents:

IL G OUT DI 120 PRETI E MATRI DI TECHISMO: "SIAMO GAY E DIFENDIAMO I DIRTI LGBT NELLA CHIA TTOLI”

Potrti spiegare la posizne lla Chia ttoli sull'sere gay e avere un partner gay? Sì, quta è una domanda molto importante e molto personale * gay e catechismo *

Per ciso, dato che il Catechismo lla Chia Cattoli, un pend ll’segnamento lla Chia su svariate tematiche, non fa riferimento alle persone bissuali e transgenr, ma alle “persone omossuali”, per amore di precisne farò riferimento a gay e lbiche.

LA CHIA SULL’SERE GAY E AVERE UN PARTNER GAY

Or rather, why do so many people thk that do? Why do the Catholic Church hate gay people?  Perhaps you have asked that same qutn you... * gay e catechismo *

Inoltre, nel suo mistero pubbli Gù si rivolgeva ntuamente a chi si sentiva ignorato, clo o emargato, a chi assomigliava a molti gay e lbiche ttolici di oggi; fatti, le persone LGBT ttoliche sono forse il gppo più emargato lla Chia odierna, e per quto credo che Cristo le ami di un amore speciale. Per quanto riguarda gay e lbiche, dunque, i valori evangelici ll’amore, lla miserirdia e lla passne sono i mattoni di ogni segnamento ttoli. È importante ribadire che, agli occhi lla Chia, il semplice fatto di sere gay o lbi non stuisce pecto, ntrariamente a quanto moltissime persone credono, anche tra i ttolici più lti.

Il Catechismo dichiara anche che gay e lbiche “possono e vono […] avvicarsi alla perfezne cristiana” attraverso la stà e “le virtù lla padronanza di sé, trici lla libertà terre, mediante il sostegno, talvolta, di un’amicizia distersata, n la preghiera e la grazia sacramentale”. Forse nscia l gergo filosofi e teologi, la Chia segna che “ogni march di gita discrimazne” ntro gay e lbiche (sempre chiamate “persone omossuali”) ve sere evato, e n qute persone si vono applire le virtù l rispetto, lla passne e lla litezza. Oltre 120 sacerdoti e dipennti lla Chia ttoli Germania si sono dichiarati gay o queer e hanno lanciato una mpagna per chiere la fe lla discrimazne ntro le persone Lgbt da parte lle istuzni religse.

#OutInChurch - Für ee Kirche ohne Angst - Gemesam m anren katholischen Iniativen und Verbänn unterstützen wir die Iniative #OutInChurch und sd Unterzeichner*nen r gemesamen Erkläng für ee Kirche ohne Angst, gegen Homophobie. Negli ultimi mi, Germania e negli Stati Uni, diverse parrocchie e mistri di culto hanno iziato a benedire le unni omossuali, n crcenti richite ai vvi di istuznalizzare il matrimon gay. Qudi, se “avere un partner gay” signifi che ha stretto un’amicizia di recipro sostegno acrdo n il piano di ssualà di D, allora quta amicizia potrebbe rivelarsi utile.

INTIDA CRISTã E SEXUALIDA: ATRAíDO PELO MMO SEXO OU GAY?

Para o segundo gpo, ar o termo “atraído pelo mmo sexo” é plsível, mas ar termos o “gay”, “lésbi”, “bissexual”, etc, também é uma opção aprentar os argumentos, quero que você tenha em mente o segute: s dois gpos não são antagônis. O que os difere são alguns aspectos teológis na nceuação “homossexualida”, os termos mornos, o “orientação sexual” e a relação ssas qutõ a moralida bíbli.

Expli-se isso a lógi que ar os termos do acrônimo LGBTQIA+ é nrdar os prsupostos da mornida, os quais afirmam que a sexualida é uma tegoria paz fir o ser humano por sê, dizer que você é “gay”, “lésbi”, “bissexual”, “assexual”, ntre outras termologias, não é simplmente uma afirmação a rpeo suas atraçõ sexuais, mas é atribuir uma intida a si mmo, atrelado a um “tilo vida” celebrado pela unida LGBTQIA+ secular. Um divíduo poria ter atração pelo mmo sexo e até ter relaçõ sexuais psoas do mmo sexo, mas, mmo assim, não era fido o “homossexual”. Dse modo, psoas que se alham a sa lógi tenm a se distanciar dos prsupostos que se faz palavras do acrônimo LGBTQIA+, uma vez que, para elas, intifir-se o “gay” leva as psoas a pensarem em um divíduo que se relacna romantimente e sexualmente outros do mmo gênero — o que é ntrár à éti sexual bíbli.

'WHY DO THE CATHOLIC CHURCH HATE GAY PEOPLE?'

Assim, prefere-se o o um termo mais “genéri” e que se alha à moralida cristã fim, vale notar que o Lado Y ten a enxergar a homoafetivida uma forma mais pragmáti, e, por isso, a-se o termo “atraído pelo mmo sexo”. Essa visão da homoafetivida ten a reforçar a iia que a homossexualida é, senão sencialmente pemosa, majorariamente, e, por isso, ve ser mortifida.

Na termologia, se gpo não vê problema no o termos o “gay”, “lésbi” e “bissexual”; muo pelo ntrár: ele enten que s rótulos “são uma qutão suposiçõ muo mais profundas que moldam a maneira o as psoas terpretam as suas experiências”Perceba bem: os prsupostos ssa teologia não afirmam que dizer “Sou gay” é uma maneira implíca dizer que a sexualida tá no centro quem você é. Se alguém diz “sou gay” e segue a éti sexual históri, ela tá dizendo para todos que os ss mar anses afetivos e sexuais não dam o s portamento e a sua moralida. Ela tá dizendo que, mmo diante uma realida honta atração pelo mmo sexo, o s amor pelos mandamentos Ds é gran a ponto não se engajar em relacnamentos românti-sexuais psoas do mmo gê afirmaçõ têm muo a ver a maneira que o Lado B enxerga a homossexualida.

COMO ACEAR SER GAY

Isso porque, para sa teologia, “ser gay” não signifi somente “pratir românti e sexualmente a homoafetivida”, mas ter a atração sexual pelo mmo sexo e muas outras isas. Wley Hill expli bem o que isso signifi:“Nós entenmos a ‘atração pelo mmo sexo’ ou ‘ser gay’ o uma tegoria mais ampla e cliva, que não po ser rzida ao portamento, ou até mmo ao sejo por sexo gay. Assim o uma rtia sta, por exemplo, po ser uma exprsão da heterossexualida, então, tamos, também, sugerdo que uma amiza sta (ou várias outras formas exprsar o amor) po ser uma exprsão da homossexualida.

Fazer ‘sexo gay’ é uma das formas ‘ser gay’, mas, se tamos segudo o exemplo da Tradição Cristã, se não precisa (e não ve) ser o mho fivo a seguir seguido. ” [5]Como já expliquei em um dos ms textos, rzir a homossexualida, por pleto, a um pedo e tentação não ajuda os cristãos heterossexuais e não heterossexuais a entenrem a sexualida maneira madura. Da mma forma, o Lado B siste em afirmar que as nuanc e plexidas das nossas sexualidas vem ser levadas em nsiração, e não somente rzidas, pletamente, a uma noção que fará que o cristão homoafetivo (e que crê na éti sexual bíbli) se sta sobrerregado os ss sentimentos, relacnamentos e percepçõ diante Ds e sua unida.

Na realida, o que orre é que, a partir um “lugar um” na nossa socieda, sa teologia senvolve ss prsupostos ao safiar o que ualmente se prume termados, para muos, dizer “sou gay” é uma maneira implíca afirmar que, a fim ter um verdairo florcimento humano, é necsár ter os ss sejos sexuais e romântis enntrados em um relacnamento, o Lado B irá safiar sa prsuposição. Assim, ao crer na éti bíbli, sa teologia irá explorar as diferent formas que Ds chama o s povo em ss relacnamentos, mediante a preensão sua voção relacnal e o discipulado cristã me algumas prerrogativas da nossa cultura sexual, o Lado B preten oferecer uma alternativa que, ao vés for na noção homoafetivida (atração sexual) o sônimo pedo sejos sexuais e que a orientação sexual é aquilo que sencialmente fe o ser humano, fo em relacnamentos centrados em Cristo, os quais evinciam uma realida em que a atração sexual não da, em última stância, quem um divíduo é [6].

*BEAR-MAGAZINE.COM* GAY E CATECHISMO

3 Formas Acear ser Gay - wikiHow.

TOP