Como Dbrir Discretamente se Alguém que Você Conhece É Gay. A sexualida uma psoa é da nta la e mais nguém, então o mais importante tudo é rpeá-la. No entanto, se você abou se tersando por alguém ou, por...
Contents:
- POR QUE OS GAYS SãO GAYS?
- HOMEM QUE GOSTA HOMEM E MULHER é GAY? SAIBA MAIS SOBRE A BISSEXUALIDA
- 13 ISAS QUE OS HéTEROS VERIAM SABER SOBRE OS GAYS
- COMO FIR UM CARA GAY
- COMO DBRIR DISCRETAMENTE SE ALGUéM QUE VOCê CONHECE É GAY
POR QUE OS GAYS SãO GAYS?
Como Fir um Cara Gay. Conhecer homens gays é muo difícil. Primeiro, você precisa termar se s pretennte é hétero ou gay. Depois, você precisa chegar nele e nversar. Prumdo, é claro, que você tenha nfiança para chegar... * o que e homem gay *
Em orm, signifi: lésbis, gays, bissexuais, transexuais, queers e o símbolo “+” reprenta toda e qualquer outra maniftação gênero que não tá limada. As orientaçõ são umente fidas entre “homossexualida” (psoa que sente atração pelo mmo sexo), “heterossexualida” (psoa que sente atração pelo sexo oposto), “bissexualida” (psoa que sente atração pelos dois sexos) e “assexualida” (psoas que não sentem atração sexual ou não têm terse na ativida sexual).
Artigo Sexualida, Cultura e Políti: A Trajetória da Intida Homossexual Mascula na Antropologia Brasileira, Sérg Carrara e Júl Assis Simõ.
Homossexual é uma palavra formada hom(e)o [«que nrda , da mma natureza»] + sexual: «psoa que tem atracção ou se relacna sexualmente psoas do mmo sexo».
HOMEM QUE GOSTA HOMEM E MULHER é GAY? SAIBA MAIS SOBRE A BISSEXUALIDA
Quanto à palavra gla gay (ou gai o já registam os dicnárs brasileiros), veja o que já rponmos anterrmente.
* LGBTIQ é a sigla Lésbis, Gays, Bissexuais, Transgênero, Interssexo (ou Interssexual) e Queer (Qutnamento, em português, intifindo as psoas que se enntram em qutnamento sobre a sua orientação sexual ou intida género). LGBTQIA+ (acrônimo ado para signar psoas gay, lésbis, bissexuais, transgéneras, queer, terssexo e assexuais letivamente. LGBTQQICAPF2K+ (Lésbis, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travtis, Queer, Qutnando (ou Qutamento), Interssexox, Curso, Assexuais, Pan e Polissexuais, Amigos e Faiar, Two-spir e Kik.
Historimente, as rpostas se dividiam entre os que fendiam que uma psoa nasce gay e as que stentavam que nos tornamos gays, bi ou heterossexuais penndo do ambiente em que vivemos. E se provadas, porão subverter noçõ básis que nstímos ao redor dos gays. O argumento é que gays existem e pronto – não há nada além disso para entenr.
13 ISAS QUE OS HéTEROS VERIAM SABER SOBRE OS GAYS
Para elas, perguntar sobre o que leva uma psoa a ser gay é uma atu prenceuosa que supõe que a heterossexualida não precisa explição. “Os homossexuais são muas vez acados exibir um portamento não natural. A úni maneira refutar sa acação é pquisar as as das diferent orientaçõ sexuais”, diz a bióloga transexual Joan Roughgard, profsora da Universida Stanford e tora do livro Evolutn’s Rabow (“Ar-Íris da Evolução”, sem tradução em português), em que analisa cer 300 sos portamento homossexual entre animais.
Para o antropólogo Luiz Mott, printe do Gpo Gay da Bahia, as pquisas são important porque snstroem a noção religsa enar que homossexualida é um portamento diabóli e patológi.
COMO FIR UM CARA GAY
“Se provarem que há uma raiz genéti, tará claro que a homossexualida tá nos próprs sígns do Criador”, afirma. “Vemos a preocupação do homossexual em não ser discrimado, mas também a dos pais, que se sentem rponsáveis e querem entenr até que ponto se sentimento proce”, diz Carma Abdo, psiquiatra do Hospal das Clínis São Plo e ornadora do projeto Sexualida, mar pquisa já fea sobre os hábos sexuais dos brasileiros.
As tentativas explir a origem da homossexualida cluem teorias que vão da mologia à soclogia.
COMO DBRIR DISCRETAMENTE SE ALGUéM QUE VOCê CONHECE É GAY
No século 19, psiquiatras ncluíram que ser gay era um transtorno mental ado por equívos na criação da criança – e sa idéia reou na mar parte do século 20.
Mas se sa teoria tivse rreta, então seria possível evar e até reverter quadros homossexuais. Foi quando o termo mudou nome: homossexualismo u lugar a homossexualida – porque o sufixo “ismo” nota doença.
A sa altura, os cientistas já nsiravam ser gay uma variação absolutamente natural do portamento humano.