Como Dbrir Discretamente se Alguém que Você Conhece É Gay. A sexualida uma psoa é da nta la e mais nguém, então o mais importante tudo é rpeá-la. No entanto, se você abou se tersando por alguém ou, por...
Contents:
- POR QUE OS GAYS SãO GAYS?
- 19 ISAS QUE FAZEM VOCê SE TORNAR GAY (OU ASSIM DIZEM)
- COMO ACEAR SER GAY
- COMO DBRIR DISCRETAMENTE SE ALGUéM QUE VOCê CONHECE É GAY
POR QUE OS GAYS SãO GAYS?
Como Acear ser Gay. Se você se sente muo atraído por membros do mmo sexo – ou ambos os sexos – mas sente necsida acear tal realida, eis um guia para ajudá-lo. Você sbriu sua orientação sexual e isso é perfeamente... * ser gay oq é *
Quem tem mais 30 anos ve se lembrar que, nos anos 2000, era um o o da sigla GLS para se referir a Gays, Lésbis e Simpatizant.
G: gaysÉ uma orientação sexual e se refere a homens (cisgênero ou transgênero) que se sentem atraídos por outros homens (também cis ou trans). A psoa queer também não vê sua orientação sexual fida o hetero ou homossexual.
"O queer envolve sujeos que não rrponm à heteronormativida, seja pela sua orientação sexual, intida gênero, atração emocnal ou pela sua exprsão gênero", expli a profsora Bna Ir, da UFMT (Universida Feral Mato Grosso) e printe da ABEH (Associação Brasileira Estudos da Homocultura). Em orm, signifi: lésbis, gays, bissexuais, transexuais, queers e o símbolo “+” reprenta toda e qualquer outra maniftação gênero que não tá limada. As orientaçõ são umente fidas entre “homossexualida” (psoa que sente atração pelo mmo sexo), “heterossexualida” (psoa que sente atração pelo sexo oposto), “bissexualida” (psoa que sente atração pelos dois sexos) e “assexualida” (psoas que não sentem atração sexual ou não têm terse na ativida sexual).
19 ISAS QUE FAZEM VOCê SE TORNAR GAY (OU ASSIM DIZEM)
LGBTQIA+ é uma sigla utilizada para se referir à unida lésbis, gays, bissexuais, transgêneros, queers, tersexos e assexuais, que são... * ser gay oq é *
Artigo Sexualida, Cultura e Políti: A Trajetória da Intida Homossexual Mascula na Antropologia Brasileira, Sérg Carrara e Júl Assis Simõ.
Historimente, as rpostas se dividiam entre os que fendiam que uma psoa nasce gay e as que stentavam que nos tornamos gays, bi ou heterossexuais penndo do ambiente em que vivemos. O argumento é que gays existem e pronto – não há nada além disso para entenr. Para elas, perguntar sobre o que leva uma psoa a ser gay é uma atu prenceuosa que supõe que a heterossexualida não precisa explição.
A úni maneira refutar sa acação é pquisar as as das diferent orientaçõ sexuais”, diz a bióloga transexual Joan Roughgard, profsora da Universida Stanford e tora do livro Evolutn’s Rabow (“Ar-Íris da Evolução”, sem tradução em português), em que analisa cer 300 sos portamento homossexual entre animais. Para o antropólogo Luiz Mott, printe do Gpo Gay da Bahia, as pquisas são important porque snstroem a noção religsa enar que homossexualida é um portamento diabóli e patológi.
COMO ACEAR SER GAY
“Se provarem que há uma raiz genéti, tará claro que a homossexualida tá nos próprs sígns do Criador”, afirma. “Vemos a preocupação do homossexual em não ser discrimado, mas também a dos pais, que se sentem rponsáveis e querem entenr até que ponto se sentimento proce”, diz Carma Abdo, psiquiatra do Hospal das Clínis São Plo e ornadora do projeto Sexualida, mar pquisa já fea sobre os hábos sexuais dos brasileiros. As tentativas explir a origem da homossexualida cluem teorias que vão da mologia à soclogia.
No século 19, psiquiatras ncluíram que ser gay era um transtorno mental ado por equívos na criação da criança – e sa idéia reou na mar parte do século 20.
Mas se sa teoria tivse rreta, então seria possível evar e até reverter quadros homossexuais. Foi quando o termo mudou nome: homossexualismo u lugar a homossexualida – porque o sufixo “ismo” nota doença.
COMO DBRIR DISCRETAMENTE SE ALGUéM QUE VOCê CONHECE É GAY
A sa altura, os cientistas já nsiravam ser gay uma variação absolutamente natural do portamento humano.
Até que em 1991 o nrocientista anglo-amerino Simon LeVay, gay clarado, anuncu ter enntrado diferenças em cérebros homens gays e héteros. LeVay examou o hipotálamo, zona-chave da sexualida no cérebro, e sbriu que a região chamada INAH-3 era entre 2 e 3 vez menor nos gays.
Mas, o várias pquisas da área, a LeVay tha limaçõ: os gays do tudo haviam morrido em rrência da aids e talvez a doença fosse rponsável pela diferença. E, mmo que sa diferença não tivse relacnada a aids, era impossível termar se ela era a ou nseqüência da experiência gay.