Contents:
- A PROIBIçãO DO BEIJO GAY EM 'LIGHTYEAR' NO MêS EM QUE SE EMORA O ULHO LGBTQ
- DISNEY VOLTA ATRáS E LIBERA BEIJO GAY NA ANIMAçãO BUZZ LIGHTYEAR
- O POLêMI BEIJO GAY LIGHTYEAR, RIVADO TOY STORY
- LIGHTYEAR TERá PRIMEIRO BEIJO GAY DA HISTóRIA DA PIXAR APóS PROTTO FUNCNáRS QUE ALEGAVAM CENSURA
A PROIBIçãO DO BEIJO GAY EM 'LIGHTYEAR' NO MêS EM QUE SE EMORA O ULHO LGBTQ
A censura na Ásia e Oriente Méd ntra maniftaçõ LGBT atgiu o mais novo filme da Pixar, Lightyear, por a uma cena beijo gay entre duas personagens femas.
Em março passado, em me a prsõ sobre a Disney vido à falta rposta públi da empra ao projeto lei “Don’t San Gay” na Flórida, funcnárs LGBTQ da empra e da Pixar fizeram uma claração njunta alegando que os executivos haviam censurado ativamente “afeição abertamente gay” em ss longas-metragens. ” Leia também Ao nomear imigrante negra e gay o porta-voz, Bin manda redo ntra tolerância O ator Chris Evans dubla o personagem prcipal na animação e criu a censura no Oriente Méd sobre Lightyear à Rters.
” Segundo o se cema Deadle, produçõ da Disney têm enentado rtriçõ em país do Oriente Méd por referências à homossexualida e reprentação figuras religsas.
DISNEY VOLTA ATRáS E LIBERA BEIJO GAY NA ANIMAçãO BUZZ LIGHTYEAR
Catar: a Copa no país que censurou Lightyear Com maria da população islâmi, o Catar é um país que não garante direos a psoas LGBT e, assim o alguns outros que baniram o filme da Pixar, crimaliza a homossexualida até pena morte. D que o país foi anunciado o se da Copa do Mundo 2022, ativistas gays maniftaram preocupação a recepção dos turistas LGBT no país.
O POLêMI BEIJO GAY LIGHTYEAR, RIVADO TOY STORY
As toridas já clararam que o públi gay será “bem-vdo” para a petição futebol. Em maniftação recente, uma torida da nação árabe afirmou que baniras as r do ar-íris, símbolo clássi da unida homossexual, pom ser nfisdas nos táds para a “proteção” dos torcedor.
LIGHTYEAR TERá PRIMEIRO BEIJO GAY DA HISTóRIA DA PIXAR APóS PROTTO FUNCNáRS QUE ALEGAVAM CENSURA
No mês do ulho LGBTQIAP+, o assunto do momento é a polêmi em torno do beijo gay exibido em animação da Disney. A Walt Disney também tava sendo acada participação no projeto lei "Don't Say Gay" (“Não Diga Gay'' em tradução livre), aprovada pelo ernador da Flórida, EUA, que impe profsor torem em assuntos relacnados a unida LGBT em sala la.
No oriente méd, a homossexualida é ilegal, o que gerou nos Emirados Árab, prottos gpos religsos nas res sociais. A cisão manter a cena afeto entre duas personagens do filme da Pixar partiu do CEO da Disney, Bob ChapekA animação Buzz Lightyear ve chegar aos cemas em junho ste ano (Foto: Disney/Pixar/Reprodução)O filme animação Buzz Lightyear, da Disney e produzido pela Pixar, ve trear só em junho, mas já ou polêmi vido a uma cena beijo homossexual ter sido removida do longa. O túd origalmente planejou uma cena em que Hawthorne, a personagem em qutão (terpretado por Uzo Aduba), beija sua parceira, rma o GameRant, mas o túd fundado por Walt Disney, supostamente, pediu para retirar a unido reproduzido no Twter, o CEO da Disney, Bob Chapek, vido à ntroversa lei “Don't Say Gay” (Não Diga Gay, em tradução livre) do tado da Flórida (EUA), que ibe as discsõ sobre temas LGTBQI+ em las fantis, exigiu a rtração do momento do beijo na versão fal do filme.
El chamaram a atenção para dédas suprsão “afetos abertamente gays” nas animaçõ da Disney, apar muos tentarem emplar nteúdos clivos. O beijo gay da animação Buzz Lightyear po tabelecer um importante precente para o futuro da gigante amerina do entretenimento.