Veja nossa lista todas as baniras da unida LGBT e ss signifidos. Conheça a banira gay, lésbi, queer, bi e muas outras.
Contents:
- POR QUE OS GAYS SãO GAYS?
- 19 ISAS QUE FAZEM VOCê SE TORNAR GAY (OU ASSIM DIZEM)
- EU SOU GAY?
- HOMEM QUE GOSTA HOMEM E MULHER é GAY? SAIBA MAIS SOBRE A BISSEXUALIDA
- COMO CONSEGUIR UM HOMEM (PARA GAYS)
- UM HOMEM QUE SE RELACNA UMA MULHER TRANS OU TRAVTI é GAY OU HéTERO?
- SOU HETEROSSEXUAL E TRANSEI UM HOMEM. SERá QUE SOU GAY?
- PSICóLOGA Dá 14 DIS PARA SBRIR SE O MARIDO é GAY
POR QUE OS GAYS SãO GAYS?
Não os chame gays, e sim heterossexuais flexíveis. Estão seguros sua intida * oq é gay homem *
Homossexual é uma palavra formada hom(e)o [«que nrda , da mma natureza»] + sexual: «psoa que tem atracção ou se relacna sexualmente psoas do mmo sexo». Quanto à palavra gla gay (ou gai o já registam os dicnárs brasileiros), veja o que já rponmos anterrmente.
* LGBTIQ é a sigla Lésbis, Gays, Bissexuais, Transgênero, Interssexo (ou Interssexual) e Queer (Qutnamento, em português, intifindo as psoas que se enntram em qutnamento sobre a sua orientação sexual ou intida género).
LGBTQIA+ (acrônimo ado para signar psoas gay, lésbis, bissexuais, transgéneras, queer, terssexo e assexuais letivamente. LGBTQQICAPF2K+ (Lésbis, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travtis, Queer, Qutnando (ou Qutamento), Interssexox, Curso, Assexuais, Pan e Polissexuais, Amigos e Faiar, Two-spir e Kik. Em orm, signifi: lésbis, gays, bissexuais, transexuais, queers e o símbolo “+” reprenta toda e qualquer outra maniftação gênero que não tá limada.
19 ISAS QUE FAZEM VOCê SE TORNAR GAY (OU ASSIM DIZEM)
Como Conseguir um Homem (Para Gays). Enntrar um bom partido po ser um saf para muos homens, já que el precisam sbrir on o pretennte ial tá, a forma certa abordá-lo e o que fazer para nquistar e prenr a... * oq é gay homem *
As orientaçõ são umente fidas entre “homossexualida” (psoa que sente atração pelo mmo sexo), “heterossexualida” (psoa que sente atração pelo sexo oposto), “bissexualida” (psoa que sente atração pelos dois sexos) e “assexualida” (psoas que não sentem atração sexual ou não têm terse na ativida sexual).
Artigo Sexualida, Cultura e Políti: A Trajetória da Intida Homossexual Mascula na Antropologia Brasileira, Sérg Carrara e Júl Assis Simõ. Historimente, as rpostas se dividiam entre os que fendiam que uma psoa nasce gay e as que stentavam que nos tornamos gays, bi ou heterossexuais penndo do ambiente em que vivemos. E se provadas, porão subverter noçõ básis que nstímos ao redor dos gays.
O argumento é que gays existem e pronto – não há nada além disso para entenr.
EU SOU GAY?
Para elas, perguntar sobre o que leva uma psoa a ser gay é uma atu prenceuosa que supõe que a heterossexualida não precisa explição.
“Os homossexuais são muas vez acados exibir um portamento não natural. A úni maneira refutar sa acação é pquisar as as das diferent orientaçõ sexuais”, diz a bióloga transexual Joan Roughgard, profsora da Universida Stanford e tora do livro Evolutn’s Rabow (“Ar-Íris da Evolução”, sem tradução em português), em que analisa cer 300 sos portamento homossexual entre animais.
Para o antropólogo Luiz Mott, printe do Gpo Gay da Bahia, as pquisas são important porque snstroem a noção religsa enar que homossexualida é um portamento diabóli e patológi. “Se provarem que há uma raiz genéti, tará claro que a homossexualida tá nos próprs sígns do Criador”, afirma.
HOMEM QUE GOSTA HOMEM E MULHER é GAY? SAIBA MAIS SOBRE A BISSEXUALIDA
“Vemos a preocupação do homossexual em não ser discrimado, mas também a dos pais, que se sentem rponsáveis e querem entenr até que ponto se sentimento proce”, diz Carma Abdo, psiquiatra do Hospal das Clínis São Plo e ornadora do projeto Sexualida, mar pquisa já fea sobre os hábos sexuais dos brasileiros. As tentativas explir a origem da homossexualida cluem teorias que vão da mologia à soclogia. No século 19, psiquiatras ncluíram que ser gay era um transtorno mental ado por equívos na criação da criança – e sa idéia reou na mar parte do século 20.
Mas se sa teoria tivse rreta, então seria possível evar e até reverter quadros homossexuais. Foi quando o termo mudou nome: homossexualismo u lugar a homossexualida – porque o sufixo “ismo” nota doença.
COMO CONSEGUIR UM HOMEM (PARA GAYS)
A sa altura, os cientistas já nsiravam ser gay uma variação absolutamente natural do portamento humano. Até que em 1991 o nrocientista anglo-amerino Simon LeVay, gay clarado, anuncu ter enntrado diferenças em cérebros homens gays e héteros.
LeVay examou o hipotálamo, zona-chave da sexualida no cérebro, e sbriu que a região chamada INAH-3 era entre 2 e 3 vez menor nos gays. Mas, o várias pquisas da área, a LeVay tha limaçõ: os gays do tudo haviam morrido em rrência da aids e talvez a doença fosse rponsável pela diferença. E, mmo que sa diferença não tivse relacnada a aids, era impossível termar se ela era a ou nseqüência da experiência gay.
Apar das dúvidas, a sberta abriu mho para tudos que reforçam a spea que a homossexualida vem do útero. Hamer perceb que ntro das famílias havia muo mais gays do lado materno. Em seguida, a sberta: ando um câner, Hamer viu que uma região do cromossomo X, a Xq28, era idênti em muos irmãos gays.
UM HOMEM QUE SE RELACNA UMA MULHER TRANS OU TRAVTI é GAY OU HéTERO?
O que ele sbriu não foi propriamente um úni gene gay, mas uma tira DNA transmida por teiro. Mmo nttada por outros tudos, a nexão entre gen e orientação sexual sugere que as psoas não lhem ser homossexuais, mas nascem assim.
A unida gay eçou a ver na ciência a rposta ntra a idéia que s portamento era “antatural”. Se a homossexualida fosse mmo ada por um cromossomo, os dois veriam ter a mma orientação sexual. Segundo tudos recent, o o do psiquiatra amerino Richard Green, garotos o Patrick têm até 75% possibilida ser homossexuais quando adultos.
SOU HETEROSSEXUAL E TRANSEI UM HOMEM. SERá QUE SOU GAY?
O so gêmeos orientação sexual diferente mostra que, sozha, a genéti não expli a homossexualida. Há mais dis nsa charada: os pquisador amerinos Michael Bailey, da Universida Northwtern, e Richard Pillard, da Universida Boston, analisaram gêmeos e viram que, entre bivelos, se um l é gay, o outro tem 22% possibilida também ser.
São números bastante superr à taxa homossexualida entre a população, que seria 10% ardo o famoso e polêmi Relatór Ksey, dos anos 40, e entre 2% e 5% segundo pquisas mais recent. Bailey e Pillard, portanto, pratimente provam a existência um ponente genéti para a homossexualida.
PSICóLOGA Dá 14 DIS PARA SBRIR SE O MARIDO é GAY
Para aprofundar suas pquisas, Sanrs tá rectando voluntárs, clive brasileiros, para o mar tudo genéti sobre homossexualida já realizado. Essa teoria supõe que a homossexualida nos homens é ada por “portõ” que rtrgem a entrada andrógenos nas regiõ rponsáveis pela sexualida, formando um cérebro submasculizado. Richard Lippa, da Universida Estadual da Califórnia, notou que sa diferença no tamanho dos dos ten a ser mar nos gays que nos héteros.