"Esta não é uma doença gay, o algumas psoas nas mídias tentaram rotulá-la", alerta Andy Seale, nsultor tratégias dos programas globais HIV.
Contents:
- PACIENTE GAY SPEA VARíOLA DOS MAS RELATA PRENCEO: 'VOCê TEM DOENçA? QUAL é A SUA SOROLOGIA?', QUTNOU MéDI
- NGUéM PEGA VARíOLA DOS MAS PORQUE é GAY, VíS ATGE TODO MUNDO, DIZ MéDI
- VARíOLA DOS MAS: ENTENDA POR QUE TORIDAS TEMEM A TIGMATIZAçãO GAYS
- POR QUE A VARíOLA DO MA ATGE MAIS HOMENS GAYS E BISSEXUAIS?
- QUASE 100% DOS FECTADOS VARíOLA DOS MAS SãO GAYS, DIZ REO UNIDO
PACIENTE GAY SPEA VARíOLA DOS MAS RELATA PRENCEO: 'VOCê TEM DOENçA? QUAL é A SUA SOROLOGIA?', QUTNOU MéDI
Nguém pega varíola dos mas porque é gay, vís atge todo mundo, diz médi. * gay variola dos macacos *
Paciente gay spea varíola dos mas relata prenceo em UPA em Santo André Na última quarta, o diretor da Organização Mundial Saú (OMS) anselhou que homens que fazem sexo homens – o gays, bissexuais e trabalhador do sexo – rzam, nte momento, o número parceiros sexuais para dimuir o ris exposição à varíola dos mas (monkeypox). "Ele logo me perguntou se tha 'doença', então ele sabia que era gay, ele sabia já", disse. Foi três semanas atrás que tha transado a última psoa, mas mmo assim as psoas já vão associando sa doença uma suposta promiscuida, uma libertagem que os gays têm, e vão reforçando sempre se discurso", afirmou.
Orientação da OMS Nta semana, o diretor da Organização Mundial Saú (OMS) anselhou que homens que fazem sexo homens – o gays, bissexuais e trabalhador do sexo – rzam, nte momento, o número parceiros sexuais para dimuir o ris exposição à varíola dos mas (monkeypox). O diretor da Organização Mundial Saú (OMS) anselhou, nta quarta-feira (27), que homens que fazem sexo homens – o gays, bissexuais e trabalhador do sexo – rzam, nte momento, o número parceiros sexuais para dimuir o ris exposição à varíola dos mas (monkeypox).
A termologia “homens que fazem sexo homens”, também chamada HSH, é uma classifição téi adotada na área da saú que clui homossexuais, bissexuais e psoas que não se intifim alguma ssas orientaçõ o íc do surto, médis e cientistas diversos país bm rpostas para explir por que o vís tem nseguido, pela primeira vez, se palhar forma signifitiva fora da Ái e por quais os motivos ele tem afetado prcipalmente os homens que fazem sexo as hipót discutidas pela unida científi tá a possibilida o vís ter entrado em circulação em res sexuais ternectadas na unida HSH, on tá se palhando maneira mais eficiente. Dos sos que aprentaram rmaçõ talhadas, 97% (681 699) são pacient homossexuais, bissexuais e homens que fazem sexo ardo a nota téi divulgada pela UKHSA no dia 8 julho, as tendências nos prcipais didor epimlógis dos qutnárs so são táveis, dindo que a transmissão permanece ntro do gpo nhecido HSH alto ris. Especialistas analisam se a mar intifição entre homossexuais e bissexuais também po tar associada ao cuidado em saú ampliado entre se gpo populacnal.
NGUéM PEGA VARíOLA DOS MAS PORQUE é GAY, VíS ATGE TODO MUNDO, DIZ MéDI
* gay variola dos macacos *
Estigma e srmação prejudim o bate à doençaNo íc da epimia HIV, na déda 1980, os sos Aids (Síndrome da Imunoficiência Adquirida) foram associados aos homossexuais e a outros quatro gpos populacnais: hemofílis, haianos, heroômanos (uárs heroína jetável) e profissnais do sexo, recebendo à épo o nome “Doença dos 5 H”.
VARíOLA DOS MAS: ENTENDA POR QUE TORIDAS TEMEM A TIGMATIZAçãO GAYS
“Nguém pega varíola dos mas porque é gay”, expliu o médi e pquisador do Hospal das Clínis da Faculda Medica da USP, Ri Vasncelos, à CNN Rád. “Nte momento, em julho 2022 no Brasil, os sos se dissemam forma mais ncentrada entre homens gays, o se tivse chovendo para todo mundo, mas mais no qutal homens gays e por isso el têm que tar mais atentos.
Como as primeiras orrências nos país ocintais foram registradas prcipalmente entre homossexuais ou bissexuais, as toridas sanárias temem o surgimento entárs homofóbis que possam atrapalhar na luta ntra a doença, o já foi o so outros vís no passado. Como as primeiras orrências nos país ocintais foram registradas prcipalmente entre homossexuais ou bissexuais, as toridas sanárias temem o surgimento entárs homofóbis que possam atrapalhar na luta ntra a doença, o já foi o so outros vís no passado. "Po ser o íc uma epimia entre os homossexuais que eventualmente se po alastrar [por] toda a população".
Relacnadas Duque se referia ao fato que, em Portugal, muas das vítimas da varíola dos mas eram gays ou bissexuais. Além disso, no fim semana, a Bélgi anuncu que três sos foram registrados no país entre os participant do ftival Darkland, um evento fetichista equentado prcipalmente pela unida gay.
POR QUE A VARíOLA DO MA ATGE MAIS HOMENS GAYS E BISSEXUAIS?
"Mmo se tamos vendo alguns sos entre homens que fazem sexo homens, ta não é uma doença gay, o algumas psoas nas mídias sociais tentaram rotulá-la", alerta.
Na épo, o a unida gay foi a primeira afetada pelo vís e rapidamente discrimada. Kavanagh siste que mmo se a OMS e as toridas sanárias nacnais nfirmam que entre as psoas ntamadas há um número mar gays e homens que fazem sexo outros homens, a varíola dos mas é uma doença "que po atgir qualquer um" 200 sos da varíola dos mas já foram nfirmados s o íc ma em várs país do Ocinte.
Porém, muos qutnamentos sobre a nova fecção vêm aparecendo, em pecial sobre sua transmissão — e também por qual razão aparentemente homens homossexuais e bissexuais são os mais afetados pela ndição.
QUASE 100% DOS FECTADOS VARíOLA DOS MAS SãO GAYS, DIZ REO UNIDO
A razão da varíola do ma ser mais tectada em gays e bissexuais. A suação, porém, aponta que fectados que se enquadram o homossexuais ou bissexuais são mais equent, fazendo que el se palhassem mais rerrência por sas parcelas da população.
O jornal Le Mon ca pecifimente o Ftival do Orgulho Gay em Yumbo Maspalomas, nas Ilhas Canárias, que teve centenas exam posivos para a doença alguns dias após o evento, explindo que a suação é muo mais uma qutão amostragem do que algo ligado pecifimente a uma parcela populacnal — o que torna possível, e já vem sendo registrado no mundo teiro, que heterossexuais ntraem a doença e palham-na em outros ambient, mostrando que a ndição não é algo atrelado a unida gay ou bi.