"Esta não é uma doença gay, o algumas psoas nas mídias tentaram rotulá-la", alerta Andy Seale, nsultor tratégias dos programas globais HIV.
Contents:
- PACIENTE GAY SPEA VARíOLA DOS MAS RELATA PRENCEO: 'VOCê TEM DOENçA? QUAL é A SUA SOROLOGIA?', QUTNOU MéDI
- NGUéM PEGA VARíOLA DOS MAS PORQUE é GAY, VíS ATGE TODO MUNDO, DIZ MéDI
- VARíOLA DOS MAS: ENTENDA POR QUE TORIDAS TEMEM A TIGMATIZAçãO GAYS
- POR QUE A VARíOLA DO MA ATGE MAIS HOMENS GAYS E BISSEXUAIS?
- QUASE 100% DOS FECTADOS VARíOLA DOS MAS SãO GAYS, DIZ REO UNIDO
PACIENTE GAY SPEA VARíOLA DOS MAS RELATA PRENCEO: 'VOCê TEM DOENçA? QUAL é A SUA SOROLOGIA?', QUTNOU MéDI
Nguém pega varíola dos mas porque é gay, vís atge todo mundo, diz médi. * gay variola dos macacos *
Paciente gay spea varíola dos mas relata prenceo em UPA em Santo André Na última quarta, o diretor da Organização Mundial Saú (OMS) anselhou que homens que fazem sexo homens – o gays, bissexuais e trabalhador do sexo – rzam, nte momento, o número parceiros sexuais para dimuir o ris exposição à varíola dos mas (monkeypox). "Ele logo me perguntou se tha 'doença', então ele sabia que era gay, ele sabia já", disse.
Foi três semanas atrás que tha transado a última psoa, mas mmo assim as psoas já vão associando sa doença uma suposta promiscuida, uma libertagem que os gays têm, e vão reforçando sempre se discurso", afirmou. Orientação da OMS Nta semana, o diretor da Organização Mundial Saú (OMS) anselhou que homens que fazem sexo homens – o gays, bissexuais e trabalhador do sexo – rzam, nte momento, o número parceiros sexuais para dimuir o ris exposição à varíola dos mas (monkeypox). O diretor da Organização Mundial Saú (OMS) anselhou, nta quarta-feira (27), que homens que fazem sexo homens – o gays, bissexuais e trabalhador do sexo – rzam, nte momento, o número parceiros sexuais para dimuir o ris exposição à varíola dos mas (monkeypox).
A termologia “homens que fazem sexo homens”, também chamada HSH, é uma classifição téi adotada na área da saú que clui homossexuais, bissexuais e psoas que não se intifim alguma ssas orientaçõ o íc do surto, médis e cientistas diversos país bm rpostas para explir por que o vís tem nseguido, pela primeira vez, se palhar forma signifitiva fora da Ái e por quais os motivos ele tem afetado prcipalmente os homens que fazem sexo as hipót discutidas pela unida científi tá a possibilida o vís ter entrado em circulação em res sexuais ternectadas na unida HSH, on tá se palhando maneira mais eficiente.
NGUéM PEGA VARíOLA DOS MAS PORQUE é GAY, VíS ATGE TODO MUNDO, DIZ MéDI
* gay variola dos macacos *
Dos sos que aprentaram rmaçõ talhadas, 97% (681 699) são pacient homossexuais, bissexuais e homens que fazem sexo ardo a nota téi divulgada pela UKHSA no dia 8 julho, as tendências nos prcipais didor epimlógis dos qutnárs so são táveis, dindo que a transmissão permanece ntro do gpo nhecido HSH alto ris.
Especialistas analisam se a mar intifição entre homossexuais e bissexuais também po tar associada ao cuidado em saú ampliado entre se gpo populacnal.
Estigma e srmação prejudim o bate à doençaNo íc da epimia HIV, na déda 1980, os sos Aids (Síndrome da Imunoficiência Adquirida) foram associados aos homossexuais e a outros quatro gpos populacnais: hemofílis, haianos, heroômanos (uárs heroína jetável) e profissnais do sexo, recebendo à épo o nome “Doença dos 5 H”. “Nguém pega varíola dos mas porque é gay”, expliu o médi e pquisador do Hospal das Clínis da Faculda Medica da USP, Ri Vasncelos, à CNN Rád. “Nte momento, em julho 2022 no Brasil, os sos se dissemam forma mais ncentrada entre homens gays, o se tivse chovendo para todo mundo, mas mais no qutal homens gays e por isso el têm que tar mais atentos.
VARíOLA DOS MAS: ENTENDA POR QUE TORIDAS TEMEM A TIGMATIZAçãO GAYS
Como as primeiras orrências nos país ocintais foram registradas prcipalmente entre homossexuais ou bissexuais, as toridas sanárias temem o surgimento entárs homofóbis que possam atrapalhar na luta ntra a doença, o já foi o so outros vís no passado.
Como as primeiras orrências nos país ocintais foram registradas prcipalmente entre homossexuais ou bissexuais, as toridas sanárias temem o surgimento entárs homofóbis que possam atrapalhar na luta ntra a doença, o já foi o so outros vís no passado. "Po ser o íc uma epimia entre os homossexuais que eventualmente se po alastrar [por] toda a população". Relacnadas Duque se referia ao fato que, em Portugal, muas das vítimas da varíola dos mas eram gays ou bissexuais.
POR QUE A VARíOLA DO MA ATGE MAIS HOMENS GAYS E BISSEXUAIS?
Além disso, no fim semana, a Bélgi anuncu que três sos foram registrados no país entre os participant do ftival Darkland, um evento fetichista equentado prcipalmente pela unida gay. "Mmo se tamos vendo alguns sos entre homens que fazem sexo homens, ta não é uma doença gay, o algumas psoas nas mídias sociais tentaram rotulá-la", alerta.
Na épo, o a unida gay foi a primeira afetada pelo vís e rapidamente discrimada. Kavanagh siste que mmo se a OMS e as toridas sanárias nacnais nfirmam que entre as psoas ntamadas há um número mar gays e homens que fazem sexo outros homens, a varíola dos mas é uma doença "que po atgir qualquer um" 200 sos da varíola dos mas já foram nfirmados s o íc ma em várs país do Ocinte.
Porém, muos qutnamentos sobre a nova fecção vêm aparecendo, em pecial sobre sua transmissão — e também por qual razão aparentemente homens homossexuais e bissexuais são os mais afetados pela ndição. A razão da varíola do ma ser mais tectada em gays e bissexuais. A suação, porém, aponta que fectados que se enquadram o homossexuais ou bissexuais são mais equent, fazendo que el se palhassem mais rerrência por sas parcelas da população.
QUASE 100% DOS FECTADOS VARíOLA DOS MAS SãO GAYS, DIZ REO UNIDO
O jornal Le Mon ca pecifimente o Ftival do Orgulho Gay em Yumbo Maspalomas, nas Ilhas Canárias, que teve centenas exam posivos para a doença alguns dias após o evento, explindo que a suação é muo mais uma qutão amostragem do que algo ligado pecifimente a uma parcela populacnal — o que torna possível, e já vem sendo registrado no mundo teiro, que heterossexuais ntraem a doença e palham-na em outros ambient, mostrando que a ndição não é algo atrelado a unida gay ou bi. Ao mmo tempo, a publição várs relatórs e rm apontando a doença o algo predomante na unida homossexual e bissexual também eçou a ar qutnamentos se a varíola do ma é ou não uma fecção sexualmente transmissível, ou IST.