The kiss was ially cut om the film, but rtored after was revealed the pany donated money to policians who supported a ntroversial ‘Don’t Say Gay’ bill.
Contents:
- O POLêMI BEIJO GAY LIGHTYEAR, RIVADO TOY STORY
- "BUZZ LIGHTYEAR" CHEGA A PORTUGAL TA QUTA-FEIRA, MAS Já FOI BANIDO 14 PAíS POR A BEIJO GAY
- "LIGHTYEAR": CENA BEIJO GAY é RTRADA APóS FUNCNáRS DA PIXAR ACAREM CENSURA
- DISNEY VOLTA ATRáS E LIBERA BEIJO GAY NA ANIMAçãO BUZZ LIGHTYEAR
- LIGHTYEAR TERá PRIMEIRO BEIJO GAY DA HISTóRIA DA PIXAR APóS PROTTO FUNCNáRS QUE ALEGAVAM CENSURA
- GAY KISS RTORED PIXAR’S ‘LIGHTYEAR’ — BEE OF STAFF’S OUTRAGE AT FLORIDA DON’T-GROOM-KIDS BILL
- "LIGHTYEAR": CENA BEIJO GAY é RTRADA APóS FUNCNáRS DA PIXAR ACAREM CENSURA
- SAME-SEX KISS RTORED PIXAR’S ‘LIGHTYEAR’ FOLLOWG STAFF UPROAR OVER ‘DON’T SAY GAY’ BILL (EXCLUSIVE)
- DISNEY VOLTA ATRáS E LIBERA BEIJO GAY NA ANIMAçãO BUZZ LIGHTYEAR
O POLêMI BEIJO GAY LIGHTYEAR, RIVADO TOY STORY
* beijo gay buzz lightyear *
A cena, que mostra uma nova personagem lésbi da guarda pacial chamada Alisha e sua parceira eçando uma família juntas e se beijando, foi origalmente rtada do filme pela Disney, mas foi retabelecida quando os animador da Pixar se maniftaram ntra o veto em uma rta aberta obtida pela Variety, dizendo que a Disney havia exigido rt, censurando "afeição abertamente gay".
"BUZZ LIGHTYEAR" CHEGA A PORTUGAL TA QUTA-FEIRA, MAS Já FOI BANIDO 14 PAíS POR A BEIJO GAY
Afal, o longa traz o primeiro beijo gay da Pixar.
"LIGHTYEAR": CENA BEIJO GAY é RTRADA APóS FUNCNáRS DA PIXAR ACAREM CENSURA
Explimos abaixo tudo que você precisa saber sobre o beijo gay Lightyear e a polêmi ada pela reação à cena. Por que o beijo gay Lightyear a tanta polêmi?
O beijo gay Lightyear é um momento extremamente rápido, mas mmo assim, reprenta um dos elementos mais important da diversida na Pixar.
Origalmente, o beijo gay seria rtado, a pedido dos próprs reprentant da Disney.
DISNEY VOLTA ATRáS E LIBERA BEIJO GAY NA ANIMAçãO BUZZ LIGHTYEAR
Há alguns m, a Disney tomou a cisão rtar o beijo gay Lightyear. O pedido teria antecido em me à discsão da ‘Don’t Say Gay’ (Não Diga Gay), uma proposta lei fort ntornos homofóbis.
Como rultado ssa paralisação, os reprentant da Disney voltaram atrás e cidiram recluir o beijo gay em Lightyear.
LIGHTYEAR TERá PRIMEIRO BEIJO GAY DA HISTóRIA DA PIXAR APóS PROTTO FUNCNáRS QUE ALEGAVAM CENSURA
Após a Disney cidir não rtar o beijo gay do longa Toy Story, o filme foi banido várs país. A censura na Ásia e Oriente Méd ntra maniftaçõ LGBT atgiu o mais novo filme da Pixar, Lightyear, por a uma cena beijo gay entre duas personagens femas.
Em março passado, em me a prsõ sobre a Disney vido à falta rposta públi da empra ao projeto lei “Don’t San Gay” na Flórida, funcnárs LGBTQ da empra e da Pixar fizeram uma claração njunta alegando que os executivos haviam censurado ativamente “afeição abertamente gay” em ss longas-metragens.
” Leia também Ao nomear imigrante negra e gay o porta-voz, Bin manda redo ntra tolerância O ator Chris Evans dubla o personagem prcipal na animação e criu a censura no Oriente Méd sobre Lightyear à Rters. ” Segundo o se cema Deadle, produçõ da Disney têm enentado rtriçõ em país do Oriente Méd por referências à homossexualida e reprentação figuras religsas.
GAY KISS RTORED PIXAR’S ‘LIGHTYEAR’ — BEE OF STAFF’S OUTRAGE AT FLORIDA DON’T-GROOM-KIDS BILL
Catar: a Copa no país que censurou Lightyear Com maria da população islâmi, o Catar é um país que não garante direos a psoas LGBT e, assim o alguns outros que baniram o filme da Pixar, crimaliza a homossexualida até pena morte.
D que o país foi anunciado o se da Copa do Mundo 2022, ativistas gays maniftaram preocupação a recepção dos turistas LGBT no país.
As toridas já clararam que o públi gay será “bem-vdo” para a petição futebol. Em maniftação recente, uma torida da nação árabe afirmou que baniras as r do ar-íris, símbolo clássi da unida homossexual, pom ser nfisdas nos táds para a “proteção” dos torcedor.
"LIGHTYEAR": CENA BEIJO GAY é RTRADA APóS FUNCNáRS DA PIXAR ACAREM CENSURA
ENTENDA O CASOEm rta aberta assada pelos “funcnárs LGBTQIA+ da Pixar e ss aliados” e divulgada pela Variety, as equip afirmam que os executivos rporativos da Pixar ornam que “quase todos os momentos afeto abertamente gay” dos personagens sejam rtados ss film. A claração chega logo após Bob Chapek, CEO da Walt Disney Company, ter emido um unido para todos os funcnárs na segunda-feira (7), pois do projeto lei nhecido o “Don’t Say Gay” ser aprovado na Flórida. Mmo que a criação nteúdo LGBTQIA+ fosse a rposta para rrigir a legislação discrimatória no mundo, tamos sendo impedidos criá-lo”, afirma o no texto, os funcnárs exigem que a Disney retire o fanciamento das legislaturas que apoiaram o projeto lei “Don’t Say Gay” e “tome uma posição públi cisiva” ntra a legislação e também a projetos semelhant que ganharam força em outras part dos Estados Unidos.
SAME-SEX KISS RTORED PIXAR’S ‘LIGHTYEAR’ FOLLOWG STAFF UPROAR OVER ‘DON’T SAY GAY’ BILL (EXCLUSIVE)
A cisão manter a cena afeto entre duas personagens do filme da Pixar partiu do CEO da Disney, Bob ChapekA animação Buzz Lightyear ve chegar aos cemas em junho ste ano (Foto: Disney/Pixar/Reprodução)O filme animação Buzz Lightyear, da Disney e produzido pela Pixar, ve trear só em junho, mas já ou polêmi vido a uma cena beijo homossexual ter sido removida do longa. O túd origalmente planejou uma cena em que Hawthorne, a personagem em qutão (terpretado por Uzo Aduba), beija sua parceira, rma o GameRant, mas o túd fundado por Walt Disney, supostamente, pediu para retirar a unido reproduzido no Twter, o CEO da Disney, Bob Chapek, vido à ntroversa lei “Don't Say Gay” (Não Diga Gay, em tradução livre) do tado da Flórida (EUA), que ibe as discsõ sobre temas LGTBQI+ em las fantis, exigiu a rtração do momento do beijo na versão fal do filme. El chamaram a atenção para dédas suprsão “afetos abertamente gays” nas animaçõ da Disney, apar muos tentarem emplar nteúdos clivos.
O beijo gay da animação Buzz Lightyear po tabelecer um importante precente para o futuro da gigante amerina do entretenimento. Na última semana, a Disney se envolv em uma polêmi após uma rta funcnárs da Pixar alegar censura do túd sobre relaçõ homoafetivas nas narrativas dvisuais aprentadas pela empra. Fora dos longas, o curta-metragem Segredos Mágis, disponível no Disney+, aprenta a história um homem gay que enenta o dilema se assumir para os pais e aprentar s namorado a el.
Ao saber da rmação, funcnárs da Pixar enviaram uma rta aberta ao atual printe da empra, Bob Chapeck, solicando a retirada do apo ao projeto "Don't Say Gay" (“Não diga gay'', em tradução livre).
DISNEY VOLTA ATRáS E LIBERA BEIJO GAY NA ANIMAçãO BUZZ LIGHTYEAR
Funcnárs da Pixar acam Disney censurar afeto gay em film; entenda o soDurante a Rnião Anual Acnistas da Walt Disney, o executivo se posicnou publimente sobre o orrido e afirmou ser ntra a legislação. KUALA LUMPUR, Malaysia (AP) — Malaysia’s film censors said Friday that was Disney’s cisn to ax the animated film “Lightyear” om the untry’s cemas after refg to cut scen promotg homosexualy.