A ase homofóbi foi apagada logo após sua sberta e duas novas faixas loridas foram acrcentadas na região, que ncentra a mar parte das boat e dos bar LGBT Paris s os anos 1980. Aumento da homofobia na França Paris receb recentemente o título cida "mais gay iendly" do mundo, fato que foi celebrado no se da prefeura. No dia 17 ma, Anne Hidalgo também entregou o prêm Paris Prize for LGBT Rights a associaçõ e ant da a. Além disso, a pal alherá, do dia 4 ao 12 agosto, o Gay Gam, uma pécie olimpíadas LGBT. São várias açõ afirmativas que chamam atenção para as mandas e as lutas da unida, mas que se nontam dados recent que apontam para um mento da homofobia na França. O relatór da associação SOS Homofobia, por exemplo, revela um mento 4,8% em 2017 núncias agrsõ —1.650 no total— relação a 2016, que havia registrado, por sua vez, 19,5% sos a mais que o anterr, 1.575 ttemunhos. Segundo a anização, os sos homofóbis não csam mentar s que chegaram ao rer 3.517 núncias em 2013, ano adoção da lei do samento entre parceiros do mmo sexo. Um outro tudo, feo pelo stuto IFOP a pedido associaçõ luta pelos direos LGBT, mostra que cquenta e três por cento das psoas que se clararam homossexuais, bissexuais ou transgêneros na França já foram vítimas ag
Contents:
- SEM RROS SOM EM PROL DA ELOGIA, PARADA GAY PARIS REúNE HAR NTRA A VLêNCIA HOMOFóBI
- GAY PRI PARIS
- SEM RROS SOM EM PROL DA ELOGIA, PARADA GAY PARIS REúNE HAR NTRA A VLêNCIA
- SURTO FAKE NEWS NTRA LGBTS PROVO ATAQU HOMOFóBIS E AMEAçA PARADAS DO ORGULHO GAY NA EUROPA
- PARADA GAY PARIS FEN REPRODUçãO ASSISTIDA PARA TODAS AS MULHER
- PARADAS DO ULHO GAY LOTAM AS DA FRANçA, REO UNIDO E RúSSIA
- PARADA GAY PARIS NUNCIA HOMOFOBIA NO PORTE
- GAY PRI SãO PLO
- GAY PRI SãO FRANCIS
SEM RROS SOM EM PROL DA ELOGIA, PARADA GAY PARIS REúNE HAR NTRA A VLêNCIA HOMOFóBI
Paris sedu sua marcha do Orgulho LGBTQIA+ nte sábado (24), o slogan plorando a vlência generalizada ntra a unida queer na França. Seis jovens menor ida foram pros pou ant da Parada Gay na pal anca por at * parada gay na frança *
Maniftant criram lei húngara que, segundo ativistas, abre brecha para homofobia. Os maniftant graram slogans o "Direos dos homossexuais são direos humanos! Crítis ao erno húngaro 'Não existe amor censurado', diz rtaz levantado por maniftant em Parada LGBT+ Paris ste sábado (26) — Foto: Sarah Meyssonnier/Rters "Nenhum país do mundo, nenhuma parte do mundo veria crimalizar a homossexualida.
O erno húngaro argumenta que a legislação servirá para evar a promoção nteúdos relacnados à homossexualida nas las e que não se trata discrimação.
Mas observador ternacnais e ativistas acredam que a lei abre brecha para formas explícas prenceo e vlência homofóbi.
GAY PRI PARIS
Quando as Paradas do Orgulho gay eçaram na Europa, nte mês junho 2023, o discurso ód e a srmação dirigida ntra a unida LGBTQIA+ se palharam nas res sociais discursos… * parada gay na frança *
Lei antigay aprovada na Hungria abre crise na União Europeia Por isso, país da União Europeia vêm tensifindo a prsão sobre o regime Viktor Órban, primeiro-mistro húngaro. Essa mudança é nsirada históri: ela b unir homossexuais e trans que vivem um tidiano mardo por discrimaçõ sociais, raciais e religsas, ao ri Marais, o bairro históri da unida gay Paris.
O blo policiais homossexuais e trans que participa há várs anos da maniftação, chamado Flag, sistiu do evento sta vez, medo agrsõ e atentados. "Mais direos, menos blá-blá-blá"A palavra orm que mais vai se ouvir na Parada Gay Paris é "mais direos e menos blá-blá-blá", menos nversa fiada. Mas a reforma parou no reclamação é a falta reprsão à chamada "cura gay".
Gpos nservador ntuam propondo terapias nversão sexual livremente aos anc, sendo que a homofobia e a transfobia são nnadas pela União ponto reivdição é a falta vtimentos em pquisa para erradir o vís HIV, prcipalmente pois dos bilhõ vtidos ntra a Covid-19. O bate à homofobia e à transfobia nas las também é nsirado satisfatór e ntua levando jovens ao suicíd.
SEM RROS SOM EM PROL DA ELOGIA, PARADA GAY PARIS REúNE HAR NTRA A VLêNCIA
Seis jovens menor ida foram pros pou ant da Parada Gay na pal anca por atarem maniftant que participavam do evento. "O amor não tem gênero" diz o rtaz segurada pela jovem maniftante na Parada Gay Paris em 24 junho 2023.
O "ulho" parisiense ganhou rpo atrás do úni mhão som prente, a faixa trazendo o slogan, entre amargura e ironia, fazendo referência à uma déda da aprovação do samento gay na França: "Há z anos, samento para todos, s sempre, vlência para todos" Koubi, printe da anização Inter-LGBT, que anizou a marcha, havia clarado anterrmente que "o samento para todos pôs fim à sigualda, mas não tornou todas as psoas LGBTQIA+ na França serenas" me-dia, seis jovens foram pros em Paris por atarem uma mulher que segurava uma banira do ar-íris enquanto participava da marcha do Orgulho Gay, rmou uma fonte policial. El a empurraram e fizeram entárs homofóbis. Uma enorme banira do ar-íris é erguida durante a Parada do Orgulho Gay anual, em Paris, em 24 junho 2023.
Comunida Gay sob ataque Várs centros LGBTQIA+ também foram recentemente alvo danos ou ataqu no país, e o erno ancês verá aprentar em breve um plano para bater a vlência anti-LGBTQIA+ forma mais efiz.
SURTO FAKE NEWS NTRA LGBTS PROVO ATAQU HOMOFóBIS E AMEAçA PARADAS DO ORGULHO GAY NA EUROPA
Entre o públi, que cluía um gran número jovens, Julie, 17 anos, jtifiu sua primeira participação na Parada Gay Paris pela "necsida apoiar a a (...
) pelo direo ser você mmo" amiga Flávia, 17 anos, também se screv o "omnisexual [que se sente atraída por todos os gêneros] preferência por homens" e expliu que havia sido "submetida a asséd na la" por alunos vido à sua suposta orientação homossexual. Gay Pri Paris.
PARADA GAY PARIS FEN REPRODUçãO ASSISTIDA PARA TODAS AS MULHER
Sobre Gay Pri Paris. A Parada do Orgulho Gay Paris (nhecida lolmente o Marche s Fiertés LGBTQ), é uma gran maniftação e fta no ração da pal da França! D então, o evento anual crc nsiravelmente, mas a luta ntra a homofobia ada permanece na vanguarda do Orgulho Gay Paris.
No entanto, os direos LGBTQ na França melhoraram nsiravelmente s os anos 80, a legalização do samento gay em 2013. Na semana que anteceu a prcipal Parada do Orgulho Gay Paris, uma série ftas circuo, ftividas e outros eventos LGBTQ antecem em Paris, muos no distro gay da cida - Le Marais. Após a Parada do Orgulho Gay Paris, muos bar e club gays lois também anizam uma série diferent ftas que certamente o manterão ulhoso da pal anca durante toda a noe.
Programa Gay Pri Paris. Nse bairro tão lolizados muos fés, boat e hotéis voltados para o públi gay.
PARADAS DO ULHO GAY LOTAM AS DA FRANçA, REO UNIDO E RúSSIA
Mas claro, há várs lugar gays palhados pela cida.
Dentre as baladas, a fta gay mais famosa Paris é a Flash Cotte, que antece no Espace Pierre Card, um lugar para grans eventos.
PARADA GAY PARIS NUNCIA HOMOFOBIA NO PORTE
Parada Gay em Paris. A parada Gay em Paris ganha a da ano mais força, assim em grans pais e cidas todo pelo mundo a fora. Quando as Paradas do Orgulho gay eçaram na Europa, nte mês junho 2023, o discurso ód e a srmação dirigida ntra a unida LGBTQIA+ se palharam nas res sociais discursos que cam a vlência homofóbi.
O mento da srmação e do ód onle é preocupante, nsirando a onda vlência durante as marchas do ulho gay na Europa. As baniras do ar-íris tiveram prent, assim o a músi e o brilho, mas a atmosfera nem sempre foi ftiva na Parada Gay Paris no sábado (24). Dez anos após a adoção da lei do samento para todos, apar dos avanços nos direos das psoas LGBTQIA+ (lésbis, gays, bissexuais e transgêneros) no mpo da legislação, paradoxalmente a vlência ntra elas ada tá viva entre nós.
GAY PRI SãO PLO
"A iia", diz Élisa Koubi, printe da Inter-LGBT à reportagem da RFI, "é também apontar a ntradição entre o pkwashg [o fato se outar um falso prometimento a a gay apenas para fs publicárs] políti e midiáti anizado em torno do décimo aniversár do samento para todos, o se não houvse mais nada a ser feo pelas psoas LGBTQIA+ e, por outro lado, a persistência da vlência", plementou. "Não tamos ulhosos, tamos raiva"O último relatór da anização SOS Homophobie, publido na França em ma, apontou um mento geral nos atos ód ntra psoas LGBT+, um ataque físi a da dois dias em 2022, um mento 28% em paração 2021.
Há z anos, a França torizou o samento e a adoção para sais do mmo sexo, e s 2022 as terapias "cura gay" foram proibidas; s 2021, o acso à PMA [procriação medimente assistida, o é chamada na França] foi aberto a todas. Elogs a Hler por perseguição aos gaysO mento da srmação e do ód onle é preocupante, nsirando a onda vlência durante as marchas do ulho gay na postagem em polonês partilhada na Sérvia pelo Twter, Telegram e Facebook afirmava falsamente que o Exérco criaria "unidas LGBT".
Nos entárs, uma psoa pediu a queima e execução psoas Hungria, on o erno e personalidas da mídia stumam ar retóri ntra a unida LGBTQIA+, as Paradas Orgulho gay foram cadas uma lguagem ofensiva, cludo lúnias homofóbis.
GAY PRI SãO FRANCIS
Alguns país rops, o Espanha, Eslovênia e Moldávia, adotaram leis que protegem os direos ssa entanto, um relatór da ILGA-Europa (Associação Internacnal Lésbis, Gays, Bissexuais, Trans e Intersexo) nstatou recentemente que "o discurso públi tá se tornando mais polarizado e vlento, pecialmente ntra a população trans". Mas as scriçõ multiloridas não moraram muo para provor reaçõ homofóbis —e a rposta da prefeura foi tornar permanente os senhos que veriam ser efêmeros, o prova enentamento.