Em 1970, ativistas LGBTQIA+ anizaram a primeira gran parada do ulho – ou marcha para libertação gay – na cida Nova York, um ano após a Revolta Stonewall.
Contents:
- NEW YORK PRI (OU GAY PRI) 2024
- FIM SEMANA TEM PARADAS GAY PELO MUNDO
- PARADA DO ORGULHO GAY EM NOVA YORK TEM PROTTO NTRA TMP
- PROGRAMAçãO DO ORGULHO GAY EM SãO FRANCIS E NOVA YORK VAI ALéM DAS PARADAS
- BAR E CLUB GAYS EM NOVA YORKBAR E CLUB GAYS EM NOVA YORK
NEW YORK PRI (OU GAY PRI) 2024
* parada gay em nova york *
Ant da revolta, na déda 1960, já existia uma nferência chamada ERCHO (Eastern Regnal Conference of Homophile Organizatns), o objetivo rnir anizaçõ a favor dos direos da população homossexual (na épo era ado o termo “homofilia”, que já tá datado). Em 4 julho 1965, dia da Inpendência dos Estados Unidos, zenas membros ssas anizaçõ se juntaram em ente ao Salão da Inpendência, na Filadélfia, rtaz lembrando às psoas que a população gay não tha ss direos civis garantidos.
Foi assim que nasc a Christopher Street Gay Liberatn Day – ou Dia da Libertação Gay da Rua Christopher – em Nova York.
A Revolta Stonewall e a Christopher Street Gay Liberatn Day, promovida pela anização e movimentação políti ativistas LGBTQIA+, foram chav para o futuro do movimento morno em favor da igualda dos direos civis.
FIM SEMANA TEM PARADAS GAY PELO MUNDO
Em 1970, ativistas LGBTQIA+ anizaram a primeira gran parada do ulho – ou marcha para libertação gay – na cida Nova York, um ano após a Revolta Stonewall.
“LGBTQIA+ refere-se a gpos lésbis, gays, bissexuais, transgêneros, queer, qutnador, tersexuais e assexuais, e BIPOC serve para signar psoas negras ou outras etnias.
PARADA DO ORGULHO GAY EM NOVA YORK TEM PROTTO NTRA TMP
As primeiras marchas do Orgulho LGBTQIA+ eçaram o prottos um ano após os distúrbs Stonewall em 1969, quando a polícia NY vadiu um bar equentado pelo públi gay no Greenwich Village, Manhattan, em um momento em que a polícia perseguia roteiramente psoas e tabelecimentos. ”A Gay Officers Actn League, ou GOAL, uma anização que reprenta os oficiais LGBTQIA+ na polícia NY, disse que os anizador do evento tão tomando o “mho mais baixo”“A Herage of Pri tá bem ciente que a cida não permiria que um evento gran la orrse sem a prença da polícia.
Veja vío abaixo: Dfile em Nova York celebra os 50 anos do Orgulho LGBTI+ A passeata relembrou os 50 anos da revolta Stonewall, quando a unida LGBT novarqua se levantou ntra a vlência policial aplida em equentador um bar gay na cida.
Crianças observam e centivam a parada em Nova York — Foto: Jeenah Moon/Rters Turquia A unida gay e transgênero da Turquia se juntou para uma pequena maniftação que termou bombas gás e balas borracha. No centro Istambul, a polícia impe a parada gay prosseguir — Foto: Murad Sezer/Rters França Em Paris, a maniftação é uma mar 5, 5 quilômetros, do bairro Montparnasse até o Republique. Imagem marcha em Paris — Foto: Christophe Archamblt/ AFP Maniftant no fim da Parada Gay Paris — Foto: Christophe Archamblt/ AFP Em Paris, maniftant fazem 'selfi' durante a parada — Foto: Christophe Archamblt/ AFP Macedônia do Norte Este ano foi o primeiro uma parada gay na pal da Macedônia do Norte, Escópia.
PROGRAMAçãO DO ORGULHO GAY EM SãO FRANCIS E NOVA YORK VAI ALéM DAS PARADAS
Primeira Parada Gay em Escópia, pal da Macedônia do Norte — Foto: Ognen Teofilovski/Rters Imagem da primeira parada gay da pal da Macedônia do Norte — Foto: Ognen Teofilovski/Rters Participante da Parada do Orgulho da Macedônia — Foto: Robert Atanasovski / AFP Filipas Integrant do gpo idosos "Goln Gays" Manila, nas Filipas — Foto: Eloisa Lopez/Rters Nepal Parada do Orgulho Gay em Katmandu, no Nepal — Foto: Navh Chrakar/Rters. Enquanto isso, a cida tava perando 150 maniftant e hõ pectador para alhar as as para o prcipal evento orrendo norte a sul em direção ao Stonewall, o bar gay em Greenwich Village, on a ristência ao asséd policial em 28 junho 1969 senou o morno movimento liberação LGBTQ.
A Macedônia do Norte realizou sua primeira marcha do Orgulho Gay no sábado. Em Cgapura, os maniftant pediram a smantelamento uma lei que proíbe o sexo gay. Na Turquia, a unida gay e transgênero Istambul se rniu para uma pequena maniftação que termou o lançamento gás lacrimogêneo e balas borracha no domgo, pois que sua marcha anual foi spensa pelo quto ano nsecutivo.
Além disso, muos bar e rtrant tão promoçõ peciais, não apenas os fodos no públi gay, mas também àquel que apenas rpeam e valorizam a diversida. E, claro, os clássis e licsamente exagerados sorvet do Big Gay Ice Cream.
BAR E CLUB GAYS EM NOVA YORKBAR E CLUB GAYS EM NOVA YORK
Nova YorkNYCParada LGBTTurismo GayViagens gastronômis. Para fechar chave ouro, uma das mar Gay Paras antece antece aqui! Participante Parada Gay em Chennai mostra banira do ulho LGBT em Chennai, na Índia — Foto: P.