Diva da Inter, Las Bibas om Vizya selecna as 24 (há) músis mais gays da história para você curtir a Parada LGBTT São Plo. Arrasa, mona!
Contents:
- RELEMBRE AS 24 MúSIS MAIS GAYS DA HISTóRIA PRA VOCê CELEBRAR O GAY PRI – MMO SEM SER GAY!
- 100 MELHOR áLBUNS GAYS BRASILEIROS TODOS OS TEMPOS
- PLAYLIST L ORGULLO GAY: 25 NCN LGBT PARA SER SIEMPRE Tú MISMA
RELEMBRE AS 24 MúSIS MAIS GAYS DA HISTóRIA PRA VOCê CELEBRAR O GAY PRI – MMO SEM SER GAY!
* musica gay brasileira *
Nsa épo, em que os gays eram chamados "entendido", o baiano Edy Star chutou a porta do armár uma bota plataforma, o rosto maquiado, ntando um rock: "Chega brira / já tamos bem entendidos / ncubados, nvencidos / Que para um bom entendido / Meia ntada basta". Falmente, no século 21, nasce um repertór forte e própr: nossos próprs hos gays.
A nossa lista eça Angela Rô Rô por um motivo pecial: ela foi a primeira ntora brasileira a se assumir publimente o homossexual, ada nos anos 70, e se nsira “lésbi diamante” pela sua atu. Dois anos pois, a ntora lançou o vioclipe da músi Maria Casaria imagens reais do s samento, uma produção fea exclivamente para a mpanha mundial da ONU ntra a homofobia. Embora prefira ser tratada no femo quando tá montada, Pabllo já clarou que não se intifi o mulher trans, mas o um homem gay que também é drag queen.
Uma das artistas mais important para o movimento LGBTQIA+ brasileiro, a drag queen Gloria Groove nseguiu furar a bolha do rap, um me ada muo machista e homofóbi. Chamado Movimento Homossexual Brasileiro (MHB), o primeiro letivo foi articulado em São Plo e batizado o Somos – Gpo Afirmação Homossexual. Embora o públi do lol fosse formado por mulher homossexuais, os donos do bar saprovaram a ação e as expulsaram em 1983.
100 MELHOR áLBUNS GAYS BRASILEIROS TODOS OS TEMPOS
A revista Out divulgou uma lista os 100 melhor álbuns gays ( todos os tempos) ardo personalidas ligadas ao pop o Boy Gee, Ruf Wawright e Cyndi Lper. Não só diss homossexuais foram lembrados, mas também obras heteros o Madonna e ABBA. A centena lhida pela publição fez que… * musica gay brasileira *
O movimento LGBTQIA+ fen as o a crimalização da LGBTfobia, a adoção crianças por sais homoafetivos e o samento civil igualár, por exemplo. A afirmação que o noma é transposta às letras e melodias suas nçõ que trazem toda plexida , forma pneira, se assumir homossexual em um me o o rap. Cançõ nacnais e ternacnais, antigas e atuais se misturam em uma lista recheada Cher, Gloria Gaynor, Lady Gaga, Madonna, Queen, Liker, Troye Sivan, MC Rebec e muo mais.
‘I WILL SURVIVE’, DE GLORIA GAYNOR. As notas do piano no íc da músi Gloria Gaynor são nfundíveis. A letra, que fala sobre superação uma silão amorosa, fez a nção se tornar um h muo querido entre gays s os anos 1970.
S segundo álbum, “Macho Man”, trazia a músi que se tornou um dos mar sucsos do gpo e um h muo querido entre gays. ‘I AM WHAT I AM’, DE GLORIA GAYNOR. Mais uma Gloria Gaynor, “I am What I am” fala sobre aceação e ulho ser quem se é, sem pedir sculpas.
PLAYLIST L ORGULLO GAY: 25 NCN LGBT PARA SER SIEMPRE Tú MISMA
Esta nção, clive, foi lhida pelo ntor Cby Peixoto para, pela primeira vez, em 53 anos rreira, clarar sua homossexualida, em um show na extta boate Le Boy, no R Janeiro. Esse dueto dois dos mar nom da nova MPB fala abertamente sobre o amor homossexual e, em s clipe, mostra os ator Mric Dtri e Juíta Barbosa o um sal gays surdos que passam por uma suação vlência. Sátira aos tereótipos masculida, a faixa aliada à dança, ao figuro e à performance um homem gay é, até hoje, um dos grans sucsos da banda plista.
Na épo do lançamento da músi, Diana Ross já aceava bom grado o título ídolo da unida gay, que ava a músi o uma banira da toaceação. Mmo ant ter sua homossexualida exposta, em 1998, Gee Michael já era muo querido pela unida LGBT.