Contents:
- VATINO DIZ QUE CLARAçãO DO PAPA FRANCIS SOBRE UNIãO CIVIL GAY NãO MUDA POSIçãO DA IGREJA CATóLI
- EM CLARAçãO CISIVA, PAPA FRANCIS DIZ QUE SAIS GAYS TêM DIREO A UNIãO CIVIL
- PAPA FEN UNIãO CIVIL GAY: O QUE FRANCIS Já DISSE SOBRE HOMOSSEXUALIDA
- COM AVAL DO PAPA, VATINO PROíBE BêNçãO A UNIãO GAY E CHAMA HOMOSSEXUALIDA PEDO
- VATINO AFIRMA QUE FALA DA PAPA SOBRE SAMENTO GAY FOI TIRADA NTEXTO
- CATóLIS LGBT QUTNAM O PAPA QUE 'NãO JULGAVA' E AGORA 'NãO ABENçOA' SAMENTO GAY
- PAPA FRANCIS CHAMA UNIãO GAY PEDO E VETA SAMENTOS
- PAPA DISSE QUE IMPEDIR SAMENTO GAY "é UMA GUERRA DS" E FOI REPRIMIDO POR CRISTA
- PAPA FRANCIS APOIA O SAMENTO GAY
VATINO DIZ QUE CLARAçãO DO PAPA FRANCIS SOBRE UNIãO CIVIL GAY NãO MUDA POSIçãO DA IGREJA CATóLI
No entanto, diz a nota da Santa Sé divulgada na semana passada, as claraçõ foram tiradas ntexto e não mudam a posição da Igreja — que nsira as relaçõ homossexuais o pedo e não renhece o samento homoafetivo.
"As psoas homossexuais têm direo tar em uma família. Veja as claraçõ no VÍDEO abaixo Declaração históri: a repercsão da fala do Papa Francis sobre união civil entre gays Porém, segundo o Vatino, o documentár rtou entárs em que o papa exprsou oposição ao samento homossexual e que ixavam claro que ele se referia às leis união civil, que alguns país promulgaram para regular benefícs, o plano saú. Veja o TRAILER abaixo do documentár sobre o papa Papa Francis fen união civil entre homossexuais VÍDEOS MAIS ASSISTIDOS DO G1 NESTA SEMANA.
Em filme lançado nta quarta-feira (21), em Roma, o papa Francis disse que sais homoafetivos vem ser protegidos por leis união civil. "Psoas homossexuais têm o direo tar em uma família. O papa aborda o direo dos homossexuais num trecho do filme que aprenta a história Andrea Rubera, homem gay que adotou três crianças s parceiro.
EM CLARAçãO CISIVA, PAPA FRANCIS DIZ QUE SAIS GAYS TêM DIREO A UNIãO CIVIL
Quando era arcebispo Buenos Air, o papa foi ntra a aprovação do samento entre psoas do mmo sexo, mas fenu algum tipo proteção legal a sais gays. Disse que jamais poria julgar um gay, salizou que os tólis vem alher crianças sais do mmo sexo e já receb transexuais e fensor do aborto em diências.
A maria das queixas se refere a um dos eventos mais polêmis do pontifido Francis: o sínodo da família, realizado entre 2014 e 2015 para discutir mudanças na relação da Igreja, pecialmente divorciados e gays, abertura nun digerida pela ala nservadora. Esse gpo classifi Francis o um papa que não vê “a ativida homossexual o gravemente pemosa”, que não se opõe ao aborto e que aproximou o Vatino prottant e muçulmanos. Um dos prcipais oposor ao samento gay na Igreja é o papa eméro Bento 16.
"Há um século seria nsirado absurdo falar sobre samento homossexual. "O secretár-geral tem se posicnado veemência ntra a homofobia e em favor dos direos LGBT.
PAPA FEN UNIãO CIVIL GAY: O QUE FRANCIS Já DISSE SOBRE HOMOSSEXUALIDA
O primeiro país a permir o samento gay foi a Holanda, em 2001. Por outro lado, zenas país, pecialmente na Ásia e na Ái, crimalizam as relaçõ homoafetivas.
As relaçõ homossexuais são crimalizadas em 70 país, segundo dados da Ilga (Associação Internacnal Gays, Lésbis, Trans e psoas Intersexo), do fim 2019. Nguém ve ser excluído ou forçado a ser feliz por isso', disse o papa Francis sobre a união civil homossexuaisCasais homossexuais vem ter o direo a firmar uniõ civis, afirmou o papa Francis em um documentár que treou nta quarta-feira (21/10). "Os homossexuais têm direo a formar uma família", disse ele no filme, dirigido por Evgeny Afeevsky.
COM AVAL DO PAPA, VATINO PROíBE BêNçãO A UNIãO GAY E CHAMA HOMOSSEXUALIDA PEDO
"De ardo analistas, te é um dos entárs mais explícos que o papa já fez sobre relacnamentos homossexuais. Pule Matérias reendadas e ntue lendoMatérias reendadasFim do Matérias reendadasO filme Franc, sobre a vida e obra do papa Francis, treou o parte do Ftival Cema entrevista, ele afirmou também que já "se posicnou quanto a isso", aparentemente se referdo ao período em que foi arcebispo Buenos Air e fenu alguns menismos proteção legal para sais do mmo sexo, embora se opse a samentos homossexuais em si.
VATINO AFIRMA QUE FALA DA PAPA SOBRE SAMENTO GAY FOI TIRADA NTEXTO
Além dos entárs sobre a união civil, o filme também o mostra centivando dois homens gays a equentar a igreja ss três filhos. "Ele se opunha ao samento homossexual, mas ele acredava que a Igreja veria fenr uma lei união civil para sais homossexuais, dando-lh proteção legal. "Segundo a atual doutra tóli, as relaçõ homossexuais nfiguram "portamento sviante" 2003, o rpo doutrár do Vatino, a Congregação para a Doutra da Fé, afirmou que "o rpeo pelas psoas homossexuais não po levar forma alguma à aprovação do portamento homossexual ou ao renhecimento legal das uniõ homossexuais".
O que mais o papa Francis disse sobre homossexualida no passado? Os entárs do papa são os mais recent uma série falas sobre os direos LGBT — sempre exprsando algum apo, mas não um endosso 2013, no livro Sobre o Céu e a Terra, o Papa disse que equiparar legalmente samentos homossexuais a heterossexuais seria "uma regrsão antropológi" também afirmou que, se sais do mmo sexo pussem adotar, "as crianças poriam ser afetadas... Naquele mmo ano, ele reafirmou a posição da Igreja que atos homossexuais eram pedo, mas que a homossexualida por si só não.
"Se uma psoa é gay, b a Ds e tem boa vonta, quem sou para julgar?
CATóLIS LGBT QUTNAM O PAPA QUE 'NãO JULGAVA' E AGORA 'NãO ABENçOA' SAMENTO GAY
Crédo, AFPLegenda da foto, O rpo doutrár do Vatino, a Congregação para a Doutra da Fé, já afirmou que 'o rpeo pelas psoas homossexuais não po levar forma alguma à aprovação do portamento homossexual ou ao renhecimento legal das uniõ homossexuais'Em 2014, houve relatos que o papa Francis havia exprsado apo às uniõ civis homossexuais em uma entrevista, mas a asssoria imprensa da Santa Sé negou. Então, em 2018, o papa Francis afirmou que tava "preocupado" a homossexualida no clero, e que te era "um assunto sér". A Congregação para a Doutra da Fé (CDF) emiu a cisão em rposta a perguntas enviadas por algumas paróquias que exprsaram o sejo ncer tais bênçãos o um sal boas-vdas aos gays tólis, já que a Igreja atualmente não perme o samento homossexual.
A rposta, que receb o aval do papa Francis, foi negativa, embora a CDF tenha renhecido o pedido o "motivado por um sejo scero alher e apanhar os homossexuais" e ajudá-los a crcer na fé.
PAPA FRANCIS CHAMA UNIãO GAY PEDO E VETA SAMENTOS
Segundo o Vatino, a proibição da bênção não se rtrge a uniõ homoafetivas, mas a todo molo relacnamento ou exercíc da sexualida que não rrponda ao ial tóli, ntro do matrimôn. A cisão não exclui, porém, a possibilida que bênçãos sejam ncedidas a "psoas claçõ homossexuais que maniftem a vonta viver em filida aos sígns Ds".
No ano passado, o papa fenu que sais homoafetivos sejam protegidos por leis união civil, numa claração nsirada a mais forte já dada por um pontífice em fa dos direos das psoas LGBT.
PAPA DISSE QUE IMPEDIR SAMENTO GAY "é UMA GUERRA DS" E FOI REPRIMIDO POR CRISTA
O pontífice disse que jamais poria julgar um gay, salizou que os tólis vem alher crianças sais do mmo sexo e já receb transexuais e fensor do aborto em diências. O ano 2020 trouxe progrsos nsiráveis em termos proteção legal para psoas LGBT, mas a relação entre psoas do mmo sexo ada é nsirada um crime em 69 país, ardo o prcipal relatór mundial sobre o tema, divulgado anualmente pela ILGA (Associação Internacnal Lésbis, Gays, Bissexuais, Trans e Intersexuais). Ser homossexual no Brasil ixou ser crime em 1831.
PAPA FRANCIS APOIA O SAMENTO GAY
Por Philip PullellaCIDADE DO VATICANO (Rters) - O Vatino afirmou que os entárs do papa Francis sobre as leis união civil em um documentár no último mês foram tirados ntexto e não salizam uma mudança na doutra da Igreja sobre homossexuais ou no apo ao samento entre psoas do mmo sexo. Relacnadas O documentár "Franc", que treou no ftival Roma, em 21 outubro, ganhou as manchet por um entár em que o papa diz que homossexuais têm o direo tar em uma família e que as leis união civil para homossexuais são necsá entárs do papa, o foram divulgadas, receberam elogs progrsistas e pedidos clarecimento urgente dos passada, a Secretaria Estado da Santa Sé envu, sem fazer balho, uma "nota explitiva" aos ss embaixador, que a enviaram aos bispos.
A nota diz que, na primeira claração, o papa se referia ao direo dos homossexuais serem aceos pelas suas próprias famílias, o filhos e irmã terpretaram que os entárs diziam que os homossexuais têm direo a formar famílias.