Chef Estado que assumem ser gays são raros no mundo - e só foram eleos nos últimos 20 anos.
Contents:
- EDUARDO LEE SE ASSUME GAY: NHEçA OUTROS POLíTIS ABERTAMENTE HOMOSSEXUAIS EM ALTOS RGOS NO MUNDO
- ADA Há POUS POLíTIS BRASILEIROS ABERTAMENTE GAYS NO BRASIL; NHEçA ALGUNS
- IN A POLIL FIRST, TWO GAY NDIDAT FACE OFF NGRSNAL ELECTN
- 60% DOS ELEOR BRASILEIROS VOTARIAM EM UM NDIDATO GAY à PRIDêNCIA, MOSTRA PQUISA
EDUARDO LEE SE ASSUME GAY: NHEçA OUTROS POLíTIS ABERTAMENTE HOMOSSEXUAIS EM ALTOS RGOS NO MUNDO
* senador gay candidato *
2 julho 2021Crédo, Getty ImagLegenda da foto, O premiê Luxemburgo, Xavier Bettel (direa), sou-se o arqueto belga Gthier Dtenay em 2015A cisão do ernador do R Gran do Sul, Eduardo Lee (PSDB), assumir ser homossexual ada é um fato pou um na políti brasileira — em pecial em se tratando um políti que é apontado o pré-ndidato à Pridência da Repúbli nas eleiçõ 2022.
Ele se tornou o primeiro ernador na história do Brasil a assumir ser disse, em entrevista ao programa Conversa Bial, da TV Globo, na quta-feira (1/7): "Eu sou gay, sou gay e sou um ernador gay.
Não sou um gay ernador, tanto quanto Obama nos EUA não foi um negro printe.
ADA Há POUS POLíTIS BRASILEIROS ABERTAMENTE GAYS NO BRASIL; NHEçA ALGUNS
Eduardo Lee, ernador do R Gran do Sul abriu sua sexualida durante o programa "Conversa Bial"; agora, passa a tegrar número ada baixo homens cis assumidamente gays em sas legislativas e executivas do país * senador gay candidato *
Nun criei um personagem" um universo zenas har polítis eleos em diversas feras, os sos polítis assumidamente homossexuais são raros no Brasil — o os ex-putados Jean Wyllis (PSOL-RJ) e Clodovil Hernans (PTC-SP e PR-SP, falecido em 2009), o senador Fabiano Contarato (Re-ES), o putado feral David Miranda (PSOL-RJ, que substuiu Wyllis quando te renuncu, em 2019) e o ex-prefeo Ls (SP), Edgar Souza (PSDB) país on é ilegal ser homossexualAssexualida: o orientação sexual 'visível' saiu do armárCrédo, GUSTAVO MANSUR / PALÁCIO PIRATINILegenda da foto, Eduardo Lee se tornou o primeiro ernador brasileiro a assumir sua homossexualidaNa Assembleia Legislativa São Plo, o putado tadual Douglas Garcia (PSL-SP), que tegra um movimento nservador, anuncu ser gay em 2019, pois dizer que tiraria a tapas uma transexual que asse o banheiro femo — após um discurso feo por Erika Malunguho (PSOL-SP), a primeira putada transexual elea no parlamento tadual São chef erno gaysNo rtante do mundo, alguns polítis gays alnçaram altos rgos.
IN A POLIL FIRST, TWO GAY NDIDAT FACE OFF NGRSNAL ELECTN
Fabiano Contarato (Re-ES), primeiro senador no Brasil a tornar públi o fato ser gay, criu o emprár bolsonarista Otáv Fakhoury por um tuíte homofóbi dirigido ao ngrsista. Depoente hoje na * senador gay candidato *
Atualmente apenas dois polítis abertamente gays são chef erno — em Luxemburgo e na Sérvia. Bélgi, Islândia e Irlanda também tiveram chef erno homossexuais no passado (a Noega chegou a ter um chefe Estado tero gay). Todos são Matérias reendadas e ntue lendoMatérias reendadasFim do Matérias reendadasEm 2009, a Islândia eleg a ex-aeromoça e lír sdil Johanna Sigurdardottir o primeira-mistra — ela foi a primeira chefe Estado do mundo abertamente homossexual no mundo.
EpisódsFim do PodstO segundo políti assumidamente gay a virar chefe Estado no mundo foi o ex-premiê da Bélgi, El Di Rupo, que ernou o país entre 2011 e 2014. Di Rupo foi ocentado e as acaçõ foram nsiradas falsas pela Jtiç s livro memórias, o ex-premiê belga lembra que, durante o cândalo, foi perseguido por jornalistas na a e um l perguntou se ele era homossexual. Atualmente, o úni chefe Estado gay na União Europeia é o primeiro-mistro Luxemburgo, Xavier Bettel.
Ele chegou ao rgo em 2013 e sou-se dois anos pois s parceiro, após a trodução uma nova lei permdo samentos gays. Crédo, Getty ImagLegenda da foto, Premiê da Sérvia, Ana Brnabic, é crida por ativistas LGBT por não fazer o suficiente para fenr os direos dos homossexuais no país.
60% DOS ELEOR BRASILEIROS VOTARIAM EM UM NDIDATO GAY à PRIDêNCIA, MOSTRA PQUISA
A Sérvia, um país on a onda nservadora é forte, eleg Ana Brnabic em 2017 — a primeira mulher e primeira homossexual a ocupar o rgo.