G1 - Propaganda O Boticár gays gera polêmi e chega ao Conar - notícias em Midia e Marketg

propaganda boticário gay

Mua gente fiu ofendida os sais gays prent na nova mpanha do Boticár para o Dia dos Namorados

Contents:

EMPRAS APOSTAM EM ERCIAIS GAYS PARA 'MORNIZAR IMAGEM'

Quando um publicár ci fazer uma peça propaganda sobre uma mar popular, no veículo unição mais peração nos lar brasileiros, mostrando cenas relacnamento gay, vamos ser claros: ele tá querendo, o diz a menada, “ar”. E ou. Refiro-me, o já ve ter fido claro, à mpanha do Boticár. Houve a reação […] * propaganda boticário gay *

Rafael Barifoe e Ruth Costasda BBC Brasil em São Plo12 junho 2015Crédo, ReproduoLegenda da foto, Campanha do Boticár para o Dia dos Namorados trouxe sais gays pela 1º vez em 38 anos história da mar Em um momento em que o Congrso Nacnal eme sais ntrárs à ampliação direos gays, lésbis, bissexuais e transexuais (LGBT), a publicida brasileira parece fazer o mho ntrár, ao dar uma visibilida éda a te públi.

PROPAGANDA O BOTICáR GAYS GERA POLêMI E CHEGA AO CONAR

* propaganda boticário gay *

O tema entrou na pta nacnal quando, há três semanas, a empra O Boticár lançou sua mpanha para o Dia dos Namorados dois sais heterossexuais e dois sais homossexuais, em que el trom prent e rhos e se abraçam. Para ele, o anúnc "é uma tentativa querer ensar crianças e jovens a homossexualida.

O novo filme possui mais 7, 5 hõ views e as teraçõ posivas passam 90%", disse a panhia por Dia Mundial Luta Contra a Homofobia, em ma, a BB Seguros divulgou em sua nta no Twter uma propaganda "para todas as formas amor", um senho uma família Parada do Orgulho Gay São Plo, a fabrinte celular Motorola lançou uma mpanha em mídias sociais a hashtag #EslhaOAmor, junto açõ no evento. "A socieda avançou", diz à BBC Brasil Florence Sppi, diretora marketg da empra aérea Gol, que cluiu um sal homens gays s filho em sua mpanha para o Dia das Mã, veiculada na ter, tendo o mote a adoção. "OportunidaCrédo, ReproduoLegenda da foto, Gol clui uma família formada por dois homens gays em sua mpanha do Dia das MãMas afal, por que a publicida brasileira tá, digamos, sado do armár?

Especialistas também enxergam um fenômeno novo por trás da clão sais gays nsas peças publicárias. Mas o que tamos vendo hoje, por exemplo a propaganda do Boticár, é a clão sais gays em propagandas para o públi em geral", opa Silv Sato, profsor do curso Publicida e Propaganda da Fundação Armando Alvar Penteado (FAAP) e pecialista em gtão mars.

A MPANHA DO BOTICáR E OS GAYS. CUIDADO! NEM TUDO O QUE é REACNáR STUMA PARECER REACNáR!

Fernando Quarma, printe da Associação da Parada do Orgulho Gay São Plo, que tem o Netflix o patrocador pelo segundo ano seguido, além da Caixa Ecônomi Feral e da Petrobras, que apoiam o evento há mais tempo, nsira importante que empras cluam o públi LGBT em sua publicida, mas faz uma rsalva. Não sei o que falta para que tas empras que maniftam uma visão favorável aos gays apoiem projetos LGBT.

A proposta ada prevê o veto da adoção por sais gays. O printe da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que é ligado à igreja evangéli Assembleia Ds e foi alvo várs prottos na última parada em São Plo, já tuou que o "Brasil tá sob ataque gays, abortistas e manheiros". Plo em fevereiro ser ntra o samento tá para ser votada pela Comissão Constuição e Jtiça da Câmara um projeto lei que, so aprovado, proibiria que a publicida fantil no país retrate famílias gays.

Em 2006, foi reendada a retirada um outdoor uma empra prervativos e géis lubrifint que trazia um sal homossexual, por ter sido nsirado que a cena era sensual mais para ser exibida na a. Propaganda gerou reaçõ homofóbis e ameaças boite à queixa ao Conar, nsumidor nsiraram ercial emoram Dia dos Namorados (Foto: Reprodução/YouTube). A mpanha Dia dos Namorados do Boticár que mostra diferent tipos sais, heterossexuais e homossexuais, trondo prent, virou alvo prottos e ameaça boite à mar nas res sociais e até núncia ao Conar (Conselho Nacnal Autorregulamentação Publicária).

CONSUMIDOR ATAM ERCIAL DO BOTICáR SAIS GAYS

A pága da mar smétis no Facebook também receb uma enxurrada maniftaçõ, cludo mensagens teor homofóbi, mas também muos elogs à propaganda. No filme 60 segundos são mostrados um sal idosos, um bran e uma negra, uma gtante e s marido, um homem em uma ira rodas e uma mulher sentada em s lo e também um sal homossexuais do sexo femo. Casal homossexual em propaganda da Gol.

ReproduçãoO vío 30 segundos da propaganda do O Boticár sais homossexuais, que foi ao ar na TV na semana passada, prou uma briga homofóbis e ultranservador nas res sociais. De olho em um públi alto por aquisivo — sais gays têm, proporcnalmente, renda média mensal superr à sais heterossexuais, segundo o censo do IBGE —, a empra smétis não recuou, apar das crítis nas res, e ada lançou uma mpanha em sua pága do Facebook para avaliar perto a reação das psoas sobre a sua tratégia uniçã rmaçõHá pous semanas, a empra aérea Gol também lançou uma mpanha oada, abordando o dia das Mã sais homossexuais filhos.

"O BOTICáR" é CRIDO NAS RES SOCIAIS APóS ERCIAL SAIS GAYS

O pastor evangéli ultra-nservador Silas Malafaia, que lira czadas anti-gay e anti-aborto, foi um dos primeiros a crir a mpanha, e nclamou, também em vío, um boite à empra. Plo, ele parou o homossexualismo a um crime: a pedofilia. Mas para ele, O Boticár ajuda “a unida gay ao levantar ta banira, isa que pous empras fazem”.

Quanto às crítis feas à propaganda, Quarma afirma que “quando a psoa vive em unida, ela precisa rpear toda a diversida, clive a religsa” menos alar a fabrinte equipamentos eletrônis Motorola também lançou uma mpanha voltada para a Parada Gay São Plo, que antece nte domgo na avenida Plista. “A nquista e ampliação direos se dá pelo nsumo”, afirma Marcelo Cerqueira, printe do Gpo Gay da Bahia, um dos mais antigos do país.

Ele ca o exemplo da unida homossexual dos Estados Unidos, que segundo ele “patroca mpanhas polítis e pra produtos apenas empras que apoiam a a. E a população gay fivamente existe no Brasil.

US WHE SUPREMACISTS FOUND GUILTY OF GAY PRI RT PLOT

Quando um publicár ci fazer uma peça propaganda sobre uma mar popular, no veículo unição mais peração nos lar brasileiros, mostrando cenas relacnamento gay, vamos ser claros: ele tá querendo, o diz a menada, “ar”. Até porque os relacnamentos homos e héteros ali retratados são bastante pudis.

Gays existem, e é lógi que tenham a vida visibilida. Mais: é preciso parar a tolice, que safia qualquer saber firmado a rpeo, que se tipo mensagem centiva a práti homossexual.

VEJA MARS QUE Já LANçARAM PROPAGANDAS SAIS GAYS

A publicida não torna gay o hétero nem hétero o gay.

HomossexualidaPublicida. "Fiquei muo satisfea em assistir a um ercial on orre a banalização das famílias no molo tradicnal, e on aparecem famílias homossexuais, o se fosse normal. Quando é que os homossexuais vão por assistir TV em paz sem sas palhaçadas?

*BEAR-MAGAZINE.COM* PROPAGANDA BOTICáRIO GAY

G1 - Propaganda O Boticár gays gera polêmi e chega ao Conar - notícias em Midia e Marketg .

TOP