Apoie ss filhos so el sejam gays, diz Papa Francis aos pais.
Contents:
- VATINO DIZ QUE CLARAçãO DO PAPA FRANCIS SOBRE UNIãO CIVIL GAY NãO MUDA POSIçãO DA IGREJA CATóLI
- VATINO AFIRMA QUE FALA DA PAPA SOBRE SAMENTO GAY FOI TIRADA NTEXTO
- EM CLARAçãO CISIVA, PAPA FRANCIS DIZ QUE SAIS GAYS TêM DIREO A UNIãO CIVIL
- COM AVAL DO PAPA, VATINO PROíBE BêNçãO A UNIãO GAY E CHAMA HOMOSSEXUALIDA PEDO
- PAPA FRANCIS CHAMA UNIãO GAY PEDO E VETA SAMENTOS
- PAPA SURPREEN O MUNDO AO APROVAR SAMENTO GAY
- PAPA PE RPEO A GAYS, MAS DIZ QUE SAMENTO NãO Tá "NO SENHO DS"
- APOIE SS FILHOS SO EL SEJAM GAYS, DIZ PAPA FRANCIS AOS PAIS
VATINO DIZ QUE CLARAçãO DO PAPA FRANCIS SOBRE UNIãO CIVIL GAY NãO MUDA POSIçãO DA IGREJA CATóLI
O mundo foi pego surpra o anúnc do papa Francis on em um documento ele aprova o samento gay, a notícia bombou no Twter e outras res sociais, assim o em várs s notícia. Na verda o Papa já vha ensaiando ta cisão há muo tempo, mas se rtrgiu vido a prsão… * papa sobre o casamento gay *
No entanto, diz a nota da Santa Sé divulgada na semana passada, as claraçõ foram tiradas ntexto e não mudam a posição da Igreja — que nsira as relaçõ homossexuais o pedo e não renhece o samento homoafetivo. "As psoas homossexuais têm direo tar em uma família.
Veja as claraçõ no VÍDEO abaixo Declaração históri: a repercsão da fala do Papa Francis sobre união civil entre gays Porém, segundo o Vatino, o documentár rtou entárs em que o papa exprsou oposição ao samento homossexual e que ixavam claro que ele se referia às leis união civil, que alguns país promulgaram para regular benefícs, o plano saú. Veja o TRAILER abaixo do documentár sobre o papa Papa Francis fen união civil entre homossexuais VÍDEOS MAIS ASSISTIDOS DO G1 NESTA SEMANA.
VATINO AFIRMA QUE FALA DA PAPA SOBRE SAMENTO GAY FOI TIRADA NTEXTO
Por Philip PullellaCIDADE DO VATICANO (Rters) - O Vatino afirmou que os entárs do papa Francis sobre as leis união civil em um documentár no último mês foram tirados ntexto e não salizam uma mudança na doutra da Igreja sobre homossexuais ou no apo ao samento entre psoas do mmo sexo. Relacnadas O documentár "Franc", que treou no ftival Roma, em 21 outubro, ganhou as manchet por um entár em que o papa diz que homossexuais têm o direo tar em uma família e que as leis união civil para homossexuais são necsá entárs do papa, o foram divulgadas, receberam elogs progrsistas e pedidos clarecimento urgente dos passada, a Secretaria Estado da Santa Sé envu, sem fazer balho, uma "nota explitiva" aos ss embaixador, que a enviaram aos bispos. A nota diz que, na primeira claração, o papa se referia ao direo dos homossexuais serem aceos pelas suas próprias famílias, o filhos e irmã terpretaram que os entárs diziam que os homossexuais têm direo a formar famílias.
A nota disse que o documentár rtou entárs em que o papa exprsou oposição ao samento homossexual e que ixavam claro que ele se referia às leis união civil, que alguns país promulgaram para regular benefícs, o plano saú ase em que Francis disse que "era ngente falar sobre samento homossexual" foi rtada. A Igreja ensa que tendências homossexuais não são pedos, mas que atos homossexuais são e que os homossexuais têm que ser tratados rpeo.
EM CLARAçãO CISIVA, PAPA FRANCIS DIZ QUE SAIS GAYS TêM DIREO A UNIãO CIVIL
Em filme lançado nta quarta-feira (21), em Roma, o papa Francis disse que sais homoafetivos vem ser protegidos por leis união civil. "Psoas homossexuais têm o direo tar em uma família. O papa aborda o direo dos homossexuais num trecho do filme que aprenta a história Andrea Rubera, homem gay que adotou três crianças s parceiro.
Quando era arcebispo Buenos Air, o papa foi ntra a aprovação do samento entre psoas do mmo sexo, mas fenu algum tipo proteção legal a sais gays.
Disse que jamais poria julgar um gay, salizou que os tólis vem alher crianças sais do mmo sexo e já receb transexuais e fensor do aborto em diências. A maria das queixas se refere a um dos eventos mais polêmis do pontifido Francis: o sínodo da família, realizado entre 2014 e 2015 para discutir mudanças na relação da Igreja, pecialmente divorciados e gays, abertura nun digerida pela ala nservadora.
COM AVAL DO PAPA, VATINO PROíBE BêNçãO A UNIãO GAY E CHAMA HOMOSSEXUALIDA PEDO
Esse gpo classifi Francis o um papa que não vê “a ativida homossexual o gravemente pemosa”, que não se opõe ao aborto e que aproximou o Vatino prottant e muçulmanos. Um dos prcipais oposor ao samento gay na Igreja é o papa eméro Bento 16.
"Há um século seria nsirado absurdo falar sobre samento homossexual. "O secretár-geral tem se posicnado veemência ntra a homofobia e em favor dos direos LGBT.
O primeiro país a permir o samento gay foi a Holanda, em 2001. Por outro lado, zenas país, pecialmente na Ásia e na Ái, crimalizam as relaçõ homoafetivas.
PAPA FRANCIS CHAMA UNIãO GAY PEDO E VETA SAMENTOS
As relaçõ homossexuais são crimalizadas em 70 país, segundo dados da Ilga (Associação Internacnal Gays, Lésbis, Trans e psoas Intersexo), do fim 2019. “Ser homossexual não é crime”, disse Francis durante uma entrevista nta terça-feira (24) à Associated Prs.
Francis renhec que os bispos tólis em algumas part do mundo apoiam leis que crimalizam a homossexualida ou discrimam a unida LGBTQ, e ele mmo se referiu à qutão em termos “pedo”. Os fensor dos direos dos homossexuais dizem que as leis antiquadas são adas para assediar os homossexuais e apontam para a nova legislação, o a lei “Não diga gay” na Flórida, que proíbe a stção sobre orientação sexual e intida gênero do jardim fância até a terceira série, o evidência forços ntínuos para margalizar as psoas LGBTQ. As Naçõ Unidas pediram repetidamente o fim das leis que crimalizam a homossexualida, dizendo que elas vlam os direos à privacida e à liberda discrimação e são uma vlação das obrigaçõ dos país sob o direo ternacnal proteger os direos humanos todas as psoas, penntemente sua orientação sexual.
PAPA SURPREEN O MUNDO AO APROVAR SAMENTO GAY
Ativistas da associação aliana direos gays Arcigay seguram faixas e baniras durante uma maniftação em ente ao Vatino — Foto: Sandro Pace/AP Declarando tais leis “jtas”, Francis disse que a Igreja Católi po e ve trabalhar para abar elas. Francis cou o Catecismo da Igreja Católi ao dizer que os gays vem ser bem-vdos e rpeados, e não vem ser margalizados ou discrimados.
PAPA PE RPEO A GAYS, MAS DIZ QUE SAMENTO NãO Tá "NO SENHO DS"
Alguns bispos tólis os apoiaram fortemente o nsistent o ensamento do Vatino que nsira a ativida homossexual “trsemente sornada”, enquanto outros pediram que fossem anulados o uma vlação da dignida humana bási. Em 2019, perava-se que Francis fizse uma claração se opondo à crimalização da homossexualida durante uma rnião gpos direos humanos que realizaram pquisas sobre os efeos tais leis e das chamadas “terapias nversão”. Na terça-feira, Francis disse que precisava haver uma distção entre crime e pedo em relação à homossexualida.
“Ser homossexual não é crime”, disse ele. Papa Francis durante visa ao Canadá, no fim julho — Foto: REUTERS/Carlos Osor O ensamento tóli stenta que, embora os gays vam ser tratados rpeo, os atos homossexuais são “trsemente sornados”.
” quando foi qutnado sobre um padre supostamente gay, Francis passou a mistrar repetidamente e publimente à unida gay e trans. Como arcebispo Buenos Air, ele favorec a ncsão proteção legal a sais do mmo sexo o alternativa ao endosso ao samento gay, que a doutra tóli proíbe.
APOIE SS FILHOS SO EL SEJAM GAYS, DIZ PAPA FRANCIS AOS PAIS
O papa Francis fenu a scrimalização da homossexualida e disse que a Igreja Católi ve abar "leis jtas" que afirmam o ntrár. Em entrevista à agência Associated Prs publida nta quarta (25), porém, o pontífice reforçou a posição doutrária que trata a homossexualida o pedo. "Ser homossexual não é crime", disse.
Em 2013, s primeiro ano à ente da Igreja Católi, Francis se clarou apto a rejear homossexuais que bssem o nforto Ds. Na entrevista, Francis renhec que liranças tólis em algumas part do mundo ada apoiam leis que crimalizam a homossexualida ou discrimam a unida LGBTQIA+. Em 11 l, homossexuais pom ser punidos a morte.