Vatino diz que claração do papa Francis sobre união civil gay não muda posição da Igreja Católi | Mundo | G1

papa sobre o casamento gay

Apoie ss filhos so el sejam gays, diz Papa Francis aos pais.

Contents:

VATINO DIZ QUE CLARAçãO DO PAPA FRANCIS SOBRE UNIãO CIVIL GAY NãO MUDA POSIçãO DA IGREJA CATóLI

O mundo foi pego surpra o anúnc do papa Francis on em um documento ele aprova o samento gay, a notícia bombou no Twter e outras res sociais, assim o em várs s notícia. Na verda o Papa já vha ensaiando ta cisão há muo tempo, mas se rtrgiu vido a prsão… * papa sobre o casamento gay *

No entanto, diz a nota da Santa Sé divulgada na semana passada, as claraçõ foram tiradas ntexto e não mudam a posição da Igreja — que nsira as relaçõ homossexuais o pedo e não renhece o samento homoafetivo. "As psoas homossexuais têm direo tar em uma família. Veja as claraçõ no VÍDEO abaixo Declaração históri: a repercsão da fala do Papa Francis sobre união civil entre gays Porém, segundo o Vatino, o documentár rtou entárs em que o papa exprsou oposição ao samento homossexual e que ixavam claro que ele se referia às leis união civil, que alguns país promulgaram para regular benefícs, o plano saú.

Veja o TRAILER abaixo do documentár sobre o papa Papa Francis fen união civil entre homossexuais VÍDEOS MAIS ASSISTIDOS DO G1 NESTA SEMANA. Por Philip PullellaCIDADE DO VATICANO (Rters) - O Vatino afirmou que os entárs do papa Francis sobre as leis união civil em um documentár no último mês foram tirados ntexto e não salizam uma mudança na doutra da Igreja sobre homossexuais ou no apo ao samento entre psoas do mmo sexo. Relacnadas O documentár "Franc", que treou no ftival Roma, em 21 outubro, ganhou as manchet por um entár em que o papa diz que homossexuais têm o direo tar em uma família e que as leis união civil para homossexuais são necsá entárs do papa, o foram divulgadas, receberam elogs progrsistas e pedidos clarecimento urgente dos passada, a Secretaria Estado da Santa Sé envu, sem fazer balho, uma "nota explitiva" aos ss embaixador, que a enviaram aos bispos.

A nota diz que, na primeira claração, o papa se referia ao direo dos homossexuais serem aceos pelas suas próprias famílias, o filhos e irmã terpretaram que os entárs diziam que os homossexuais têm direo a formar famílias.

VATINO AFIRMA QUE FALA DA PAPA SOBRE SAMENTO GAY FOI TIRADA NTEXTO

A nota disse que o documentár rtou entárs em que o papa exprsou oposição ao samento homossexual e que ixavam claro que ele se referia às leis união civil, que alguns país promulgaram para regular benefícs, o plano saú ase em que Francis disse que "era ngente falar sobre samento homossexual" foi rtada. A Igreja ensa que tendências homossexuais não são pedos, mas que atos homossexuais são e que os homossexuais têm que ser tratados rpeo. Em filme lançado nta quarta-feira (21), em Roma, o papa Francis disse que sais homoafetivos vem ser protegidos por leis união civil.

"Psoas homossexuais têm o direo tar em uma família. O papa aborda o direo dos homossexuais num trecho do filme que aprenta a história Andrea Rubera, homem gay que adotou três crianças s parceiro. Quando era arcebispo Buenos Air, o papa foi ntra a aprovação do samento entre psoas do mmo sexo, mas fenu algum tipo proteção legal a sais gays.

EM CLARAçãO CISIVA, PAPA FRANCIS DIZ QUE SAIS GAYS TêM DIREO A UNIãO CIVIL

Disse que jamais poria julgar um gay, salizou que os tólis vem alher crianças sais do mmo sexo e já receb transexuais e fensor do aborto em diências. A maria das queixas se refere a um dos eventos mais polêmis do pontifido Francis: o sínodo da família, realizado entre 2014 e 2015 para discutir mudanças na relação da Igreja, pecialmente divorciados e gays, abertura nun digerida pela ala nservadora. Esse gpo classifi Francis o um papa que não vê “a ativida homossexual o gravemente pemosa”, que não se opõe ao aborto e que aproximou o Vatino prottant e muçulmanos.

Um dos prcipais oposor ao samento gay na Igreja é o papa eméro Bento 16.

"Há um século seria nsirado absurdo falar sobre samento homossexual. "O secretár-geral tem se posicnado veemência ntra a homofobia e em favor dos direos LGBT.

COM AVAL DO PAPA, VATINO PROíBE BêNçãO A UNIãO GAY E CHAMA HOMOSSEXUALIDA PEDO

O primeiro país a permir o samento gay foi a Holanda, em 2001. Por outro lado, zenas país, pecialmente na Ásia e na Ái, crimalizam as relaçõ homoafetivas.

As relaçõ homossexuais são crimalizadas em 70 país, segundo dados da Ilga (Associação Internacnal Gays, Lésbis, Trans e psoas Intersexo), do fim 2019. “Ser homossexual não é crime”, disse Francis durante uma entrevista nta terça-feira (24) à Associated Prs. Francis renhec que os bispos tólis em algumas part do mundo apoiam leis que crimalizam a homossexualida ou discrimam a unida LGBTQ, e ele mmo se referiu à qutão em termos “pedo”.

Os fensor dos direos dos homossexuais dizem que as leis antiquadas são adas para assediar os homossexuais e apontam para a nova legislação, o a lei “Não diga gay” na Flórida, que proíbe a stção sobre orientação sexual e intida gênero do jardim fância até a terceira série, o evidência forços ntínuos para margalizar as psoas LGBTQ. As Naçõ Unidas pediram repetidamente o fim das leis que crimalizam a homossexualida, dizendo que elas vlam os direos à privacida e à liberda discrimação e são uma vlação das obrigaçõ dos país sob o direo ternacnal proteger os direos humanos todas as psoas, penntemente sua orientação sexual.

PAPA FRANCIS CHAMA UNIãO GAY PEDO E VETA SAMENTOS

Ativistas da associação aliana direos gays Arcigay seguram faixas e baniras durante uma maniftação em ente ao Vatino — Foto: Sandro Pace/AP Declarando tais leis “jtas”, Francis disse que a Igreja Católi po e ve trabalhar para abar elas. Francis cou o Catecismo da Igreja Católi ao dizer que os gays vem ser bem-vdos e rpeados, e não vem ser margalizados ou discrimados.

Alguns bispos tólis os apoiaram fortemente o nsistent o ensamento do Vatino que nsira a ativida homossexual “trsemente sornada”, enquanto outros pediram que fossem anulados o uma vlação da dignida humana bási. Em 2019, perava-se que Francis fizse uma claração se opondo à crimalização da homossexualida durante uma rnião gpos direos humanos que realizaram pquisas sobre os efeos tais leis e das chamadas “terapias nversão”. Na terça-feira, Francis disse que precisava haver uma distção entre crime e pedo em relação à homossexualida.

PAPA SURPREEN O MUNDO AO APROVAR SAMENTO GAY

“Ser homossexual não é crime”, disse ele. Papa Francis durante visa ao Canadá, no fim julho — Foto: REUTERS/Carlos Osor O ensamento tóli stenta que, embora os gays vam ser tratados rpeo, os atos homossexuais são “trsemente sornados”.

” quando foi qutnado sobre um padre supostamente gay, Francis passou a mistrar repetidamente e publimente à unida gay e trans.

Como arcebispo Buenos Air, ele favorec a ncsão proteção legal a sais do mmo sexo o alternativa ao endosso ao samento gay, que a doutra tóli proíbe. O papa Francis fenu a scrimalização da homossexualida e disse que a Igreja Católi ve abar "leis jtas" que afirmam o ntrár. Em entrevista à agência Associated Prs publida nta quarta (25), porém, o pontífice reforçou a posição doutrária que trata a homossexualida o pedo.

PAPA PE RPEO A GAYS, MAS DIZ QUE SAMENTO NãO Tá "NO SENHO DS"

"Ser homossexual não é crime", disse.

Em 2013, s primeiro ano à ente da Igreja Católi, Francis se clarou apto a rejear homossexuais que bssem o nforto Ds.

Na entrevista, Francis renhec que liranças tólis em algumas part do mundo ada apoiam leis que crimalizam a homossexualida ou discrimam a unida LGBTQIA+. Em 11 l, homossexuais pom ser punidos a morte.

APOIE SS FILHOS SO EL SEJAM GAYS, DIZ PAPA FRANCIS AOS PAIS

O Catecismo da Igreja Católi se refere à homossexualida o "atos grave pravação", scros o "trsemente sornados". A igreja fen, porém, que homossexuais "sejam aceos rpeo, paixão e sensibilida" e diz que "todo sal discrimação jta ve ser evado".

*BEAR-MAGAZINE.COM* PAPA SOBRE O CASAMENTO GAY

Papa Francis chama união gay pedo e veta samentos .

TOP