“Não é Fta, é Revolução”. Este é o tema da 11ª Parada Gay, marda para orrer nte domgo (6), a partir das 16 horas. Os participant do eventos se
Contents:
- GERMANO MARO SE MANIFTA SOBRE HIPóTE PROIBIçãO DO FANCIAMENTO PúBLI DA PARADA GAY
- PARADA GAY ACRIANA TEM ABERTURA CâNTI EVANGéLI
- PARADA GAY NO ACRE SERá REALIZADA NO DIA 2 ZEMBRO, GARANTE GERMANO MARO
- 11ª PARADA GAY ORRE HOJE, A PARTIR DAS 16 HORAS, NO CENTRO R BRAN
GERMANO MARO SE MANIFTA SOBRE HIPóTE PROIBIçãO DO FANCIAMENTO PúBLI DA PARADA GAY
O evento é promovido pela Associação Homossexuais do Acre (AHAC). Naquele ano, antec no R Janeiro a 17° nferência do ILGA (Associação Internacnal Lésbis, Gays, Bissexuais, Trans e Intersex) que termou uma pequena marcha na praia Copabana. O movimento ada era nhecido o GLS (Gays, Lésbis e Simpatizant) 1997 antec a primeira Parada LGBT na cida São Plo, que ntou cer duas psoas, quase um grão areia perto dos hõ que parecem nas paradas mais recent.
Em 97, teve o Enntro Nacnal Gays, Lésbis e Travtis, chamado EBGLT, que foi em São Plo, no mês fevereiro, e ele termou em uma passeata. Você ia nas boat e nos bar gays, os donos não ixavam a gente divulgar, porque el não queriam se meter políti.
Mas a gente também teve o nsequência uma homofobia motivada pelas religiõ que saiu do armár també a homofobia era mais velada?
PARADA GAY ACRIANA TEM ABERTURA CâNTI EVANGéLI
Naquele momento o movimento eça a snstir uma imagem que existia há 20 anos que um homossexual era um homem afemado, que era uma psoa que não tha ráter, que não era nfiança.
A proposta do movimento LGBT não é que as psoas sejam homossexuais, mas que elas sejam rpeadas.
PARADA GAY NO ACRE SERá REALIZADA NO DIA 2 ZEMBRO, GARANTE GERMANO MARO
Tha um microfonezho só, tha duas psoas, foi uma isa bona, muo lda, porque era uma maniftação para se mostrar gay, lésbi, bissexual, trans à luz do dia. Muas vez, algumas psoas vivem a sua sexualida forma precária, tanta rtrição, vivendo em cidas, bairros, muo homofóbis.
Essa parada foi marda pelos ant que tham rolvido fazer uma parada gay em São Plo, que era o Roberto J, o Lázaro, outros menos e , rolvemos fazer. Comecei a entrar no movimento por a um gpo discsão da USP, o CAEHUSP, Centro Adêmi Estudos Homoerótis da USP.
Antec um ciclo bat sobre direos humanos e na épo a gente nem ava a sigla LGBT, mas já falava homossexuais e direos humanos. Naquele ano, antec um ato na Roosevelt, mas não fui, ada tava eçando a entenr o universo gay. Eu não tha nenhuma referência na família, nenhum amigo assumidamente gay, então fiquei rece ir a um ato públi.
11ª PARADA GAY ORRE HOJE, A PARTIR DAS 16 HORAS, NO CENTRO R BRAN
Foi pensada por várs gpos ância gay São Plo e Campas, prcipalmente, duas cidas mais engajadas nisso. Tudo era uma gran sberta psoal, um to renhecimento, tava me entenndo no mundo, foi uma porta entrada para o mundo gay muo importante.