“Não é Fta, é Revolução”. Este é o tema da 11ª Parada Gay, marda para orrer nte domgo (6), a partir das 16 horas. Os participant do eventos se
Contents:
- GERMANO MARO SE MANIFTA SOBRE HIPóTE PROIBIçãO DO FANCIAMENTO PúBLI DA PARADA GAY
- PARADA GAY ACRIANA TEM ABERTURA CâNTI EVANGéLI
- PARADA GAY NO ACRE SERá REALIZADA NO DIA 2 ZEMBRO, GARANTE GERMANO MARO
- 11ª PARADA GAY ORRE HOJE, A PARTIR DAS 16 HORAS, NO CENTRO R BRAN
GERMANO MARO SE MANIFTA SOBRE HIPóTE PROIBIçãO DO FANCIAMENTO PúBLI DA PARADA GAY
O evento é promovido pela Associação Homossexuais do Acre (AHAC). Naquele ano, antec no R Janeiro a 17° nferência do ILGA (Associação Internacnal Lésbis, Gays, Bissexuais, Trans e Intersex) que termou uma pequena marcha na praia Copabana.
O movimento ada era nhecido o GLS (Gays, Lésbis e Simpatizant) 1997 antec a primeira Parada LGBT na cida São Plo, que ntou cer duas psoas, quase um grão areia perto dos hõ que parecem nas paradas mais recent.
PARADA GAY ACRIANA TEM ABERTURA CâNTI EVANGéLI
Em 97, teve o Enntro Nacnal Gays, Lésbis e Travtis, chamado EBGLT, que foi em São Plo, no mês fevereiro, e ele termou em uma passeata. Você ia nas boat e nos bar gays, os donos não ixavam a gente divulgar, porque el não queriam se meter políti.
PARADA GAY NO ACRE SERá REALIZADA NO DIA 2 ZEMBRO, GARANTE GERMANO MARO
Mas a gente também teve o nsequência uma homofobia motivada pelas religiõ que saiu do armár també a homofobia era mais velada? Naquele momento o movimento eça a snstir uma imagem que existia há 20 anos que um homossexual era um homem afemado, que era uma psoa que não tha ráter, que não era nfiança.
A proposta do movimento LGBT não é que as psoas sejam homossexuais, mas que elas sejam rpeadas.
11ª PARADA GAY ORRE HOJE, A PARTIR DAS 16 HORAS, NO CENTRO R BRAN
Tha um microfonezho só, tha duas psoas, foi uma isa bona, muo lda, porque era uma maniftação para se mostrar gay, lésbi, bissexual, trans à luz do dia. Muas vez, algumas psoas vivem a sua sexualida forma precária, tanta rtrição, vivendo em cidas, bairros, muo homofóbis. Essa parada foi marda pelos ant que tham rolvido fazer uma parada gay em São Plo, que era o Roberto J, o Lázaro, outros menos e , rolvemos fazer.
Comecei a entrar no movimento por a um gpo discsão da USP, o CAEHUSP, Centro Adêmi Estudos Homoerótis da USP. Antec um ciclo bat sobre direos humanos e na épo a gente nem ava a sigla LGBT, mas já falava homossexuais e direos humanos.
Naquele ano, antec um ato na Roosevelt, mas não fui, ada tava eçando a entenr o universo gay. Eu não tha nenhuma referência na família, nenhum amigo assumidamente gay, então fiquei rece ir a um ato públi.