Como Acear Que S Filho é Homossexual ou Bissexual. Dbrir que s filho ou filha é gay, lésbi ou bissexual po vir o um choque, mas é importante que você aprenda a preenr e acear o s filho por quem ele realmente é....
Contents:
- POR QUE OS GAYS SãO GAYS?
- EU SOU GAY?
- COMO DBRIR DISCRETAMENTE SE ALGUéM QUE VOCê CONHECE É GAY
- 19 ISAS QUE FAZEM VOCê SE TORNAR GAY (OU ASSIM DIZEM)
- SER LGBT E CRISTãO é POSSíVEL? PASTOR GAY DIZ QUE é, APAR DO PRENCEO
POR QUE OS GAYS SãO GAYS?
Como Dbrir Discretamente se Alguém que Você Conhece É Gay. A sexualida uma psoa é da nta la e mais nguém, então o mais importante tudo é rpeá-la. No entanto, se você abou se tersando por alguém ou, por... * oq é gay homossexual *
Quem tem mais 30 anos ve se lembrar que, nos anos 2000, era um o o da sigla GLS para se referir a Gays, Lésbis e Simpatizant.
G: gaysÉ uma orientação sexual e se refere a homens (cisgênero ou transgênero) que se sentem atraídos por outros homens (também cis ou trans). A psoa queer também não vê sua orientação sexual fida o hetero ou homossexual.
"O queer envolve sujeos que não rrponm à heteronormativida, seja pela sua orientação sexual, intida gênero, atração emocnal ou pela sua exprsão gênero", expli a profsora Bna Ir, da UFMT (Universida Feral Mato Grosso) e printe da ABEH (Associação Brasileira Estudos da Homocultura). Homossexualida é uma racterísti atribuída aos ser vivos que se sentem atraídos seja fisimente, tetimente ou emocnalmente por um outro ser vivo que possua o mmo sexo blógi e o mmo gênero que o s. De maneira geral, a homossexualida enquanto orientação sexual é racterizada o uma pécie padrão on uma psoa po viver experiências afetivas e sexuais outra psoa que seja prcipalmente ou exclivamente do mmo sexo que ela.
EU SOU GAY?
* oq é gay homossexual *
O termo também po se referir a um divíduo que tenha o senso intida psoal e social base no que racteriza a homossexualida. Ada que existam úmeros tudos blógis e psilógis para br rpostas sobre a origem da homossexualida na atualida, não existem rpostas ncretas sobre o assunto. Em 1993, a Organização Mundial da Saú (OMS) clarou que a homossexualida não nstui doença ou distúrb mental, mas sim uma forma natural senvolvimento sexual do ser humano e a retirou da lista doenças mentais.
A partir ste momento, psicólogos passariam a não laborar eventos e serviços que tivsem o proposta o tratamento e uma possível cura para a homossexualida e o Conselho Feral Psilogia tabelec normas para os profissnais, que veriam clarecer que a homossexualida não é uma doença psilógi. Ada há mua nfão entre os termos homossexualida e homossexualismo, no sentido intifir qual será a forma mais rreta nomear a racterísti ou orientação sexual. O termo homossexualismo já é nsirado uma exprsão errônea e pejorativa nos dias atuais, pois o sufixo “ismo” remete à doença.
Já o termo homossexualida nfigura-se no mais rreto, pois traduz a racterísti e a orientação sexual, seja por quem for o s sejo. Em orm, signifi: lésbis, gays, bissexuais, transexuais, queers e o símbolo “+” reprenta toda e qualquer outra maniftação gênero que não tá limada.
COMO DBRIR DISCRETAMENTE SE ALGUéM QUE VOCê CONHECE É GAY
As orientaçõ são umente fidas entre “homossexualida” (psoa que sente atração pelo mmo sexo), “heterossexualida” (psoa que sente atração pelo sexo oposto), “bissexualida” (psoa que sente atração pelos dois sexos) e “assexualida” (psoas que não sentem atração sexual ou não têm terse na ativida sexual). Artigo Sexualida, Cultura e Políti: A Trajetória da Intida Homossexual Mascula na Antropologia Brasileira, Sérg Carrara e Júl Assis Simõ.
Homossexual é uma palavra formada hom(e)o [«que nrda , da mma natureza»] + sexual: «psoa que tem atracção ou se relacna sexualmente psoas do mmo sexo». Quanto à palavra gla gay (ou gai o já registam os dicnárs brasileiros), veja o que já rponmos anterrmente.
* LGBTIQ é a sigla Lésbis, Gays, Bissexuais, Transgênero, Interssexo (ou Interssexual) e Queer (Qutnamento, em português, intifindo as psoas que se enntram em qutnamento sobre a sua orientação sexual ou intida género). LGBTQIA+ (acrônimo ado para signar psoas gay, lésbis, bissexuais, transgéneras, queer, terssexo e assexuais letivamente. LGBTQQICAPF2K+ (Lésbis, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travtis, Queer, Qutnando (ou Qutamento), Interssexox, Curso, Assexuais, Pan e Polissexuais, Amigos e Faiar, Two-spir e Kik.
19 ISAS QUE FAZEM VOCê SE TORNAR GAY (OU ASSIM DIZEM)
Historimente, as rpostas se dividiam entre os que fendiam que uma psoa nasce gay e as que stentavam que nos tornamos gays, bi ou heterossexuais penndo do ambiente em que vivemos. O argumento é que gays existem e pronto – não há nada além disso para entenr.
Para elas, perguntar sobre o que leva uma psoa a ser gay é uma atu prenceuosa que supõe que a heterossexualida não precisa explição. A úni maneira refutar sa acação é pquisar as as das diferent orientaçõ sexuais”, diz a bióloga transexual Joan Roughgard, profsora da Universida Stanford e tora do livro Evolutn’s Rabow (“Ar-Íris da Evolução”, sem tradução em português), em que analisa cer 300 sos portamento homossexual entre animais. Para o antropólogo Luiz Mott, printe do Gpo Gay da Bahia, as pquisas são important porque snstroem a noção religsa enar que homossexualida é um portamento diabóli e patológi.
SER LGBT E CRISTãO é POSSíVEL? PASTOR GAY DIZ QUE é, APAR DO PRENCEO
“Se provarem que há uma raiz genéti, tará claro que a homossexualida tá nos próprs sígns do Criador”, afirma. “Vemos a preocupação do homossexual em não ser discrimado, mas também a dos pais, que se sentem rponsáveis e querem entenr até que ponto se sentimento proce”, diz Carma Abdo, psiquiatra do Hospal das Clínis São Plo e ornadora do projeto Sexualida, mar pquisa já fea sobre os hábos sexuais dos brasileiros. As tentativas explir a origem da homossexualida cluem teorias que vão da mologia à soclogia.