Frente às notícias dos últimos dias, precisamos dizer: Ser gay não é doença! Quem alimenta o prenceo são as liranças.
Contents:
- SER GAY é PEDO? EFEMADOS E SODOMAS: QUEM SãO EL?
- SER GAY é PEDO?
- 15 VERSOS DA BíBLIA CONTRA HOMOSSEXUALIDA, GAY E LBIANISMO
- O QUE A BíBLIA DIZ SOBRE O SAMENTO GAY/HOMOSSEXUAL?
- SER LGBT E CRISTãO é POSSíVEL? PASTOR GAY DIZ QUE é, APAR DO PRENCEO
- GAYO
SER GAY é PEDO? EFEMADOS E SODOMAS: QUEM SãO EL?
Ser gay é pedo? Porque o homossexualismo é pedo para muos cristãos? Hoje, trago sas e outras rpostas para os que possuem dúvidas... * gay e a biblia *
ISSN: 2448-0959, Lk acso: É que o amor e o afeto penm sexo, r ou raça, sendo preciso que se enente o problema, ixando fazer vistas grossas a uma realida que bate á porta da hodiernida, e, mmo que a suação não se enquadre nos mols da relação tável padronizada, não se abdi atribuir à união homossexual os mmos efeos la.
SER GAY é PEDO?
* gay e a biblia *
Este artigo tem o objetivo prcipal analisar a partir da Bíblia, trechos que, ‘supostamente’ jtifim atos tolerância cristãos ‘nservador’ em relação aos homossexuais que, muas vez maniftam-se através do ód, do sprezo e da perseguição.
15 VERSOS DA BíBLIA CONTRA HOMOSSEXUALIDA, GAY E LBIANISMO
Todo cristão ao redor do mundo que não tá faiarizado a Bíblia, mas tá preocupado a qutão da homossexualida e do gaysismo, provavelmente tá se perguntando o que exatamente a Bíblia diz sobre isso e * gay e a biblia *
O artigo será dividido dois momentos – primeiro: vtigar alguns tor que refletem sobre o tema enfatizando historimente os problemas enentados pelos homossexuais; segundo: analisar algumas passagens bíblis, ‘nnatórias’ da homossexualida.
[3] Acreda-se que isso antece porque o Cristianismo, em suas múltiplas fac – tólis, prottant, evangélis e neopentestais, só para car alguns exemplos, vêm na homossexualida, segundo os cristãos nservador uma transgrsão da lei diva ou um crime ntra a natureza, sendo classifido no Velho Ttamento o uma ‘abomação’ e um gran pedo diante Ds. Os movimentos lirados pelos homossexuais param-se muos obstáculos, prcipalmente no que tange a aceação, pois, segundo David Zimerman, “a plena aceação da homossexualida ada ntua sendo uma temáti bastante polêmi e ntradória. Um é o fato que na morna ‘classifição das doenças mentais’ (DSM-IV), a homossexualida não nsta o sendo uma doença propriamente da (o que não impe que termadas suaçõ homossexuais sejam bastante doent), mas sim, o uma livre opção lha dos parceiros, homossexual ou heterossexual, a que toda psoa tem direo.
O segundo fator se ve a que a unida gay quase todo o mundo, mercê liranças dignas e rpeadas, soube se fazer renhecer, ocupar lugar rponsabilida no ntexto social, o nas mpanhas prevenção ntra a AIDS (ZIMERMAN, 2007, p. Segundo Harrison, “nsirando que, uma da vte psoas que nos roia é homossexual, por que será que sabemos tão pou a rpeo da homossexualida e dos homossexuais, e, que uma parte tão gran do que pensamos que sabemos é falsa”?
O QUE A BíBLIA DIZ SOBRE O SAMENTO GAY/HOMOSSEXUAL?
O que a Bíblia diz sobre o samento gay/homossexual? Por que os cristãos são tão opostos à iia samento entre homossexuais? * gay e a biblia *
Essa tolerância muas vez enntra-se legimado através passagens isoladas da Bíblia, os quais são terpretados forma leral pelos diversos segmentos do Cristianismo ‘nservador’[5] mostrando assim claramente, segundo el, que Ds é ntra a homossexualida, pois, se foi um dos motivos que Ele stiu Sodoma e Gomorra, o scro no (Gn 19).
Se sejarem viver em paz e sem riss para ss direos civis, os homossexuais muas vez sentem-se obrigados a uma pécie existência visível, mas, é em gran parte por a da visibilida que surgem e perduram as racterizaçõ nvencnais dos homossexuais. Assim, nosso objetivo se artigo é analisar em primeiro lugar alguns tor que refletem sobre se tema enfatizando historimente os problemas enentados pelos homossexuais ao longo dos tempos, mas, prcipalmente, na socieda ntemporânea.
SER LGBT E CRISTãO é POSSíVEL? PASTOR GAY DIZ QUE é, APAR DO PRENCEO
Em segundo lugar, analisar crimente algumas passagens bíblis que, ardo as terpretaçõ dos crent e fiéis, Ds nna a homossexualida, e por isso, o Cristianismo mmo pregando o ‘amor acima tudo’, posicna-se ntrariamente a qualquer tipo relação homoafetiva, e, falmente aprentar-se-á a posição críti, que visará rroborar ou não, a te que o cristianismo que tem o imperativo o ‘amor a Ds e ao próximo’, vê na homossexualida, motivos exclão e tolerância. [7] Nela, o tor faz uma análise históri tersante, alegando que atus religsas tolerant em relação à homossexualida, são apenas uma venção recente e que a atu prevalecente, mmo entre o Cristianismo primivo, era tolerância, segudo as atus romanas da épo.
Segudo a mma narrativa, observa-se que passados êns após a criação, os problemas que assolam a família atual tão relacnados timamente os papeis femos e masculos, ou seja, emancipação fema, uniõ homoafetivas, liberda sexual, etc.
Ao vtigar sobre a origem etimológi da palavra homossexual, enntrou-se na obra Oiced Mom, Religiõ: tudo o que você precisa saber ant morrer, lançado em 2015, no pítulo cujo título é A homossexualida – a hipocrisia das religiõ, uma passagem que afirma que, a palavra homossexual foi criada em 1869, rndo duas raíz lguístis: homo (do grego, signifindo ‘igual’) e sex (do latim, signifindo ‘sexo’), assim, leralmente po-se ferir que o termo signifi “sexo entre iguais”. Mas, apar da antiguida dos atos homossexuais, em nenhuma parte da Bíblia enntra-se referência explica à palavra homossexual o tal, se não forem puras terpretaçõ, pois, o se viu sa exprsão surgiu recentemente, mais ncretamente no séc. Primeiro: os homossexuais “são aquel divíduos que maneira mais ou menos crôni sentem persistente sejo e receptivida sexuais em relação à psoas do mmo sexo e que procuram a satisfação sse sejo prcipalmente psoas do mmo sexo” (RUBIN, 1965, p.
GAYO
1); segundo: o homossexual é alguém “que na vida adulta, é motivada por uma atração eróti preferencial fida para psoas do mmo sexo e que habualmente (mas não necsariamente) mantém evint relaçõ homossexuais el” (MARMON, 1965, p.