Por Marcel Vermo COLABORAÇÃO PARA A SUPERINTERESSANTE Nem só por héteros foi cra a História. Ao longo dos séculos, muos heróis – e vilõ – que mudaram os mos da civilização foram gays. Alguns foram aceos por s tempo. Outros não tiveram a mma sorte. Isso sem falar naquel cuja orientação sexual nun fiu clara. […]
Contents:
- A HISTóRIA DO 1º SAL GAY ' PAPEL PASSADO' DO MUNDO, QUE FIU JUNTO ATé A MORTE
- 6 GAYS QUE MARRAM A HISTóRIA
- A HISTóRIA DO 1º SAL GAY ' PAPEL PASSADO' DO MUNDO, QUE FIU JUNTO ATé A MORTE
- O PRIMEIRO SO DIVóRC GAY NO BRASIL
- COMO CONSEGUIR UM HOMEM (PARA GAYS)
- ARQUEóLOGOS SENTERRAM PRIMEIRO HOMEM DAS VERNAS GAY
A HISTóRIA DO 1º SAL GAY ' PAPEL PASSADO' DO MUNDO, QUE FIU JUNTO ATé A MORTE
* o primeiro gay *
Conforme cronologia preparada pela anização LGBT Danmark, a legalização da união civil homoafetiva foi rultado "dédas ância" e serviu para "spirar e motivar a adoção" leis siar em outros país pelo mundo. Ativismo pneiro Axel e Eigil Axgil: os pais do morno movimento gay damarquês — Foto: Arquivo psoal Axel e Eigil Axgil Inspirado pela Declaração Universal dos Direos Humanos, adotada pela Organização das Naçõ Unidas em zembro 1948, Axel engajou-se para criar uma anização fa e revdição direos para gays, lésbis e bissexuais. Ao ntrár outros gpos que foram perseguidos durante a Guerra, homossexuais não foram cluídos na Declaração dos Direos Humanos 1948", ntextualiza históri fornecido pela LGBT Danmark, o nome atual da anização s 1985.
Não à toa, foram os protagonistas da união civil homossexual número um, em 1 outubro 1989, em cerimônia apanhada por uma multidão ativistas e simpatizant que se aglomerou ao redor da prefeura Copenhague, on o ato foi firmado.
"Poríamos dizer que el tavam muo à ente s tempo", avalia, em entár à BBC News Brasil, o sociólogo Barry Adam, tor do livro The Rise of a Gay and Lbian Movement (A Ascensão do Movimento Gay e Lésbi, em tradução livre) e profsor da Universida Wdsor, no Canadá.
6 GAYS QUE MARRAM A HISTóRIA
Our PrsA Samplg of our most recent prs. For terview requts, please email prs @ BBC News: LGBTQ+ Qatar: 'Wakg up fear every day is exhstg' Arabic Prs (اللغة العربية): BBC (بي بي سي ) Alhurra (الحرة) Germany: First openly gay Qatari: “I’ve lost everythg - and I will never return” * o primeiro gay *
Em s livro, Adam ca a oficialização da união dos Axgil o um ponto fundamental para a nsolidação dos direos dos homossexuais no mundo. A lei Certidão samento Axel e Eigil Axgil — Foto: Arquivo psoal/Axel e Eigil Axgil Profsor Direo da Universida Yale, o jurista e cror William Eskridge nta o foi a aprovação da lei damarqua no livro Gay Marriage: for Better Or for Worse?
Os que fendiam a lei, por outro lado, argumentavam que havia chegado "o dia em que uma forma discrimação ntra gays e lésbis seria removido dos livros Direo". "Foi a Damar que abriu o mho, as uniõ táveis civis – o eram chamados os protótipos dos samentos gays - cuja lei entrou em vigor em 1989.
A HISTóRIA DO 1º SAL GAY ' PAPEL PASSADO' DO MUNDO, QUE FIU JUNTO ATé A MORTE
Homossexual assumido, Röhm foi um dos braços-direo Adolf Hler e um dos rponsáveis pelo crcimento do movimento nazista na Alemanha dos anos 1920-1930.
S ativismo foi importante na luta gay: 11 m após ser eleo, Milk nseguiu aprovar uma lei sobre os direos dos homossexuais São Francis. Tim Cook, que seria homossexual assumido e já foi apontado pela imprensa amerina o o gay mais poroso do mundo, é o printe da Apple e sucsor do míti Steve Jobs.
Quanto à acação “homofobia”, penso que vemos rponr a algumas perguntas ant chegarmos a sa nclão, se não isso não passará vimismo:. 4) Quem disrda da homossexualida e a enxerga (suas prátis e não a tendência psilógi à homossexualida) o pedo e transgrsão às leis morais Ds, tem a mma liberda que o homossexual?
O PRIMEIRO SO DIVóRC GAY NO BRASIL
Se sim, então Vida u íc ao homossexualismo ou sistema valor homossexuais (por favor, não pense que tou ando “ismo” pejorativamente, mas formalmente; ismo = sistema).
5) Ds é sádi ao proibir o homossexualismo ou Sua onisciência previu a história Vida e suas trágis nsequências para toda a humanida, e procurou dar a oportunida para nós ser humanos não enveredarmos por se mho sem volta, prazer irrponsáveis (hedonismo), vlência, perversão moral, stição da família e doenças curáveis? O sexo alhado, on as duas psoas tão ardo é sublime fonte prazer, não há fluenciar nguém, a não ser que aquela psoa já tenha a tendência a uma atração sexual e afetiva homossexuais.
Vida, após sua primeira relação homossexual, certamente ndida, senvolv tratégias para nvencer sua geração que aquilo não era pemoso, pois “o algo que me faz sentir prazer e alegria po ser ntrár ao Criador e me prejudir? Após lutar para manter sua homossexualida, rapidamente, o fogo na palha, outros ser humanos (por cursida ou prazer fácil), se uniram a Vida!
COMO CONSEGUIR UM HOMEM (PARA GAYS)
De igual modo, o homossexualismo tem ado o os generalizado s que Vida cidiu sobecer ao Criador e dar livre curso às suas propensõ antaturais. V – Homossexuais não pom nstuir família, ta é um dom Ds para o sal homem e mulher; chame isso unida, socieda pequena ou qualquer outra isa, mas família não, tará pervertendo o sentido família segundo o projeto do ração Ds. Talvez, mano, suas crenças em relação às prátis homossexuais levam em nsiração apenas o sejo do ser homossexual, ignorando todo o rto.
E acrcento, a ttura do amor hétero e homo são as mmas, todos sentem paixão, sejo, vonta fazer o bem a quem se ama, proteger, tar sempre ao lado, sente tudo o que um hétero sente, nossa ttura é perfea e dada por Ds.
ARQUEóLOGOS SENTERRAM PRIMEIRO HOMEM DAS VERNAS GAY
Você faz vista grossa para o lobby em favor do homossexualismo e o lchamento reputação sobre os que disrdam sse sistema que a vimismo e falsas crenças para ntar o apo da gran mídia e dos polítis. Do outra maneira: as crianças são beneficiadas por receberem papai e mamãe, o no plano origal Ds, ou el rrerão sérs riss à saú físi, mental e pirual a adoção uma dupla homossexual? 5) O sistema homossexual não ntribui para a melhoria da humanida, mas para sua rápida terração, uma vez que a por uma a suicida: a stucnalização da sobediência, a transmissão tendências pró extção da humanida e a normatização da dissociação entre psilogia e blogia.