Tribunal japonês ci se proibição a samento gay é nstucnal.
Contents:
- GOVERNO TóQU DIZ QUE IRá RENHECER SAMENTO GAY NTRO DA PAL JAPONA
- TRIBUNAL NO JAPãO STENTA QUE PROIBIçãO SAMENTO GAY é LEGíTIMA
- NOVA CISãO PRó-SAMENTO GAY NO JAPãO PõE PRSãO PARA MUDANçA FIVA
- TRIBUNAL JAPONêS CI SE PROIBIçãO A SAMENTO GAY é NSTUCNAL
- JTIçA DO JAPãO NSIRA NSTUCNAL BARRAR SAMENTO GAY
GOVERNO TóQU DIZ QUE IRá RENHECER SAMENTO GAY NTRO DA PAL JAPONA
A ernadora Tóqu, Yuriko Koike, anuncu nta quarta-feira (8) que a cida renhecerá as uniõ psoas do mmo sexo, um avanço importante no Japão, on ativistas ntuam peddo a legalização do samento homoafetivo a nível nacnal. No ano passado, mais uma dúzia sais entraram queixas qutnando a nstucnalida do não renhecimento do samento gay. O advogado dos queixosos, Akiyoshi Miwa, disse que só seja direos iguais para sais homossexuais, acrcentando que vai rerrer a cisão.
De ardo as regras atuais no Japão, sais gays não pom se sar legalmente, nem herdar os bens um do outro – o uma sa que pom ter partilhado – e também não têm direos parentais sobre os filhos um do outro.
Ativistas nsiraram a liberação um passo em direção aos direos igualárs no úni país do G7, gpo que reúne algumas das prcipais enomias do mundo, que ada não renhece plenamente os direos da união homoafetiva. Um tribunal Tóqu, posterrmente, nfirmou a proibição do samento entre psoas do mmo sexo, mas alegou que a falta proteção legal para famílias homossexuais vlava ss direos humanos.
TRIBUNAL NO JAPãO STENTA QUE PROIBIçãO SAMENTO GAY é LEGíTIMA
Um tribunal japonês cidiu, nta quarta-feira (17), que a proibição samentos entre psoas do mmo sexo é nstucnal, tabelecendo um precente jurídi no úni país do G7, o gpo das prcipais enomias do mundo, que ada não renhece plenamente os direos da união homoafetiva. A socieda japona já foi mais tolerante a homossexualida, o monstram documentos que mencnam homens samurais que mantham relaçõ entre si.
Embora a relação homossexual tenha ixado ser nsirada um crime no Japão s 1880, o tigma a que pom ser submetidos leva muos LGBTs a não assumirem sua sexualida, nem mmo para suas famílias. O ano 2020 trouxe progrsos nsiráveis em termos proteção legal para psoas LGBT, mas a relação entre psoas do mmo sexo ada é nsirada um crime em 69 país, ardo o prcipal relatór mundial sobre o tema, divulgado anualmente pela ILGA (Associação Internacnal Lésbis, Gays, Bissexuais, Trans e Intersexuais).
Ser homossexual no Brasil ixou ser crime em 1831.