"Viver no Catar era uma tortura", diz tariano que se assumiu gay.
Contents:
- É CRIME SER GAY NO QATAR? PO LEVAR à PRISãO? ENTENDA LEI DO PAíS DA COPA
- “VIVER NO CATAR ERA UMA TORTURA”, DIZ TARIANO QUE SE ASSUMIU GAY
- GAY NO CATAR PODE SER MORTO? ENTENDA LEI DO PAíS DA COPA DO MUNDO 2022
- GAYS VEM RPEAR CULTURA DO QATAR, DIZ ANIZADOR DA COPA
- TERROR PARA A UNIDA LGBT: 9 PAíS ON SER GAY é CRIME
- ‘PENSEI QUE ME MATARIAM’: A HISTóRIA DO 1º GAY A SAIR DO ARMáR NO CATAR
- SER GAY NO CATAR PO TE CTAR A VIDA, ENTENDA!
- CONFIS E PRISãO: O QUE PO ANTECER O TORCEDOR GAY NA COPA DO QATAR
É CRIME SER GAY NO QATAR? PO LEVAR à PRISãO? ENTENDA LEI DO PAíS DA COPA
* catar pode ser gay *
A má fama é tanta que torcedor chegaram a negar nv para assistir aos jogos, medo do que lh poria antecer por serem gays, lésbis ou a isso falas lír do país o a Khalid Salman, embaixador da Copa e ex-jogador do Qatar, que afirmou, em entrevista ao nal ZDF, da televisão alemã, na semana passada, que homossexualida é um "transtorno mental".
“VIVER NO CATAR ERA UMA TORTURA”, DIZ TARIANO QUE SE ASSUMIU GAY
A fala agrsiva foi terrompida rapidamente, mas Salman ada acrcentou que ser homossexual é "haram" —"pedo" e proibido pela lei do Islã.
"#Homosexualy is a #mental illns"The statement released on #German TV #ZDF by #Qatar's #WorldCup ambassador Khalid #Salman Donato Yaakov Secchi (@doyaksec) November 8, 2022M ant, em abril ste ano, o major-general Abdulaziz Abdullah Al Ansari reforçou que os turistas que visarem o país para o evento portivo não vem monstrar apo à unida LGBTQIA+, tampou levantar baniras do ar-íris, símbolo da unida. Segundo ele, 28 dias (o tempo duração da Copa do Mundo) não iriam impactar a "sharia", njunto leis islâmis que rege o paí afal, é crime ser gay no Qatar?
GAY NO CATAR PODE SER MORTO? ENTENDA LEI DO PAíS DA COPA DO MUNDO 2022
O Código Penal do Qatar fala sobre a homossexualida o uma práti crimosa, passível uma pena oo anos prisão ou até mmo morte sob a "sharia", que funcna junto a legislação.
“É difícil ouvir o erno do Catar dizer: ‘Claro, todos serão bem-vdos no país’, quando não sou bem-vdo na mha própria sa”, diz Nasser Mohamed, o primeiro tariano a se assumir gay publimente.
GAYS VEM RPEAR CULTURA DO QATAR, DIZ ANIZADOR DA COPA
Médi, Mohamed vive s 2015 em São Francis, nos EUA, país que lhe nceu asilo por entenr que ele rria ris no Catar simplmente por ser país que recebe a Copa 2022 é crime ser gay, lésbi, bissexual ou transgênero e sexo extranjugal, cludo entre psoas do mmo sexo, po ser punido até sete anos prisão.
El (o erno) falam que gays serão bem-vdos, que a socieda é tolerante. É uma socieda vlentamente homofóbi. Um homem gay disse ter sido pro após ser vigiado pela polícia na ter.
Segundo um relatór elaborado pela Associação Internacnal Gays e Lésbis, dados atualizados até 2016, existem atualmente 72 país on a homossexualida é crimalizada.
TERROR PARA A UNIDA LGBT: 9 PAíS ON SER GAY é CRIME
País em que você po ser nnado à morte por ser gay: Sudão, Irã, Arábia Sda, Iêmen, Mrânia, Afeganistão, Paquistão, Catar, Emirados Árab Unidos, Iraque, part da Síria, part da Nigéria e part da Somália. País em que é ilegal ser gay e você po ser pro:. Nte país, nsirado o pr da Europa para LGBTs, a homossexualida foi scrimalizada no ano 2000.
‘PENSEI QUE ME MATARIAM’: A HISTóRIA DO 1º GAY A SAIR DO ARMáR NO CATAR
Você po ser pro e/ou multado apenas por “parecer” gay. Em 2017, uma reportagem do jornal Novaya Gazeta nuncu a criação mpos ncentração, tabelecidos em fevereiro daquele ano, on homens gays eram pros e torturados choqu elétris, entre outros métodos. As torturas orriam para que os homens nunciassem outros gays.
SER GAY NO CATAR PO TE CTAR A VIDA, ENTENDA!
O lír do país, Ramzan Kadyrov, disse que a núncia era falsa e alegou que não há gays na Chechênia.
Prottos ntra a perseguição LGBT na Chechênia foram realizados em todo o mundo e gpos ativistas agiram para retirar homossexuais da região.
CONFIS E PRISãO: O QUE PO ANTECER O TORCEDOR GAY NA COPA DO QATAR
Após as núncias, a anização Human Rights Watch publiu várs relatórs nfirmando a perseguição a gays na Chechênia, ializados pelo alto lão do erno. Um ss massacr antec em janeiro 2017, e há boatos que o gpo rponsável tha uma lista alvos mais 100 nom, segundo o úni ativista gay do país, Amir Ashour, fundador do gpo apo IraQueer.