Com a aproximação da Copa do Mundo futebol, os olhos eçam a se voltar para o Qatar, se do mundial em 2022. Mas, para viajant gays que gostam futebol - sim, existem e não são pous - ne
Contents:
- É CRIME SER GAY NO QATAR? PO LEVAR à PRISãO? ENTENDA LEI DO PAíS DA COPA
- 10 PAíS ON é PROIBIDO SER GAY E O CRIME é PUNIDO A MORTE
- CONFIS E PRISãO: O QUE PO ANTECER O TORCEDOR GAY NA COPA DO QATAR
- LISTA APONTA 72 PAíS DO MUNDO PERIGOSOS PARA SER GAY; VEJA QUAIS
- EN EL MUNDIAL QATAR 2022 SE PODRá SER GAY, PERO NO MOSTRARLO
É CRIME SER GAY NO QATAR? PO LEVAR à PRISãO? ENTENDA LEI DO PAíS DA COPA
Homossexualida é crime e po ser punido pena morte em algumas part do mundo. Conheça os país on é proibido ser gay. * qatar é proibido ser gay *
A má fama é tanta que torcedor chegaram a negar nv para assistir aos jogos, medo do que lh poria antecer por serem gays, lésbis ou a isso falas lír do país o a Khalid Salman, embaixador da Copa e ex-jogador do Qatar, que afirmou, em entrevista ao nal ZDF, da televisão alemã, na semana passada, que homossexualida é um "transtorno mental". A fala agrsiva foi terrompida rapidamente, mas Salman ada acrcentou que ser homossexual é "haram" —"pedo" e proibido pela lei do Islã. "#Homosexualy is a #mental illns"The statement released on #German TV #ZDF by #Qatar's #WorldCup ambassador Khalid #Salman Donato Yaakov Secchi (@doyaksec) November 8, 2022M ant, em abril ste ano, o major-general Abdulaziz Abdullah Al Ansari reforçou que os turistas que visarem o país para o evento portivo não vem monstrar apo à unida LGBTQIA+, tampou levantar baniras do ar-íris, símbolo da unida.
Segundo ele, 28 dias (o tempo duração da Copa do Mundo) não iriam impactar a "sharia", njunto leis islâmis que rege o paí afal, é crime ser gay no Qatar? O Código Penal do Qatar fala sobre a homossexualida o uma práti crimosa, passível uma pena oo anos prisão ou até mmo morte sob a "sharia", que funcna junto a legislação. Comunida LGBTQI+ tá preocupada, pois homossexuais pom ser punidos penas severas.
10 PAíS ON é PROIBIDO SER GAY E O CRIME é PUNIDO A MORTE
Um dos prcipais qutnamentos envolve a segurança dos turistas e torcedor da unida LGBTQI+, pois a homossexualida é proibida no país. 2 - Homossexualida é crime no Catar.
Assim, base na sharia, a homossexualida é ilegal no Catar. Apar disso, não há registros que homossexuais tenham sido nnados à pena morte no país.
Apar a homossexualida ser crime no Catar, a promsa é que haverá tolerância sa população durante a Copa do Mundo.
CONFIS E PRISãO: O QUE PO ANTECER O TORCEDOR GAY NA COPA DO QATAR
Recentemente, jornalistas da Suécia e Damar fgiram ser sais homossexuais e tentaram rervar quartos para suas luas mel. Segundo os jornalistas, os hotéis sugeriram que receber um sal homoafetivo seria ntra a políti do lol. Outros 20 tabelecimentos anselharam o sal a modifir s portamento para evar monstraçõ públis afeto durante a tadia, sugerdo ada que el "não assem maquiagem nem se vtissem forma gay".
LISTA APONTA 72 PAíS DO MUNDO PERIGOSOS PARA SER GAY; VEJA QUAIS
Um dos hotéis rponu o segute: "Gostaria rmar que já tivemos cint em que a polícia pegou cidadãos do Catar que tiveram relaçõ homossexuais no hotel". O sexo fora do samento, cludo o homossexual, po ser punido até sete anos ia. A lei islâmi, a sharia, sugere a pena morte para os gays, mas não há registro que a punição seja fato implementada ali.
Uma reportagem do jornal brâni Guardian sugeriu, além disso, que o regime do Qatar tá chantageando alguns homossexuais. Como outros país cultura árabe, o Qatar se apoia no islã para proibir, perseguir e punir lésbis, gays, bissexuais e psoas transgênero. Alguns cristãos, afal, também se bçam na Bíblia para nnar e perseguir homossexuais.
Historiador sabem que, até recentemente, impérs islâmis toleravam —e, às vez, celebravam— as relaçõ homossexuais.
EN EL MUNDIAL QATAR 2022 SE PODRá SER GAY, PERO NO MOSTRARLO
Há uma vasta leção poemas homoerótis, por exemplo, datando do período medieval. A ironia é que foi em parte o ntato culturas ropeias que levou sociedas islâmis a nnar e punir maneira sistemáti a homossexualida a partir do século 19. Europs associavam um suposto clín oriental a prátis homossexuais.