'1º gay assumido do Catar' abandonou o país e hoje luta por direos: 'Só quero viver em segurança' | Copa do Catar | G1

catar nao pode gay

"Viver no Catar era uma tortura", diz tariano que se assumiu gay.

Contents:

É CRIME SER GAY NO QATAR? PO LEVAR à PRISãO? ENTENDA LEI DO PAíS DA COPA

A má fama é tanta que torcedor chegaram a negar nv para assistir aos jogos, medo do que lh poria antecer por serem gays, lésbis ou a isso falas lír do país o a Khalid Salman, embaixador da Copa e ex-jogador do Qatar, que afirmou, em entrevista ao nal ZDF, da televisão alemã, na semana passada, que homossexualida é um "transtorno mental". A fala agrsiva foi terrompida rapidamente, mas Salman ada acrcentou que ser homossexual é "haram" —"pedo" e proibido pela lei do Islã.

"#Homosexualy is a #mental illns"The statement released on #German TV #ZDF by #Qatar's #WorldCup ambassador Khalid #Salman Donato Yaakov Secchi (@doyaksec) November 8, 2022M ant, em abril ste ano, o major-general Abdulaziz Abdullah Al Ansari reforçou que os turistas que visarem o país para o evento portivo não vem monstrar apo à unida LGBTQIA+, tampou levantar baniras do ar-íris, símbolo da unida. Segundo ele, 28 dias (o tempo duração da Copa do Mundo) não iriam impactar a "sharia", njunto leis islâmis que rege o paí afal, é crime ser gay no Qatar? O Código Penal do Qatar fala sobre a homossexualida o uma práti crimosa, passível uma pena oo anos prisão ou até mmo morte sob a "sharia", que funcna junto a legislação.

Discrimação: "M filho 14 anos foi torturado e morto e hoje luto ntra homofobia"O major-general afirmou que torcedor trangeiros são bem-vdos no país e pom fazer o que sejam, s que maneira privada. Taís Araújo sabafa: Machismo, homofobia e irrponsabilida na panmiaNasser Al Khater, lír do gpo, clarou à CNN que "nguém se sente seguro" no país. Na épo, ele fez menção ao jogador straliano Joshua Cavallo, assumidamente gay, que disse que firia " medo" jogar no Catar, on a homossexualida po ser punida até três anos prisão.

“VIVER NO CATAR ERA UMA TORTURA”, DIZ TARIANO QUE SE ASSUMIU GAY

Segundo um relatór elaborado pela Associação Internacnal Gays e Lésbis, dados atualizados até 2016, existem atualmente 72 país on a homossexualida é crimalizada. País em que você po ser nnado à morte por ser gay: Sudão, Irã, Arábia Sda, Iêmen, Mrânia, Afeganistão, Paquistão, Catar, Emirados Árab Unidos, Iraque, part da Síria, part da Nigéria e part da Somália. País em que é ilegal ser gay e você po ser pro:.

Nte país, nsirado o pr da Europa para LGBTs, a homossexualida foi scrimalizada no ano 2000.

SER GAY NO CATAR PO TE CTAR A VIDA, ENTENDA!

Você po ser pro e/ou multado apenas por “parecer” gay. Em 2017, uma reportagem do jornal Novaya Gazeta nuncu a criação mpos ncentração, tabelecidos em fevereiro daquele ano, on homens gays eram pros e torturados choqu elétris, entre outros métodos.

'1º GAY ASSUMIDO DO CATAR' ABANDONOU O PAíS E HOJE LUTA POR DIREOS: 'Só QUERO VIVER EM SEGURANçA'

As torturas orriam para que os homens nunciassem outros gays. O lír do país, Ramzan Kadyrov, disse que a núncia era falsa e alegou que não há gays na Chechênia. Prottos ntra a perseguição LGBT na Chechênia foram realizados em todo o mundo e gpos ativistas agiram para retirar homossexuais da região.

Após as núncias, a anização Human Rights Watch publiu várs relatórs nfirmando a perseguição a gays na Chechênia, ializados pelo alto lão do erno. Um ss massacr antec em janeiro 2017, e há boatos que o gpo rponsável tha uma lista alvos mais 100 nom, segundo o úni ativista gay do país, Amir Ashour, fundador do gpo apo IraQueer.

CATAR DIZ QUE VAI 'ALHER' GAYS NA COPA, MAS PROíBE BEIJOS

Os LGBT, pecialmente homens gays, são perseguidos no país há dédas, mas a suação prou a chegada do gpo terrorista Estado Islâmi. Em 2017, o ator e molo iraquiano Karar Nhi foi sequtrado, torturado e morto em Bagdá porque ele “parecia gay”.

*BEAR-MAGAZINE.COM* CATAR NAO PODE GAY

'1º gay assumido do Catar' abandonou o país e hoje luta por direos: 'Só quero viver em segurança' | Copa do Catar | G1 .

TOP