A matriz todas as siglas que giram em torno LGBT é a palavra gay. Ela eçou a se popularizar nos anos 60, em cidas amerinas o Nova York e San Francis, impulsnada pelo movimento gay. Era um termo genéri, que
Contents:
- TRANS, TRAVTI, TERSEXO, GAY: DIFERENçAS EM UM PAPO RETO HAILEY KAAS
- UM HOMEM QUE SE RELACNA UMA MULHER TRANS OU TRAVTI é GAY OU HéTERO?
TRANS, TRAVTI, TERSEXO, GAY: DIFERENçAS EM UM PAPO RETO HAILEY KAAS
“Se uma psoa tem intida gênero fema (mulher) e se atrai por alguém intida gênero fema, logo, ela é homossexual”, expli Daniela Andra, diretora do Fóm Plista da Juventu LGBT. Ou seja, L, G e B bem ntro da letra T na sigla que engloba se gpo (Lésbis, Gays, Bissexuais, Travtis, Transexuais e Transgêneros).
É possível ser qualquer um dos gêneros sendo homo, hétero, bi ou assexual. Travtis são homens gays que trabalham na prostuição.
Ptura as r da banira LGBT: simbolismo universal | Foto: cc0 Steve Johson/UnsplashA matriz todas as siglas que giram em torno LGBT é a palavra gay. Mais tar, surgiu GLS - Gays, Lésbis e Simpatizant, na versão brasileira.
UM HOMEM QUE SE RELACNA UMA MULHER TRANS OU TRAVTI é GAY OU HéTERO?
Conforme os movimentos dos bissexuais e transgêneros (transexuais e travtis) evoluíram nos anos 90, a sigla evoluiu para LGBT, a icial lésbi passando à ente gay, num fortalecimento das mulher ntra a discrimação. Gay passou a ter um signifido mais rtro, homens atraídos por homens.