Posts sobre Parada Gay cros por Carta Campas
Contents:
- POR QUE CAMPAS GANHOU A FAMA CIDA DOS GAYS?
- PARA ATIVISTAS, FAMA GAY CAMPAS GERA 'FALSA IMAGEM' LIBERDA LGBT
POR QUE CAMPAS GANHOU A FAMA CIDA DOS GAYS?
Você sabe da on surgiu a fama que Campas é a cida dos gays? * parada gay de campinas *
Denvolvimento Você sabe da on surgiu a fama que Campas é a cida dos gays? Já para aquel que gostam fazer piada – uma massa posta por tzõ do churras – Campas é cida dos gays. A Avenida Plista foi tomada na tar ste domgo (18) por har psoas que apanham a 21ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbis, Gays, Bissexuais, Transexuais e Transgêneros).
Após reprsão policial, Campas terá nova Parada Gay no fal agosto.
A 20ª edição da Parada do Orgulho LGBT (Gays, Lésbis, Bissexuais, Transsexuais) nte domgo (29) na pal plista, foi aberta às 13h10 uma multidão ouvdo as palavras dadrag queen Tchaka, que fez a aprentação do evento... Contra a homofobia, Parada Gay celebra diversida, tolerância e diferença.
PARA ATIVISTAS, FAMA GAY CAMPAS GERA 'FALSA IMAGEM' LIBERDA LGBT
No íc da tar hoje (4), os trs elétris animavam o públi que chegava à Avenida Plista, região central da pal, para a 18ª Parada do Orgulho LGBT (lésbis, gays, bissexuais, travtis e transexuais). A lha do mês refere-se ao episód ristência orrido naquele ano em Nova York, quando um gpo gays enentou a vlência policial permanecendo nfado no bar “Stonewall Inn” por várs dias. Com o apo recebido por outros gays e lésbis que se amontoaram do lado fora, o dia 28 junho passou a ser nsirado o “dia da libertação gay”, e a data passou a ser enaltecida o o Dia Internacnal do Orgulho Gay – hoje chamado LGBTQIA+.
A Parada Gay Campas, nte ano, nseguiu rnir (segundo os anizador) mais oenta psoas.
O evento é uma gran fta que se nfigura o maniftação movimentos sociais e polítis em fa dos direos da população homossexual. Em Campas, mais que em São Plo, se ráter políti fiu evinte nas faixas, performanc e discursos orridos durante a passeata pelas as da cida e no show encerramento, no Largo do Rosá ic da maniftação, gpos religsos distribuiam panfletos em que se dizia que Ds não é para os gays, peddo a nversão das psoas. O Coletivo Grafeiros, Pichador e Steet Art Campas também realizou terferências signifitivas durante a Parada Gay: ntiram rtaz simbolizando muros em que se liam palavras orm ntra homossexuais e que, logo em seguida, eram stídos pelos maniftant.