Bolsonaro mente ao dizer que Haddad cru ‘k gay’ | Brasil | EL PAÍS Brasil

historia do kit gay

"K Gay" foi um Projeto ializado em 2011 para distribuição em las do Enso Méd no Brasil mas, abou engavetado.

Contents:

CONHEçA O "K GAY" VETADO PELO ERNO FERAL EM 2011

* historia do kit gay *

Em 2004, o erno feral lançou o programa Brasil sem Homofobia o objetivo bater a vlência e o prenceo ntra a população LGBT (posta por travtis, transexuais, gays, lésbis, bissexuais e outros gpos). Sem peranças que o material fosse oficialmente sengavetado, a Associação Brasileira Lésbis, Gays, Bissexuais, Travtis e Transexuais (ABGLT), envolvida na elaboração, cidiu divulgar o rno stçõ ao profsor, que tava no k. Em 2004, o Governo Feral lançou o programa Brasil sem Homofobia, um forço njunto dos Mistérs o objetivo articular uma políti unifida em favor da população homossexual.

SAIBA O QUE FOI O “K GAY”, MATERIAL PROPOSTO PARA BATER A HOMOFOBIA

'K gay' é apelido do projeto 'Esla sem homofobia', voltado a dor e não a crianças; livro 'Aparelho Sexual e Cia' não fez parte do projeto e não foi ado em las. * historia do kit gay *

Dois anos pois, o CNCD cru o um Gpo Trabalho stado a elaborar o Programa Brasileiro Combate à Vlência e à Discrimação, bem o a Promoção da Cidadania Homossexual.

O último cluía a implementação projetos prevenção ntra a discrimação e a homofobia nas las, em parceria agências ternacnais operação e a socieda civil anizada. Foi aí que, quatro anos pois, a Associação Brasileira Lésbis, Gays, Bissexuais, Travtis e Transexuais (ABGLT), que teve envolvida na elaboração do material, cidiu pela divulgação do rno ntendo stçõ ao profsor.

'K gay' é apelido do projeto 'Esla sem homofobia', voltado a dor e não a crianças; livro 'Aparelho Sexual e Cia' não fez parte do projeto e não foi ado em las.

É #FAKE QUE HADDAD CRU 'K GAY' PARA CRIANçAS SEIS ANOS

The gay rights movement the Uned Stat began the 1920s and saw huge progrs the 2000s, wh laws prohibg homosexual activy stck down and a Supreme Court lg legalizg same-sex marriage. * historia do kit gay *

'K gay' O chamado "k gay" fazia parte do projeto Esla sem Homofobia, que, por sua vez, tava ntro do programa Brasil sem Homofobia, do erno feral, em 2004.

BOLSONARO MENTE AO DIZER QUE HADDAD CRU ‘K GAY’

Já o livro "Aparelho Sexual e Cia - Um guia ado para crianças sladas", do suíço Phillipe Chappuis, publido no Brasil pela Companhia das Letras, jamais fez parte do projeto nhecido o "k gay".

GAY RIGHTS

Imagem que circula em res sociais em que Bolsonaro atribui a Haddad a criação do k gay — Foto: G1 Em agosto, em entrevista ao Jornal Nacnal, da TV Globo, e do Jornal das 10, da GloboNews, Jair Bolsonaro afirmou que o livro "Aparelho Sexual e Cia" tava ntro do material do programa.

UMA HISTóRIA MAL NTADA: A FARSA SOBRE O K GAY

Durante a eleição, o então ndidato à pridência, Jair Bolsonaro, utilizou o livro “Aparelho Sexual e Cia – Um guia ado para crianças sladas”, do suíço Phillipe Chappuis, publido no Brasil pela Companhia das Letras, para afirmar que fazia parte do “k gay”. Durante a eleição, a pquisa IDEIA Big Data/Avaaz revelou que 83, 7% dos eleor Jair Bolsonaro acredaram na rmação que Fernando Haddad distribuiu o chamado k gay para crianças em las.

(Agência Brasil)Ao ntrár do que afirmou o princiável Jair Bolsonaro (PSL) em entrevista à rád Jovem Pan em 9 outubro, s adversár na disputa eleoral, Fernando Haddad (PT), não cru nenhum “k gay”. Foi naquele ano que o erno feral lançou o “Brasil sem Homofobia – Programa Combate à Vlência e à Discrimação ntra GLTB e Promoção da Cidadania Homossexual”. Segudo atraso a reendação do programa, o projeto Esla Sem Homofobia foi fanciado pelo Mistér da Edução por me recursos aprovados em 2006 por emenda parlamentar da Comissão Legislação Participativa da Câmara Deputados.

ReproduçãoDurante uma rnião da Comissão Legislação Participativa sobre homofobia nas las realizada em 2010, Beto J, secretár fanças da Associação Brasileira Gays, Lésbis, Bissexuais, Travtis, Transexuais e Intersexos (ABGLT), uma das entidas rponsáveis pela criação do material, disse sentir falta da participação do então mistro da Edução, Fernando Haddad, no procso.

*BEAR-MAGAZINE.COM* HISTORIA DO KIT GAY

Uma história mal ntada: A farsa sobre o K Gay.

TOP