A Liga Gay: Assista o filme Priscilla a raha do serto pleto e muas outras notícias na mar re social film do Brasil.
Contents:
- A LIGA GAY: ASSISTA O FILME PRISCILLA A RAHA DO SERTO PLETO
- “PRISCILLA, A RAHA DO DERTO”: REPRENTAçãO QUEER E A QUTãO DA MISOGIA GAY
- A LIGA GAY: ASSISTA O FILME PRISCILLA A RAHA DO SERTO PLETO
A LIGA GAY: ASSISTA O FILME PRISCILLA A RAHA DO SERTO PLETO
A Liga Gay: Assista o filme Priscilla a raha do serto pleto e muas outras notícias na mar re social film do Brasil. * filme gay priscila a rainha do deserto *
Um dos primeiros e pous film a mostrar o tema da homossexualida não apenas humor e che tereótipos, mas também o lado humano das personagens, fazendo uma ligação o passado da uma e a maneira o nduziram suas vidas até o momento em que rolveram se unir e viajar para mostrar sua arte. As they head wt om Sydney aboard their lavenr b, Priscilla, the three iends e to the foreont of a edy of errors, enunterg a number of strange characters, as well as cints of homophobia, whilst wing fort zon and fdg new horizons. No s ônib todo lorido, chamado Priscilla, os três viajam pelo serto straliano fazendo shows para plateias entiasmadas e homofóbis.
O filme segue as personagens enquanto atravsam o serto straliano, ando das iias crcimento e epifanias psoais que são uns ao gênero do road movie para apelar não apenas à uma diência gay, mas ao públi mastream também. Esse ato, bem o a cisão equentar o bar apar da ameaça sempre prente homofobia, é um ato transgrsor, não nformação e que safia a heteronormativida, levando à uma reação vlenta da população lol. O ônib vandalizadoA performance FeliciaA jornada das três é uma tentativa se afastar ssa posição margalizada que ocupam, mas ela aba sendo reerada por momentos vlência homofóbi: o gpo é ntuamente antagonizado durante a viagem — em dado momento quando o ônib quebra, um sal que poria rgatá-los os abandona à beira da trada.
Porém, nem tudo é im, e graças à ajuda aborígen (que surgem numa sequência bastante bizarra, e para quem performam Gloria Gaynor), as queens nseguem a ajuda um mecâni, Bob (Bill Hunter), a última psoa a se juntar ao gpo na sua viagem. Isso ajuda Tick a entenr que a sua homossexualida não o torna necsariamente apto o pai, e lhe dá a nfiança necsária para realmente assumir a sua rponsabilida em relação a criança (Marn pe que cui do meno por uns tempos). É importante notar também que o filme, embora faça o do artific do flashback, não tenta jtifir a homossexualida ou a transexualida dos personagens, subvertendo e satirizando a iia que haja uma jtifitiva.
“PRISCILLA, A RAHA DO DERTO”: REPRENTAçãO QUEER E A QUTãO DA MISOGIA GAY
As experiências relatadas tangenciam o assunto, e sa abordagem mais simpáti à experiência gay ajuda a stigmatizar sa figura. No so Adam, o filme br o tereótipo da homossexualida o nascente uma experiência trmáti (o abo sexual fantil) somente para subvertê-lo no último momento. A personagem homofóbi é difida o butch ou lésbi pelas suas roupas.
Do isso, é difícil acredar, ntro do ntexto do filme, que a personagem teja sendo huhada meramente por sa “masculida”, sendo mais provável que nse momento em particular a personagem seja punida por acear — e se associar — uma iia tóxi e homofóbi masculida. O filme faz o da ambivalência e ironia mp para qutnar a masculida e a hegemonia mascula, mas nun abandona pletamente sa intida — apenas a articula “maneira a aodar o homem gay” — e, em termados momentos, a retóri do filme se alia à valor nservador e reprsor, dimudo o papel das mulher no filme.
A LIGA GAY: ASSISTA O FILME PRISCILLA A RAHA DO SERTO PLETO
O filme po não ser pletamente transgrsor, mas terpretaçõ que o veem simplmente o misógo e nservador são excsivamente duras, já que a jornada psoal perme que anteça uma intifição os personagens, ntribudo para a visibilida das morias homossexuais e ajudando a criar uma reprentação nvcente da unida LGBT. Um dos primeiros e pous film a mostrar o tema da homossexualida não apenas humor e che tereótipos,. Um dos roteiros mais fiéis a cultura drag/gay no cena pensanda exatidão dos talh, a ajuda dos jargõ gays, o filme fi ada mais ri, em relação à realida.
Sem duvidas se é um clássi da temáti gay. Um filme maravilhoso, levanta o astral dos mais primidos, aquel film que assistimos, viajamos e que sutilmente mostra o universo gay suas alegrias e tristezas. Film o s nigrem a imagem do homossexual.
Rgata uma generalização que muo o MHB (Movimento Homossexual Brasileiro) e também o Movimento Gay outros país tentaram retirar do imagár popular: a idéia que todos os homossexuais são efemados. Não somente efemados: o filme mostra os gays o tendo somente gostos fúteis e idéias idtas (o guardar amostras fez um dos tegrant do gpo ABBA), viciados em maquiagem (lembre-se da quantida smétis que havia no ônib), enfim, mostram uma algo existente.