Para celebrar o dia mundial do ulho LGBTI, a Babbel preparou uma série artigos sobre o assunto. Dven a gente o pajubá e o dialeto gay.
Contents:
- GAY
- LíNGUAS SECRETAS, AMOR DISCRETOS: O PAJUBá E O DIALETO GAY AO REDOR DO MUNDO
- GAY DICTNARY PORTUGUE
- GAYS
- PORTUGUêS PRO NA TURQUIA DURANTE 19 DIAS POR 'PARECER GAY'
- PORTUGUêS TIDO NA TURQUIA POR ″APARENTAR SER GAY″. BE QUTNA MNE
- PORTUGUêS PRO NA TURQUIA DURANTE 19 DIAS POR 'PARECER GAY'
- GAY
- PORTUGUêS TIDO 19 DIAS NA TURQUIA POR “PARECER GAY”
GAY
Defição ou signifido gay no Dicnár Infopédia da Língua Portugua * gay na língua portuguesa *
Homossexual é uma palavra formada hom(e)o [«que nrda , da mma natureza»] + sexual: «psoa que tem atracção ou se relacna sexualmente psoas do mmo sexo».
Quanto à palavra gla gay (ou gai o já registam os dicnárs brasileiros), veja o que já rponmos anterrmente. * LGBTIQ é a sigla Lésbis, Gays, Bissexuais, Transgênero, Interssexo (ou Interssexual) e Queer (Qutnamento, em português, intifindo as psoas que se enntram em qutnamento sobre a sua orientação sexual ou intida género). LGBT (Lésbis, Gays, Bissexuais e Transgénero),.
LíNGUAS SECRETAS, AMOR DISCRETOS: O PAJUBá E O DIALETO GAY AO REDOR DO MUNDO
* gay na língua portuguesa *
LGBTQIA+ (acrônimo ado para signar psoas gay, lésbis, bissexuais, transgéneras, queer, terssexo e assexuais letivamente. LGBTQQICAPF2K+ (Lésbis, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travtis, Queer, Qutnando (ou Qutamento), Interssexox, Curso, Assexuais, Pan e Polissexuais, Amigos e Faiar, Two-spir e Kik.
Não enntrei nenhuma pergunta acer da legimida se utilizar gay (palavra origem gla) ou gai (palavra origem anca e stelhana) para signar homossexual. O vocábulo glês gay tem, entre outros sentidos, os "dissoluto, imoral"; st facilmente se terá passado ao "homossexual". A palavra gay existe s o méd glês, e vem do ancês ari (e morno) gai "alegre", etimologia snhecida.
) Achei trigante a fição gay e a lésbi.
GAY DICTNARY PORTUGUE
Vis our Portugue Gay Dictnary, wh more than 40 exprsns, to know how to say gay Portugue. It is part of our LGBT dictnary wh more tha... * gay na língua portuguesa *
O mmo para a fição gay, que é siar.
GAYS
Defição ou signifido gAys no Dicnár Infopédia da Língua Portugua * gay na língua portuguesa *
Achei trigante a fição gay e a lésbi. Mas tou absolutamente nvicta que a maria dos portugu já vive bem uma fição gay ou lésbi que fale atração sexual. O gay e a lésbi platónis não nvencem nguém e, sobretudo, seria péssimo se nvencsem.
PORTUGUêS PRO NA TURQUIA DURANTE 19 DIAS POR 'PARECER GAY'
Miguel Álvaro Pereira relata ter sido alvo agrsõ físis, por parte da polícia tur, apenas base na aparência. De ardo o português, havia marchas LGBTI+ no país e os polícias acharam que ia participar, por 'parecer' homossexual.. Português fi pro 19 dias na Turquia por 'parecer gay' em dia marcha LGBTI+. * gay na língua portuguesa *
ˈɡɐjadjetivo variável, nome 2 géneros loquial que ou psoa que se relacna sexualmente psoas do mmo sexo, homossexual.
Porto Edora – gay no Dicnár pédia da Língua Portugua [em lha]. E Gay-Lsacial...
E Gay-Lsac (J. Ver+InglêsgayEspanholgayAlemãogayGregoομοφυλόφιλοςChês男性同性恋者palavras vizhasgavnice, gavo, gavola, gavota, gaxeta, gaz, gaza, gazajo, gazão, gazarpalavras parecidasgal, g, gaz, grayArtigosGay-LsacQuími e físi ancês, Joseph-Louis Gay-Lsac, nascido em 1778 e falecido em 1850, foi um dos Gay HarnAtriz norte-amerina, Marcia Gay Harn nasc em La Jolla, na Califórnia, a 14 agosto 1959...
PORTUGUêS TIDO NA TURQUIA POR ″APARENTAR SER GAY″. BE QUTNA MNE
Pro durante 19 dias, o BE nsira preensível 'porque é que não houve qualquer tipo ntacto ou tentativa xíl' por parte da embaixada, fenndo que, assim que foi rmada sta suação, ta veria ter atuado imediatamente.. Português fi pro 19 dias na Turquia por 'parecer gay' em dia marcha LGBTI+. * gay na língua portuguesa *
Charl e Gay-LsacEm 1787, o físi ancês Jacqu Alexandre César Charl, tudou as variaçõ volume.
Gay. O termo mais antigo ado para screver uma intida queer foi “homossexual”, possivelmente cunhado por um cror alemão em 1869 (exatamente 100 anos ant da Rebelião Stonewall).
Algumas psoas preferiam ar a palavra “homofilia” (leralmente, “amar o/a mmo/a”) para lor o fo nas relaçõ romântis, não sexuais. Nos anos 1900, “gay” eçou a ser ado. Quando chegou à cultura massa, o termo “gay” era ado para screver todo o movimento pela igualda.
PORTUGUêS PRO NA TURQUIA DURANTE 19 DIAS POR 'PARECER GAY'
Miguel Álvaro Pereira relata ter sido alvo agrsõ físis, por parte da polícia tur, apenas base na aparência. De ardo o português, havia marchas LGBTI+ no país e os polícias acharam que ia participar, por 'parecer' homossexual.. Português fi pro 19 dias na Turquia por 'parecer gay' em dia marcha LGBTI+. * gay na língua portuguesa *
O o “lésbi” para screver mulher que amam mulher surgiu no ge do movimento pelos direos das mulher, quando as mulher gays procuravam uma forma lguísti se diferenciarem dos homens gays. Quando s termos não eram ados, as psoas trans e bissexuais eram todas referidas generimente o “gays”. Mas para as psoas mais velhas, que se lembram um passado não tão distante quando “queer” era ado o um sulto homofóbi, se termo talvez seja a melhor solução.
GAY
Já o o da palavra gay é nttável, visto que se trata um trangeirismo do glês, registado na MorDebe, a par da tentativa aportuguamento guei.
E as lésbis não são homossexuais? “LGBTIQ-ee European Unn” ou “LGBTIQ-eedom European Unn”: lha a sua + Día Internacnal l Orgullo LGTB, 9 clav para una buena redacción [reendação da Fundéu para o panhol do dia 25/06/2021] + Os direos das psoas LGBT não são ntroversos + De "gay a "queer" + Cisgénero e Transgénero + LGBT History: das lutas pré-Stonewall ao ulho além das marchas. Para emorar sa data super importante, que celebra a diversida e a tolerância, nós aqui da Babbel pquisamos o dialeto gay diferent país para sbrir se o pajubá (exprsõ adas pela unida queer) é exclivo do Brasil.
Esse tipo lguagem tem um nome – no so dialeto gay do Brasil – o pajubá, damos a sa lguagem o nome argot (pronúncia: ar-gô).
PORTUGUêS TIDO 19 DIAS NA TURQUIA POR “PARECER GAY”
Esse dialeto gay que era muo ada entre homens, abou sendo quecido através dos anos, mas ada é um dos mais important, pois ele ajudou a moldar e a fir a cultura queer o a nhecemos nos dias hoje. Assim o o pajubá, um outro dialeto gay, a lubun – o argot queer falado na Turquia – também tem se difundido da vez mais fora da unida queer. O gayle surgiu na déda 1950 e é falado sobretudo pela unida bran ou ascendência mista.
O que é tersante no gayle é que, assim o o pajubá, muas palavras são, na verda, nom femos. Comparado ao gayle, porém, ele ada não foi muo tudado e documentado.