Papa Francis chama união gay pedo e veta samentos

casamento gay na igreja católica

Para a Igreja, psoas gays vem ser tratadas dignida e rpeo, mas o sexo entre el é 'trsemente sornado'

Contents:

UM CRISTÃO VERIA IR A UM SAMENTO GAY?

O Papa Francis aprovou a rposta negativa dada à possibilida do samento gay pela Igreja Católi. Os homossexuais pom ser recebidos na igreja e na fé, mas são pedor, diz o Vatino. * casamento gay na igreja católica *

Uma pquisa realizada pelo Instuto Datafolha revelou que 49% dos aptos da religião tóli se dizem mais flexíveis a rpeo do samento homoafetivo. O levantamento também quis saber em relação a adoção crianças por sais homossexuais.

O tudo também revelou que psoas gr stção elevado e uma posição socenômi mais alta aprovam o samento gay em 64%, número superr ao direo adotar crianças que é 61%. Por Philip PullellaCIDADE DO VATICANO (Rters) - O Vatino afirmou que os entárs do papa Francis sobre as leis união civil em um documentár no último mês foram tirados ntexto e não salizam uma mudança na doutra da Igreja sobre homossexuais ou no apo ao samento entre psoas do mmo sexo. Relacnadas O documentár "Franc", que treou no ftival Roma, em 21 outubro, ganhou as manchet por um entár em que o papa diz que homossexuais têm o direo tar em uma família e que as leis união civil para homossexuais são necsá entárs do papa, o foram divulgadas, receberam elogs progrsistas e pedidos clarecimento urgente dos passada, a Secretaria Estado da Santa Sé envu, sem fazer balho, uma "nota explitiva" aos ss embaixador, que a enviaram aos bispos.

A nota diz que, na primeira claração, o papa se referia ao direo dos homossexuais serem aceos pelas suas próprias famílias, o filhos e irmã terpretaram que os entárs diziam que os homossexuais têm direo a formar famílias. A nota disse que o documentár rtou entárs em que o papa exprsou oposição ao samento homossexual e que ixavam claro que ele se referia às leis união civil, que alguns país promulgaram para regular benefícs, o plano saú ase em que Francis disse que "era ngente falar sobre samento homossexual" foi rtada. A Igreja ensa que tendências homossexuais não são pedos, mas que atos homossexuais são e que os homossexuais têm que ser tratados rpeo.

CATóLIS SãO MAIS FAVORáVEIS AO SAMENTO GAY DO QUE EVANGéLIS, PARA PQUISA

Em filme lançado nta quarta-feira (21), em Roma, o papa Francis disse que sais homoafetivos vem ser protegidos por leis união civil. O papa aborda o direo dos homossexuais num trecho do filme que aprenta a história Andrea Rubera, homem gay que adotou três crianças s parceiro. Quando era arcebispo Buenos Air, o papa foi ntra a aprovação do samento entre psoas do mmo sexo, mas fenu algum tipo proteção legal a sais gays.

Disse que jamais poria julgar um gay, salizou que os tólis vem alher crianças sais do mmo sexo e já receb transexuais e fensor do aborto em diências. A maria das queixas se refere a um dos eventos mais polêmis do pontifido Francis: o sínodo da família, realizado entre 2014 e 2015 para discutir mudanças na relação da Igreja, pecialmente divorciados e gays, abertura nun digerida pela ala nservadora.

Esse gpo classifi Francis o um papa que não vê “a ativida homossexual o gravemente pemosa”, que não se opõe ao aborto e que aproximou o Vatino prottant e muçulmanos.

VATINO AFIRMA QUE FALA DA PAPA SOBRE SAMENTO GAY FOI TIRADA NTEXTO

"O secretár-geral tem se posicnado veemência ntra a homofobia e em favor dos direos LGBT. Por outro lado, zenas país, pecialmente na Ásia e na Ái, crimalizam as relaçõ homoafetivas. As relaçõ homossexuais são crimalizadas em 70 país, segundo dados da Ilga (Associação Internacnal Gays, Lésbis, Trans e psoas Intersexo), do fim 2019.

No documento, o lír tóli afirma que a Igreja não ve discrimar os homossexuais, mas que o samento entre psoas do mmo sexo não tá "no senho Ds". A psoa homossexual "ve ser rpeada em sua dignida e alhida rpeo, o objetivo evar 'qualquer mar jta discrimação' e, particularmente, toda forma agrsão e vlência", diz o texto.

"Com os padr sodais, tomei nsiração sobre a suação das famílias que vivem a experiência ter, em s terr, psoas tendências homossexuais, experiência que não é fácil nem para pais, nem para filhos. Como orientação para as igrejas tólis pelo mundo, o Santo Padre afirma que é preciso ajudar as famílias para "garantir um rpeoso apanhamento para que aquel que maniftam a tendência homossexual possam receber as ajudas necsárias para preenr e realizar plenamente a vonta Ds em sua vida".

EM CLARAçãO CISIVA, PAPA FRANCIS DIZ QUE SAIS GAYS TêM DIREO A UNIãO CIVIL

O Papa ada fala sobre o samento gay e diz que ele não po ser equiparado a família tradicnal.

PAPA PE RPEO A GAYS, MAS DIZ QUE SAMENTO NãO Tá "NO SENHO DS"

O creto aprovado pelo Papa Francis em torno do samento LGBT na Igreja Católi, afirmou que não é possível que a Igreja abençoe as uniõ sais homoafetivos. Defensor da união civil tável, Francis acreda que sais homossexuais vem ter o direo ncretizar a união perante a Lei. Em uma entrevista ao nal mexino, Televisa, Papa Francis afirmou que "as psoas homossexuais têm o direo ter uma família, já que el são filhos Ds”, em 2019.

PAPA FRANCIS CHAMA UNIãO GAY PEDO E VETA SAMENTOS

Ele ada disse que os faiar crianças gays não vem expulsar ou "monizar" os filhos e parent homossexuais. No entanto, diz a nota da Santa Sé divulgada na semana passada, as claraçõ foram tiradas ntexto e não mudam a posição da Igreja — que nsira as relaçõ homossexuais o pedo e não renhece o samento homoafetivo. Veja as claraçõ no VÍDEO abaixo Declaração históri: a repercsão da fala do Papa Francis sobre união civil entre gays Porém, segundo o Vatino, o documentár rtou entárs em que o papa exprsou oposição ao samento homossexual e que ixavam claro que ele se referia às leis união civil, que alguns país promulgaram para regular benefícs, o plano saú.

Veja o TRAILER abaixo do documentár sobre o papa Papa Francis fen união civil entre homossexuais VÍDEOS MAIS ASSISTIDOS DO G1 NESTA SEMANA. A ngregação para a doutra da fé publiu uma nota explitiva relativo a benção matrimonial entre homossexuais.

Mas teve o aval do Vatino em rposta as qutõ em algumas paróquias sobre o impacto ssas bênçãos, que eram enxergadas o uma salização favorável aos homossexuais ntro da Igreja. “Que você é gay não importa, Ds te fez assim e te ama assim e não me importo, o Papa te ama assim! O Papa Francis aprovou a rposta negativa dada à possibilida do samento gay pela Igreja Católi.

“SAMENTO” GAY

Os homossexuais pom ser recebidos na igreja e na fé, mas são pedor, diz o Vatino.

▲O Papa Francis fen a união civil homossexuais para que tejam protegidos em termos legais. As uniõ homossexuais não porão receber a benção dos padr da Igreja Católi, nforme Rponsum ad dubium (rposta a uma qutão formal loda à Igreja) aprovado pelo Papa Francis.

“A benção das uniõ homossexuais não po ser nsirada líca”, porque não se pom parar ao matrimón entre um homem e uma mulher, disse o Vatino, jtifindo que se trata “uma união não ornada ao sígn do Criador” Francis fen união civil homossexuais o forma os proteger.

VATINO DIZ QUE CLARAçãO DO PAPA FRANCIS SOBRE UNIãO CIVIL GAY NãO MUDA POSIçãO DA IGREJA CATóLI

”, nforme se lê no “Rponsum da Congregação para a Doutra da Fé a um dubium sobre a benção uniõ psoas do mmo sexo”, divulgado pelo homossexuais tólis mantham a perança que a abertura do Papa Francis às uniõ psoas do mmo sexo em termos civis e ao alhimento stas psoas na Igreja (o crent) também levasse a uma mudança nas leis da Igreja Católi em relação ao matrimón, mas isso não se verifiu. O unido do Vatino di, facto, a possibilida apanhar as psoas homossexuais na fé e ncer a benção a “divíduos clação homossexual, que maniftem a vonta viver na filida aos sígns revelados Ds”. “Apoiando-se na Sagrada Escrura, que os aprenta [aos homossexuais] o pravaçõ grav, a Tradição sempre clarou que ‘os atos homossexualida são trsemente sornados’.

Embora o Papa Francis tenha exprsado, anterrmente, que não se opunha ao samento homossexual, o Vatino clarec, na segunda-feira, que a Igreja não dispõe, nem po dispor, do por abençoar uniõ psoas do mmo sexo. Num documentár recente sobre o papa Francis realizado pelo sso Evgeny Afeevsky, o pontífice argento afirmou que "os homossexuais têm direo a ter uma família". "Não há base para assiar ou tabelecer analogias, nem mmo remotas, entre as uniõ homossexuais e o plano Ds para o samento e a família", acrcenta o documento emido pelo Vatino.

O Vatino reera, ada assim, o apo aos homossexuais que vivem ardo a doutra cristã.

IGREJA CATóLI NãO ABENçOA SAMENTO GAY

Este clarecimento surgiu perante prsõ para que fosse stucnalizada uma práti já rrente em alguns país - é o so dos Estados Unidos e da Alemanha, on muos sacerdot abençoam uniõ entre homossexuais, apar não serem samentos pela Igreja. Já em 2020 o Vatino viu-se forçado a falar do tema pois um documentár revelar afirmaçõ do papa que pareciam apoiar as uniõ homossexuais.

Já Francis DeBernardo, diretor executivo do New Ways Mistry, que fen uma mar aceação dos homossexuais pela Igreja, previu que a posição do Vatino seria ignorada, clive por alguns clérigos tólis. Segundo uma vtigação da Pew Rearch, no ano passado, a maria dos tólis nos Estados Unidos e na Europa Ocintal aprova o samento homossexual, ntrariamente a uma maria na Europa Oriental e nos país do ex-blo soviéti que se opõe. Os tólis mais nservador têm vdo a advertir que os bat sobre a homossexualida geram divisõ bilant nas igrejas cristãs.

Papa Francis fen união civil entre homossexuais Aprentada ao fal da segunda déda do século 21, a fala Francis foi exemplar das nquistas alnçadas pela unida homossexual em gran parte do plaa. No novo século, o movimento gay, simbolizado por suas loridas e animadas paradas em cidas nos quatro ntos do plaa, nquistou renhecimento, direos legais e dignida que nun havia visto ant na história.

O SéCULO DO SAMENTO GAY: ON ORRERAM AS PRIMEIRAS CERIMôNIAS, Há EXATOS 20 ANOS

A primeira lei nacnal Os séculos 20 e 21 poriam ser divididos base no samento gay.

No século 20, ele não existia, e o século 21 eçou quando a primeira lei tabelecendo o matrimôn homossexuais foi promulgada. Se o mar íc do movimento pelos direos dos homossexuais foram os nontos Stonewall, em Nova York (EUA), em 1969, as primeiras nquistas em torno da união legal orreram na Europa. A Holanda seguiu as naçõ ndavas em 1998, mas acelerou suas mudanças e, dois anos pois, torizava o samento gay ant qualquer outro país.

VATINO PROíBE BêNçãO A SAMENTO GAY ENDOSSO FRANCIS

Não que a medida tivse sido um objetivo históri e permanente da unida homossexual. Bos, profsor soclogia da Universida Amsterdã, nos anos 1960 e 1970 a mar parte da unida gay no país nsirava o samento uma stuição antiquada, assim o o própr nceo monogamia. A medida, em vez almar as mandas por direos iguais, levou a um mento da prsão pelo samento, pois realçava as limaçõ ada enentadas pelos gays, o na possibilida adoção crianças.

Avanço sobre o mundo tóli Casais gays, cludo Helene Faasen e Anne-Marie Th, foram unidos na primeira cerimônia da Holanda — Foto: Getty Imag via BBC Pquisas opião dim que, s o íc do século, cer meta dos holans diziam não ter religião. O próximo país rop a aprovar o samento civil gay, entretanto, foi uma nação tóli. A Bélgi, on mais da meta da população era tóli, icialmente não permiu a adoção crianças por sais gays, cisão que seria tomada três anos pois, em abril 2006.

Em ma, apenas um mês pois da lha do novo papa, a Espanha, mais 70% da população tóli, se aproximava da aprovação do samento civil gay. Em 30 junho 2005, apar da prsão da Igreja, da rejeição polítis nservador e prottos a ntrárs à medida, o Congrso panhol aprovou o samento gay, cludo o direo à adoção. Diferentemente dos país que até então haviam permido o samento civil homossexual, aprovando a medida no Parlamento ou por me um tribunal superr, a Irlanda entregou a cisão a sua população.

*BEAR-MAGAZINE.COM* CASAMENTO GAY NA IGREJA CATóLICA

"samento" gay - Igreja Católi .

TOP