Se você é mulher, po ser que já tenha observado certos portamentos no s namorado que ram a imprsão ele ser gay ou tar tersado em homens. A sexualida é um tema muo plexo e lido, e existem ntáveis...
Contents:
- POR QUE OS GAYS SãO GAYS?
- COMO SABER SE S NAMORADO é GAY
- COMO DBRIR DISCRETAMENTE SE ALGUéM QUE VOCê CONHECE É GAY
- 13 ISAS QUE OS HéTEROS VERIAM SABER SOBRE OS GAYS
- 19 ISAS QUE FAZEM VOCê SE TORNAR GAY (OU ASSIM DIZEM)
- COMO CONSEGUIR UM HOMEM (PARA GAYS)
POR QUE OS GAYS SãO GAYS?
* o que e um gay *
Em orm, signifi: lésbis, gays, bissexuais, transexuais, queers e o símbolo “+” reprenta toda e qualquer outra maniftação gênero que não tá limada.
COMO SABER SE S NAMORADO é GAY
Como Dbrir Discretamente se Alguém que Você Conhece É Gay. A sexualida uma psoa é da nta la e mais nguém, então o mais importante tudo é rpeá-la. No entanto, se você abou se tersando por alguém ou, por... * o que e um gay *
As orientaçõ são umente fidas entre “homossexualida” (psoa que sente atração pelo mmo sexo), “heterossexualida” (psoa que sente atração pelo sexo oposto), “bissexualida” (psoa que sente atração pelos dois sexos) e “assexualida” (psoas que não sentem atração sexual ou não têm terse na ativida sexual). Artigo Sexualida, Cultura e Políti: A Trajetória da Intida Homossexual Mascula na Antropologia Brasileira, Sérg Carrara e Júl Assis Simõ.
Quem tem mais 30 anos ve se lembrar que, nos anos 2000, era um o o da sigla GLS para se referir a Gays, Lésbis e Simpatizant. G: gaysÉ uma orientação sexual e se refere a homens (cisgênero ou transgênero) que se sentem atraídos por outros homens (também cis ou trans). "O queer envolve sujeos que não rrponm à heteronormativida, seja pela sua orientação sexual, intida gênero, atração emocnal ou pela sua exprsão gênero", expli a profsora Bna Ir, da UFMT (Universida Feral Mato Grosso) e printe da ABEH (Associação Brasileira Estudos da Homocultura).
COMO DBRIR DISCRETAMENTE SE ALGUéM QUE VOCê CONHECE É GAY
Nossa equipe edorial nversou o diretor da Socieda Brasileira Medica Família e Comunida, Rodrigo Lima, e a psicóloga Raquel Baldo o forma clarecer a falta rmação e o prenceo dirigido às psoas homossexuais. Antigamente a homossexualida era preendida o um transtorno do portamento, hoje sabemos que é apenas uma variação da personalida", diz Lima. A história que a homossexualida seria uma doença vem 1968, quando foi publida a Classifição Amerina para os Transtornos Mentais, em que a homossexualida era listada o um l.
Contudo, apenas em 1992, a publição da CID-10 (Classifição Internacnal Doenças), pela Organização Mundial da Saú (OMS), a homossexualida ixou, fivamente, ser nsirada uma doença ou transtorno psiquiátri. Raquel Baldo Quando nascemos, não somos homossexuais ou heterossexuais, somos um ser em formação e tudo que vamos vivenciar e sentir s o nascimento vai fluenciar nisso. Logo, a homossexualida não é um ato pensado e lhido, é um impulso nsciente que é vivido e sentido.
13 ISAS QUE OS HéTEROS VERIAM SABER SOBRE OS GAYS
Se perceber gay tem a ver diversos fator, até mmo fislógis - que tudos tão tentando provar através alteraçõ no anismo.
Rodrigo Lima Não acredo que nascemos nscient dos sejos que maniftaremos ao longo da vida, então não observaremos um portamento hetero, homo ou bissexual em uma criança.
19 ISAS QUE FAZEM VOCê SE TORNAR GAY (OU ASSIM DIZEM)
Não há evidência um termado gene que teja relacnado a prença ou não da homossexualida, assim o outras variaçõ personalida.
O que sabemos é que a homossexualida surge nos mais diferent ntextos e cenárs no mundo, on há mais reprsão ou mais permissivida, e isso não tervém na quantida homossexuais. El tavam relacnados aos homens homossexuais, profissnais do sexo, hemofílis e uárs heroína jetável.
Logo eçou-se a notar a equência que t homens eram aetidos e a doença chegou a fir nhecida o "câncer gay".
COMO CONSEGUIR UM HOMEM (PARA GAYS)
Lima expli que quando o portamento homossexual passou a ser um pou mais aberto na socieda, era um que t homens equentassem os mmos círculos e abassem se relacnando entre si.
Da mma forma que existe a heterossexualida (ser atraído por psoas do sexo oposto) e a homossexualida (pelo mmo sexo), também há a bissexualida, ou seja, a psoa é atraída por ambos os sexos. "A homossexualida não é um vís, bactéria, doença, síndrome ou até formação, ou seja, não é algo que se possa 'pegar'. Da mma forma que vimos que a homossexualida não é uma doença, por isso não é ntagsa, também é errado dizer que crianças que tenham ntato gays se sbrirão sta forma.
A psicóloga Raquel expli que o que faz que uma psoa seja homo ou heterossexual são as experiências particular la, seja da mente ou do rpo, junto as experiências do me em que vive, dos prazer e sprazer que ela vai ter s bebê e durante todo o s senvolvimento. Uma criança po ver um 'beijo gay', ser filha um sal homossexual e ser heterossexual sem nenhum problema e vice-versa", diz a psicóloga.