'K gay' é apelido do projeto 'Esla sem homofobia', voltado a dor e não a crianças; livro 'Aparelho Sexual e Cia' não fez parte do projeto e não foi ado em las.
Contents:
- CONHEçA O "K GAY" VETADO PELO ERNO FERAL EM 2011
- MATERIAL QUE ORIGOU FAKE NEWS SOBRE 'K GAY' APAREC EM 2010; ENTENDA
- ENTENDA: QUEM VENTOU O “K GAY” HADDAD FOI JAIR BOLSONARO
- BOLSONARO MENTE AO DIZER QUE HADDAD CRU ‘K GAY’
- BRASILGUIA DO CIDADãOAPANHE:HOMEBRASILHADDAD NãO CRU O "K GAY"
- O KIT GAY FOI CRIADO EM 2011. QUEM ERA O MINISTRO DA EDUCAÇÃO, SENÃO FERNANDO HADDAD?
- É #FAKE QUE HADDAD CRU 'K GAY' E QUE CâMARA REALIZOU SEMáR LGBT FANTIL
- É #FAKE QUE HADDAD CRU 'K GAY' PARA CRIANçAS SEIS ANOS
- É FALSO QUE HADDAD CRU 'K GAY' PARA CRIANçAS SEIS ANOS
CONHEçA O "K GAY" VETADO PELO ERNO FERAL EM 2011
Qual a verda sobre o famoso k gay, nunciado pelo ndidato à Pridência, Jair Bolsonaro, que aca s adversár Fernando Haddad tê-lo criado e distribuído a crianças, quando mistro da Edução? E o que Rondônia tem a ver isso? É uma longa história, que se tentará rumi... * kit gay quem criou *
Em 2004, o erno feral lançou o programa Brasil sem Homofobia o objetivo bater a vlência e o prenceo ntra a população LGBT (posta por travtis, transexuais, gays, lésbis, bissexuais e outros gpos). Nascia aí o projeto Esla sem Homofobia. BAIXE O MATERIAL "ESCOLA SEM HOMOFOBIA".
Nas acaçõ feas, o "k gay" -- o abou pejorativamente nhecido -- era rponsável por "timular o homossexualismo e a promiscuida. LEIA MAIS Livro exibido por Bolsonaro faz parte "k gay"? Sem peranças que o material fosse oficialmente sengavetado, a Associação Brasileira Lésbis, Gays, Bissexuais, Travtis e Transexuais (ABGLT), envolvida na elaboração, cidiu divulgar o rno stçõ ao profsor, que tava no k.
MATERIAL QUE ORIGOU FAKE NEWS SOBRE 'K GAY' APAREC EM 2010; ENTENDA
* kit gay quem criou *
As fake news em torno do chamado "k gay", que marram a eleição princial 2018, tiveram origem em um material bate à homofobia que ve a públi em 2010, quando ada tava sob análise no Mistér da Edução (MEC). Ao longo do tempo, diferent materiais foram chamados pejorativamente "k gay" por Bolsonaro e reprentant da banda evangéli da Câmara dos Deputados. O origal, 2010, tegrava o programa Esla Sem Homofobia, do MEC.
"Não me agrada falar em homossexual. Nos m segut, as discsõ em torno do material bate à homofobia ntuaram e abaram por se czar uma das primeiras cris do erno Dilma Roseff (PT), a revelação dos negócs nárs da nsultoria do então mistro da Casa Civil Anton Palocci.
Sob ameaça da banda evangéli nvor o mistro a se explir na Câmara, Dilma spenu a divulgação do k ntra a homofobia ase que motivou uma série crítis do movimento LGBTQIA+.
ENTENDA: QUEM VENTOU O “K GAY” HADDAD FOI JAIR BOLSONARO
"O erno fen a ção e também a luta ntra prátis homofóbis. Na mpanha eleoral 2018, Bolsonaro rscou o tema e atribuiu, em entrevista ao Jornal Nacnal, um terceiro material ao chamado "k gay": o livro fantojuvenil "Aparelho Sexual e Cia.
BOLSONARO MENTE AO DIZER QUE HADDAD CRU ‘K GAY’
Quem olhar os fatos vai ncluir, sem sombra dúvida, o segute: quem ventou o “K Gay” atribuído a Fernando Haddad (PT) foi Jair Bolsonaro (PSL). O projeto Comprova – uma aliança várs veículos unição para smontar fake news – já smasrou as mentiras do k gay. Como sas é uma das rerrent fake news que rrem nas eleiçõ, reproduzo aquela que nsiro a mais pleta e isenta vtigação sobre o chamado “K Gay”, produzida pela Agência Públi, rponsável por chegem dos fatos.
“Ao ntrár do que afirmou o princiável Jair Bolsonaro (PSL) em entrevista à rád Jovem Pan em 9 outubro, s adversár na disputa eleoral, Fernando Haddad (PT), não cru nenhum “k gay”. O termo pejorativo é ado por crítis para se referir ao Esla Sem Homofobia.
Não há no documento nenhuma orientação que jtifique a alcunha “k gay”.
BRASILGUIA DO CIDADãOAPANHE:HOMEBRASILHADDAD NãO CRU O "K GAY"
Foi naquele ano que o erno feral lançou o “Brasil sem Homofobia – Programa Combate à Vlência e à Discrimação ntra GLTB e Promoção da Cidadania Homossexual”.
Segudo atraso a reendação do programa, o projeto Esla Sem Homofobia foi fanciado pelo Mistér da Edução por me recursos aprovados em 2006 por emenda parlamentar da Comissão Legislação Participativa da Câmara Deputados.
Durante uma rnião da Comissão Legislação Participativa sobre homofobia nas las realizada em 2010, Beto J, secretár fanças da Associação Brasileira Gays, Lésbis, Bissexuais, Travtis, Transexuais e Intersexos (ABGLT), uma das entidas rponsáveis pela criação do material, disse sentir falta da participação do então mistro da Edução, Fernando Haddad, no procso.
O KIT GAY FOI CRIADO EM 2011. QUEM ERA O MINISTRO DA EDUCAÇÃO, SENÃO FERNANDO HADDAD?
O Conselho Feral Psilogia também emiu um parecer téi favorável ao Esla Sem Homofobia. Em entrevista à revista Nova Esla, o pedagogo Rirdo Didér, que avalia alguns nteúdos do material anti-homofobia em s doutorado na Universida Estadual Plista Júl Mqua Filho (Unp), diz que o material reprentaria um avanço nas las.
Outros pecialistas ouvidos pela Folha em 2011 também aprovaram o nteúdo da rtilha ntra homofobia. A própria mpanha Haddad já smentiu que o petista seria rponsável pelo “k gay” em uma publição no se da ligação O Brasil Feliz Novo. Na mma entrevista para a rád Jovem Pan, Bolsonaro criu novamente o projeto anti-homofobia falando que “não se apren nada na la, é filme meno se beijando, filme mena se ariciando”.
É #FAKE QUE HADDAD CRU 'K GAY' E QUE CâMARA REALIZOU SEMáR LGBT FANTIL
” No entanto, no material do Esla Sem Homofobia não há reprentaçõ crianças mantendo relaçõ sexuais.
É #FAKE QUE HADDAD CRU 'K GAY' PARA CRIANçAS SEIS ANOS
Durante uma entrevista para o Jornal Nacnal, da Re Globo, o ndidato afirmou que a obra seria distribuída nas las pelo MEC, relacnando-a ao “k gay”. (Agência Brasil)Ao ntrár do que afirmou o princiável Jair Bolsonaro (PSL) em entrevista à rád Jovem Pan em 9 outubro, s adversár na disputa eleoral, Fernando Haddad (PT), não cru nenhum “k gay”. Dâmis sobre o assunto da tópi são propostas pelos tor para profsor e iltrativa do rno Esla Sem Homofobia.
É FALSO QUE HADDAD CRU 'K GAY' PARA CRIANçAS SEIS ANOS
ReproduçãoDurante uma rnião da Comissão Legislação Participativa sobre homofobia nas las realizada em 2010, Beto J, secretár fanças da Associação Brasileira Gays, Lésbis, Bissexuais, Travtis, Transexuais e Intersexos (ABGLT), uma das entidas rponsáveis pela criação do material, disse sentir falta da participação do então mistro da Edução, Fernando Haddad, no procso.
À épo, o k produzido pelas entidas Pathfr do Brasil, Reprolata e Comunição em Sexualida (ECOS), apo da ABGLT, ada tava sendo analisado por téis do entrevista à revista Nova Esla, o pedagogo Rirdo Didér, que avalia alguns nteúdos do material anti-homofobia em s doutorado na Universida Estadual Plista Júl Mqua Filho (Unp), diz que o material reprentaria um avanço nas las. Já se material faz um rerte práti do que precisa ser trabalhado na la hoje”, disse Didé pecialistas ouvidos pela Folha em 2011 também aprovaram o nteúdo da rtilha ntra homofobia. “A exprsão prenceuosa vem sendo utilizada tençõ polítis nefastas, clive distribudo imagens falsas do material e cando livros fora ntexto”, relata o texto da pá mma entrevista para a rád Jovem Pan, Bolsonaro criu novamente o projeto anti-homofobia falando que “não se apren nada na la, é filme meno se beijando, filme mena se ariciando”.