'K gay': material que levou a fake news surgiu em 2010 - 05/09/2022 - Por - Folha

kit gay quem criou

'K gay' é apelido do projeto 'Esla sem homofobia', voltado a dor e não a crianças; livro 'Aparelho Sexual e Cia' não fez parte do projeto e não foi ado em las.

Contents:

CONHEçA O "K GAY" VETADO PELO ERNO FERAL EM 2011

Qual a verda sobre o famoso k gay, nunciado pelo ndidato à Pridência, Jair Bolsonaro, que aca s adversár Fernando Haddad tê-lo criado e distribuído a crianças, quando mistro da Edução? E o que Rondônia tem a ver isso? É uma longa história, que se tentará rumi... * kit gay quem criou *

Em 2004, o erno feral lançou o programa Brasil sem Homofobia o objetivo bater a vlência e o prenceo ntra a população LGBT (posta por travtis, transexuais, gays, lésbis, bissexuais e outros gpos). Nascia aí o projeto Esla sem Homofobia.

BAIXE O MATERIAL "ESCOLA SEM HOMOFOBIA". Nas acaçõ feas, o "k gay" -- o abou pejorativamente nhecido -- era rponsável por "timular o homossexualismo e a promiscuida. LEIA MAIS Livro exibido por Bolsonaro faz parte "k gay"?

MATERIAL QUE ORIGOU FAKE NEWS SOBRE 'K GAY' APAREC EM 2010; ENTENDA

* kit gay quem criou *

Sem peranças que o material fosse oficialmente sengavetado, a Associação Brasileira Lésbis, Gays, Bissexuais, Travtis e Transexuais (ABGLT), envolvida na elaboração, cidiu divulgar o rno stçõ ao profsor, que tava no k.

As fake news em torno do chamado "k gay", que marram a eleição princial 2018, tiveram origem em um material bate à homofobia que ve a públi em 2010, quando ada tava sob análise no Mistér da Edução (MEC). Ao longo do tempo, diferent materiais foram chamados pejorativamente "k gay" por Bolsonaro e reprentant da banda evangéli da Câmara dos Deputados. O origal, 2010, tegrava o programa Esla Sem Homofobia, do MEC.

"Não me agrada falar em homossexual. Nos m segut, as discsõ em torno do material bate à homofobia ntuaram e abaram por se czar uma das primeiras cris do erno Dilma Roseff (PT), a revelação dos negócs nárs da nsultoria do então mistro da Casa Civil Anton Palocci. Sob ameaça da banda evangéli nvor o mistro a se explir na Câmara, Dilma spenu a divulgação do k ntra a homofobia ase que motivou uma série crítis do movimento LGBTQIA+.

ENTENDA: QUEM VENTOU O “K GAY” HADDAD FOI JAIR BOLSONARO

"O erno fen a ção e também a luta ntra prátis homofóbis. Na mpanha eleoral 2018, Bolsonaro rscou o tema e atribuiu, em entrevista ao Jornal Nacnal, um terceiro material ao chamado "k gay": o livro fantojuvenil "Aparelho Sexual e Cia.

Quem olhar os fatos vai ncluir, sem sombra dúvida, o segute: quem ventou o “K Gay” atribuído a Fernando Haddad (PT) foi Jair Bolsonaro (PSL). O projeto Comprova – uma aliança várs veículos unição para smontar fake news – já smasrou as mentiras do k gay.

Como sas é uma das rerrent fake news que rrem nas eleiçõ, reproduzo aquela que nsiro a mais pleta e isenta vtigação sobre o chamado “K Gay”, produzida pela Agência Públi, rponsável por chegem dos fatos. “Ao ntrár do que afirmou o princiável Jair Bolsonaro (PSL) em entrevista à rád Jovem Pan em 9 outubro, s adversár na disputa eleoral, Fernando Haddad (PT), não cru nenhum “k gay”. O termo pejorativo é ado por crítis para se referir ao Esla Sem Homofobia.

BOLSONARO MENTE AO DIZER QUE HADDAD CRU ‘K GAY’

Não há no documento nenhuma orientação que jtifique a alcunha “k gay”. Foi naquele ano que o erno feral lançou o “Brasil sem Homofobia – Programa Combate à Vlência e à Discrimação ntra GLTB e Promoção da Cidadania Homossexual”. Segudo atraso a reendação do programa, o projeto Esla Sem Homofobia foi fanciado pelo Mistér da Edução por me recursos aprovados em 2006 por emenda parlamentar da Comissão Legislação Participativa da Câmara Deputados.

BRASILGUIA DO CIDADãOAPANHE:HOMEBRASILHADDAD NãO CRU O "K GAY"

Durante uma rnião da Comissão Legislação Participativa sobre homofobia nas las realizada em 2010, Beto J, secretár fanças da Associação Brasileira Gays, Lésbis, Bissexuais, Travtis, Transexuais e Intersexos (ABGLT), uma das entidas rponsáveis pela criação do material, disse sentir falta da participação do então mistro da Edução, Fernando Haddad, no procso. O Conselho Feral Psilogia também emiu um parecer téi favorável ao Esla Sem Homofobia.

O KIT GAY FOI CRIADO EM 2011. QUEM ERA O MINISTRO DA EDUCAÇÃO, SENÃO FERNANDO HADDAD?

Em entrevista à revista Nova Esla, o pedagogo Rirdo Didér, que avalia alguns nteúdos do material anti-homofobia em s doutorado na Universida Estadual Plista Júl Mqua Filho (Unp), diz que o material reprentaria um avanço nas las.

É #FAKE QUE HADDAD CRU 'K GAY' E QUE CâMARA REALIZOU SEMáR LGBT FANTIL

Outros pecialistas ouvidos pela Folha em 2011 também aprovaram o nteúdo da rtilha ntra homofobia. A própria mpanha Haddad já smentiu que o petista seria rponsável pelo “k gay” em uma publição no se da ligação O Brasil Feliz Novo.

É #FAKE QUE HADDAD CRU 'K GAY' PARA CRIANçAS SEIS ANOS

Na mma entrevista para a rád Jovem Pan, Bolsonaro criu novamente o projeto anti-homofobia falando que “não se apren nada na la, é filme meno se beijando, filme mena se ariciando”. ” No entanto, no material do Esla Sem Homofobia não há reprentaçõ crianças mantendo relaçõ sexuais.

Durante uma entrevista para o Jornal Nacnal, da Re Globo, o ndidato afirmou que a obra seria distribuída nas las pelo MEC, relacnando-a ao “k gay”.

É FALSO QUE HADDAD CRU 'K GAY' PARA CRIANçAS SEIS ANOS

(Agência Brasil)Ao ntrár do que afirmou o princiável Jair Bolsonaro (PSL) em entrevista à rád Jovem Pan em 9 outubro, s adversár na disputa eleoral, Fernando Haddad (PT), não cru nenhum “k gay”. Dâmis sobre o assunto da tópi são propostas pelos tor para profsor e iltrativa do rno Esla Sem Homofobia.

*BEAR-MAGAZINE.COM* KIT GAY QUEM CRIOU

'K gay': material que levou a fake news surgiu em 2010 - 05/09/2022 - Por - Folha .

TOP