Entenda: quem ventou o "K Gay" Haddad foi Jair Bolsonaro

kit gay cartilha

Contents:

CONHEçA O "K GAY" VETADO PELO ERNO FERAL EM 2011

Em 2004, o erno feral lançou o programa Brasil sem Homofobia o objetivo bater a vlência e o prenceo ntra a população LGBT (posta por travtis, transexuais, gays, lésbis, bissexuais e outros gpos).

Nascia aí o projeto Esla sem Homofobia. BAIXE O MATERIAL "ESCOLA SEM HOMOFOBIA". Nas acaçõ feas, o "k gay" -- o abou pejorativamente nhecido -- era rponsável por "timular o homossexualismo e a promiscuida.

LEIA MAIS Livro exibido por Bolsonaro faz parte "k gay"? Sem peranças que o material fosse oficialmente sengavetado, a Associação Brasileira Lésbis, Gays, Bissexuais, Travtis e Transexuais (ABGLT), envolvida na elaboração, cidiu divulgar o rno stçõ ao profsor, que tava no k. Haddad diz que 'k gay' será distribuído a las que já registraram so homofobia (Marcello Casal Jr/ABr/VEJA/VEJA).

GOVERNO DILMA: ‘K GAY’ SERá REFORMULADO E LANçADO ATé FIM DO ANO

O mistro da Edução, Fernando Haddad, afirmou nta sexta-feira em São Plo que o ntroverso k anti-homofobia será reformulado e enviado a profsor da re públi enso até o fim ste ano. De ardo o Haddad, os víos do projeto serão refeos e distribuídos a profsor do enso méd las on houver registro sos homofobia.

De ardo o mistro, as mudanças no chamado “k-gay” não vão onerar o tado, uma vez que o nvên firmado entre o MEC e as ONGs rponsáveis pelo k previa a possibilida alteraçõ. Realdo Azevedo: ‘K gay safia as leis da probabilida’.

ENTENDA: QUEM VENTOU O “K GAY” HADDAD FOI JAIR BOLSONARO

Quem olhar os fatos vai ncluir, sem sombra dúvida, o segute: quem ventou o “K Gay” atribuído a Fernando Haddad (PT) foi Jair Bolsonaro (PSL). O projeto Comprova – uma aliança várs veículos unição para smontar fake news – já smasrou as mentiras do k gay.

Como sas é uma das rerrent fake news que rrem nas eleiçõ, reproduzo aquela que nsiro a mais pleta e isenta vtigação sobre o chamado “K Gay”, produzida pela Agência Públi, rponsável por chegem dos fatos. “Ao ntrár do que afirmou o princiável Jair Bolsonaro (PSL) em entrevista à rád Jovem Pan em 9 outubro, s adversár na disputa eleoral, Fernando Haddad (PT), não cru nenhum “k gay”.

K GAY

O termo pejorativo é ado por crítis para se referir ao Esla Sem Homofobia.

Não há no documento nenhuma orientação que jtifique a alcunha “k gay”. Foi naquele ano que o erno feral lançou o “Brasil sem Homofobia – Programa Combate à Vlência e à Discrimação ntra GLTB e Promoção da Cidadania Homossexual”. Segudo atraso a reendação do programa, o projeto Esla Sem Homofobia foi fanciado pelo Mistér da Edução por me recursos aprovados em 2006 por emenda parlamentar da Comissão Legislação Participativa da Câmara Deputados.

Durante uma rnião da Comissão Legislação Participativa sobre homofobia nas las realizada em 2010, Beto J, secretár fanças da Associação Brasileira Gays, Lésbis, Bissexuais, Travtis, Transexuais e Intersexos (ABGLT), uma das entidas rponsáveis pela criação do material, disse sentir falta da participação do então mistro da Edução, Fernando Haddad, no procso.

*BEAR-MAGAZINE.COM* KIT GAY CARTILHA

Governo Dilma: ‘K gay’ será reformulado e lançado até fim do ano | VEJA .

TOP