[youtube IERAOBAGGJM] Para Herm C. Fernans, ser gay não é uma opção Herm C. Fernans, figura que no passado era snhecida, mas eçou ganhando notorieda no tabloi sensacnalista Genizah, disse no s artigo recente “Ser gay não é uma opção! Dbertas as razõ blógis da homossexualida”: “Como já tenho alarado, homofobia é pedo. E
Contents:
- SER GAY NãO é UMA LHA E é TãO NATURAL QUANTO SER HETEROSSEXUAL
- SER GAY, LHA OU UMA NDIçãO ATA?
- 19 ISAS QUE FAZEM VOCê SE TORNAR GAY (OU ASSIM DIZEM)
- DEPUTADO DO PSL DIZ QUE SER GAY 'é OPçãO' E é REPUDIADO POR ENTIDAS
- POR QUE OS GAYS SãO GAYS?
- COMO ACEAR SER GAY
- É POSSíVEL CIDIR NãO SER GAY? UM RELATO QUEM TOMOU UMA DOLOROSA OPçãO
- DIEGO HYPOLO: "NãO LHI SER GAY, PORQUE SER GAY NãO é UMA LHA"
- SER GAY NãO é UMA OPçãO?
- COMO CONSEGUIR UM HOMEM (PARA GAYS)
- SER GAY é UM DIREITO E NãO UMA OPçãO! – SEJA A FAVOR DO PLC 122/2006
- DIEGO HYPOLO: "NãO LHI SER GAY, PORQUE SER GAY NãO é UMA LHA"
SER GAY NãO é UMA LHA E é TãO NATURAL QUANTO SER HETEROSSEXUAL
Como Acear ser Gay. Se você se sente muo atraído por membros do mmo sexo – ou ambos os sexos – mas sente necsida acear tal realida, eis um guia para ajudá-lo. Você sbriu sua orientação sexual e isso é perfeamente... * ser gay é uma opção *
O tirote Orlando e todos os ataqu homofóbis divulgados pelos media ou perpetrados no anonimato las e as, bairros e anizaçõ, através actos sádis e bars bullyg, obrigam a pôr em perspectiva mua isa e a clarifir equívos que permanecem sobre a atracção e o amor entre psoas do mmo sexo. Aceamos mais facilmente portamentos toleráveis psoas heterossexuais, do que a homossexualida dos tipo po ser um tarado do pr, ou um gran perverso, mas se é heterossexual a isa po passar mais spercebida.
Muos ada são discrimados, e embora todos saibamos que muos também já não são vítimas qualquer tipo discrimação (e alguns até já beneficiam discrimação posiva por via lobbi fluent e porosos), vale a pena olhar para aquilo que nos faz nnar alguém só por ser homossexual.
“Esta pergunta remete para 1800, quando Magn Hirschfeld, fundador do primeiro movimento a favor dos direos dos homossexuais, na Alemanha, clarou que acredava na origem blógi da homossexualida. A OMS (Organização Mundial Saú) retirou a homossexualida da classifição ternacnal doenças somente em dos avanços no sentido nsirá-la apenas o parte da variabilida humana, ada existe prenceo e psoas que acredam que ser gay ou não é uma qutão lha. Em sua pquisa 409 par irmãos homossexuais, a mais ampla realizada até agora, publida te ano, o psiquiatra e geicista bu mapear as regiõ no DNA que possam tar ligadas à sexualida.
SER GAY, LHA OU UMA NDIçãO ATA?
* ser gay é uma opção *
Ou você 'sai do armár' [assumir a homossexualida] e paga o preço enentar todo mundo e viver mais feliz ou fi no armár e também paga o preço, que é mais alto, fir fgdo, se nndo o tempo todo e vivendo duplamente”, não fazer parte do sejo domante, em que prevalece a atração pelo sexo oposto, houve ao longo da história no mundo todo tentativas nverter os homossexuais à heterossexualida, por me terapias que iam orientação psilógi a choqu elétris. “Nguém mudava, foram anos trabalho e nguém mudando”, Brasil, uma rolução 1999 do CFP (Conselho Feral Psilogia) terma que os psicólogos não pom laborar eventos e serviços que “proponham tratamento e cura das homossexualidas”.
Já que a homossexualida não é nsirada doença nem distúrb ou perversão, não be tratamento, mas o apanhamento psilógi serve para lidar qutõ que em soimento, o a rejeição na família, a toaceação e o tigma ada prente na socieda. Pquisador do NUH - Núcleo Direos Humanos e Cidadania LGBT da UFMG - Universida Feral Mas Gerais Juliano Bonfim discute o assunto em vío a participação lésbis, gays e bissexuais, o: Juliana Rezen, Luan Jordano e Antôn Augto, da unida da ardo Bonfim, orientação sexual é o termo rreto, pois é o a sexualida e o sejo sexual das psoas é direcnado ternamente, sendo que as psoas não optam por qual gênero sentirão atração afetiva e sexual.
19 ISAS QUE FAZEM VOCê SE TORNAR GAY (OU ASSIM DIZEM)
O pquisador também ponra que a homofobia em uma socieda heteronormativa (socieda na qual somente os portamento heterossexuais são aprovados e centivados) faz as psoas aprendam a discrimar os filhos e os amigos que são da unida gay, em pecial os homens e crianças homens que monstram traços femos. Deixo claro no m artigo cientifi publido nte se que ser gay ou homossexual não é uma qutão lha por si só, mas sim uma suação em que o divíduo já nasce ta prendição genéti por nta dos feromôns, ou seja, nguém opta ou quer gostar ou não homem ou mulher.
A razão pela qual existem gays e lésbis ntua trigando alguns cientistas e har uárs da ter que partilham dúvidas e teorias absurdas que às vez só perpetuam falsos tereótipos e crenças sobre se gpo. A Defensora do Menor da Polônia, Ewa Sowska, anuncu em 2007 que os psicólogos da fensoria iriam tudar se um dos Teletubbi, o arroxeado Tky Wky, promovia ou não a homossexualida entre as crianças.
DEPUTADO DO PSL DIZ QUE SER GAY 'é OPçãO' E é REPUDIADO POR ENTIDAS
Eu me pergunto se as psoas tão pensando: 'Acho que se pequeno e enntador filme vai doutrar a mha filha 5 anos para ser lésbi ou para que a homossexualida e o btialismo sejam vistos posivamente’”, disse o pastor Kev Swanson, da Igreja da Reforma, em s programa rád que vai ao ar no Colorado, segundo publiu o portal BBC Mundo. O prefeo Huarmey, no Pe, advertiu os habant da cida que a água da torneira po transformá-los em homossexuais, pois ntém níveis elevados trônc, que “rz os hormôns masculos”, segundo o diár Públi. Um médi substuto do Centro Saú Breda, em Girona, se recou a prcrever suposórs para um meno 13 m que tha febre porque, o expliu à mãe, se receados s a fância “pom duzir a homossexualida”, publiu em 2005 o portal Libertad Digal.
O putado tadual pelo Mato Grosso Gilberto Cattani (PSL) fez uma publição crida por entidas e legas nas suas res sociais ontem, ao dizer que "ser homofóbi é uma lha, ser gay, também". O dia 17 ma, última segunda-feira, é o Dia Internacnal ntra a LGBTfobia, e uma mensagem viralizou nas res sociais, um redo oposto ao do putado: "Ser gay não é uma lha, ser homofóbi é".
POR QUE OS GAYS SãO GAYS?
"Já fui raha da Parada LGBTQI+, sempre recebi o movimento, a Assembleia sempre apou o movimento nas mpanhas, na rmação bate a vlência ntra a unida, a Assembleia sempre u se rpaldo a unida LGBTQI+", lamenta a postagem do s lega e monstra preocupação a homofobia que orre no tado.
COMO ACEAR SER GAY
Essa discsão sobre orientação sexual das psoas não é políti, porque os polítis têm que se limar a fazer o s papel atenr as necsidas da população, que já temos dificuldas em fazer, pois as branças são grans", sta a fim, Janaa ixa claro que a homofobia é crime e a socieda precisa falar isso sempre para que o prenceo um dia abe. Até porque é um mho dificulda, prenceo, vlência, o entárs feos pelo m lega, on a gente aba só flamando mais discsão e só prejudindo a unida que luta tanto ntra a homofobia", faliza. Entidas se maniftam Postagem do putado falava que ser gay "é opção" Imagem: Reprodução/Instagram As entidas Conselho Municipal Atenção à Diversida Sexual Cuiabá (CMADSC), Gpo Livre-Mente, Conselho da Juventu (Conjuve), União da Juventu Socialista (UJS/MT), União Nacnal Dos Estudant (UNE), Coletivo Ma pela Divida - MT e Levante Popular da Juventu- MT soltaram uma nota em njunto repudiando o posicnamento Cattani.
A úni maneira refutar sa acação é pquisar as as das diferent orientaçõ sexuais”, diz a bióloga transexual Joan Roughgard, profsora da Universida Stanford e tora do livro Evolutn’s Rabow (“Ar-Íris da Evolução”, sem tradução em português), em que analisa cer 300 sos portamento homossexual entre animais. “Vemos a preocupação do homossexual em não ser discrimado, mas também a dos pais, que se sentem rponsáveis e querem entenr até que ponto se sentimento proce”, diz Carma Abdo, psiquiatra do Hospal das Clínis São Plo e ornadora do projeto Sexualida, mar pquisa já fea sobre os hábos sexuais dos brasileiros.
É POSSíVEL CIDIR NãO SER GAY? UM RELATO QUEM TOMOU UMA DOLOROSA OPçãO
Há mais dis nsa charada: os pquisador amerinos Michael Bailey, da Universida Northwtern, e Richard Pillard, da Universida Boston, analisaram gêmeos e viram que, entre bivelos, se um l é gay, o outro tem 22% possibilida também ser.
São números bastante superr à taxa homossexualida entre a população, que seria 10% ardo o famoso e polêmi Relatór Ksey, dos anos 40, e entre 2% e 5% segundo pquisas mais recent. Também vale lembrar que os hormôns important não são os que circulam no nosso sangue quando adultos – cujos níveis são iguais em homossexuais e héteros – mas os que atuaram no período gtação. Cada novo feto masculo tensifi a rposta, e o acúmulo antirpos redirecnaria a diferenciação tipimente mascula para uma mais fema, gerando orientação homossexual nos filhos segut.
Mas ao vés enntrar a a, Frd possivelmente enxergou a nseqüência: a superproteção da mãe não seria a origem da homossexualida, mas um ato fa para um filho que é rejeado pelo pai por se portar, s cedo, maneira fema. Psoas homossexuais são enrajadas a viver na surda para não “ofenr” os mais monstraçõ afeto ou sua personalida, além tarem scetíveis a soer vlência simplmente por terem uma sexualida diferente. As leis na Bíblia serviam tendo em vista a saú – a psoa po odiar a homossexualida ardo o livro sagrado, mas ela também não poria ter tatuagens, não poria er rne por e não poria vtir tecidos diferent.
DIEGO HYPOLO: "NãO LHI SER GAY, PORQUE SER GAY NãO é UMA LHA"
Você po se arrepenr da aceação sua orientação sexual no futuro, pecialmente se você tiver em uma parte do mundo on as unidas homossexuais, bissexuais e transgêneros são perseguidas por uma cultura pecífi.
SER GAY NãO é UMA OPçãO?
Essa é uma pergunta difícil rponr isolada ntextos, porque primeiro é preciso entenr o que é ser gay para da divíduo e, posterrmente, a razão se tomar tal cisão, visto que a homossexualida não é uma lha.
A história é ntada do ponto vista alguém que viv a vida teira ao lado sse jovem, que entenu ant le mmo a sua sexualida e quem teve apo ndicnal da família e amigos ao se assumir gay. Sobre ter sua sexualida qutnada por muos anos, Hypolo revelou que pediu ao asssor imprensa para que evasse se tipo a QUEM, Hypolo falou sobre assumir publimente sua homossexualida.
COMO CONSEGUIR UM HOMEM (PARA GAYS)
Sim, uma qutão tá timamente ligada a outra, porque, se for provado cientifimente que a orientação sexual tem fator blógis, logo, teremos que rever o que tem sido do acer da homossexualida em nossos púlpos. * Várs pquisador enntraram erros no famoso tudo cerebral Simon LeVay feo em 1991 que tentava enntrar diferenças entre os hipotálamos (pequena parte do cérebro) supostos homossexuais e heterossexuais. Se tivsem, sbririam outros fator fluent, tais o ambiente faiar e relacnamento os pais, sem mencnar o fato que somente na meta dos sos dos gêmeos idêntis analisados ambos eram homossexuais.
* Em julho 1996, c pquisador dirigidos por Dean Hammer no Instuto Nacnal Câncer publiram um tudo que tentava ligar o homossexualismo masculo a região genéti pecífi do cromossomo X. Joseph Nilosi, diretor da Clíni Psilogia Thomas Aquas, enta: “O homossexualismo é muo mais plexo que mera nduta e clui muas dimensõ plexas, entre elas pensamentos, emoçõ, fantasias, atraçõ pecífis e intida”.
SER GAY é UM DIREITO E NãO UMA OPçãO! – SEJA A FAVOR DO PLC 122/2006
Não vos ixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem os que se entregam a prátis homossexuais qualquer pécie, nem ladrõ, nem avarentos, nem viciados em álol ou outras drogas, nem luniador, nem telnatárs herdarão o Reo Ds. Quando entrar em um relacnamento sér uma psoa bissexual, teja preparado a acear a atração l pelo sexo oposto, bem o héteros e homossexuais se atraem por psoas s sexo preferido.
Não pense que por serem bissexuais el lherão a opção mais fácil, ou que não entenm a dificulda ser gay ou lésbi em uma socieda heterossexual - el pom não tar prontos também para uma relação duradoura alguém do sexo oposto.
As oportunidas voluntariado cluem a anização marchas, prottos ou eventos, o atendimento a telefonemas, o xíl à equipe, a criação mpanhas mídia digal e a promoção da sensibilização da a gay na socieda. Recentemente surgiu uma discsão em listas bat na ter a rpeo se fazer um plebisco para o PLC 122/2006, aquele toria da ex-putada do PT Iara Bernardi e que crimaliza a homofobia em todo o terrór brasileiro. Não be àquelas psoas que não são vimas homofobia cidirem se o gpo GLBT ve ou não ter lei que o proteja judicialmente, pois se trata direos humanos e uma obrigação do Estado em proteger as suas morias.
DIEGO HYPOLO: "NãO LHI SER GAY, PORQUE SER GAY NãO é UMA LHA"
Alguns gpos religsos já laram todo o tipo peça no PLC 122: lei da mordaça, dadura gay, nstucnal, lei do diabo e sem ntar a perseguição que fazem a senadora Fátima Clei, atual relatora do projeto. Além da fa do samento civil entre psoas do mmo sexo, Jean Wyllys articula a criação da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania GLBT [Gays, Lésbis, Bissexuais, Travtis, Transexuais e Transgênero], que tem lançamento previsto para a próxima terça-feira (29). Por Marcelo Hailer 4/1/20112011 já eçou uma notícia im para a unida LGBT: a que o PLC 122/2006, que crimaliza a homofobia, seria arquivado, pois, segundo regimento do Senado, todos os projetos que passam por duas legislaturas sem serem votados ou aprovados em alguma issão da Casa são tomatimente arquivados.
SAIBA MAIS:Governo do R Janeiro implanta novas medidas bate à homofobia ONU aprova rolução apo à unida LGBT Conselho Feral Medica garante reprodução assistida a sais homossexuais >> A DITADURA GAYSupremo renhece união tável homossexuais (G1).
VOTE na enquete – Lei ntra Homofobia no se do senado: Fi uma pergunta rsoando em nossas ment: A aprovação da lei da crimalização da homofobia é relativa aos direos humanos uma unida pecífi da socieda, o públi GLBT. Comportamento homossexual foi documentado em fêmeas e machos ao menos 71 péci mamíferos, cludo ratos, mundongos, hamsters, baias, elhos, pors-phos, cã, gatos, bros, gado, pors, antílop, rneiros, mas e até leõ, os reis da selva. Os pastor almas que se opõem ao samento entre homossexuais têm o direo reendar a ss rebanhos que não o façam, mas não pom ser nazistas a ponto pretenr impor sua vonta aos mais, ro leor, a menos que suas no sejam atormentadas por fantasias sexuais nfsáveis, que diferença faz se a lega crór é apaixonada por uma mulher?