"Viver no Catar era uma tortura", diz tariano que se assumiu gay.
Contents:
- '1º GAY ASSUMIDO DO CATAR' ABANDONOU O PAíS E HOJE LUTA POR DIREOS: 'Só QUERO VIVER EM SEGURANçA'
- É CRIME SER GAY NO QATAR? PO LEVAR à PRISãO? ENTENDA LEI DO PAíS DA COPA
- ‘PENSEI QUE ME MATARIAM’: A HISTóRIA DO 1º GAY A SAIR DO ARMáR NO CATAR
- SER GAY NO CATAR PO TE CTAR A VIDA, ENTENDA!
- “VIVER NO CATAR ERA UMA TORTURA”, DIZ TARIANO QUE SE ASSUMIU GAY
- 'PENSEI QUE ME MATARIAM': A HISTóRIA DO 1º GAY DO CATAR A SAIR DO ARMáR
- "TENGO MIEDO, LEí QUE EN QATAR SER GAY TIENE PENA MUERTE"
'1º GAY ASSUMIDO DO CATAR' ABANDONOU O PAíS E HOJE LUTA POR DIREOS: 'Só QUERO VIVER EM SEGURANçA'
* ser gay no catar *
A sharia, ou lei islâmi, é adotada no Catar, e, ardo ta radil terpretação do Islã, a homossexualida é punível a pena morte.
Por isso, quando, anos pois, Mohamed sbriu o signifido do termo “gay” e se intifiu, sua vida mudou radilmente.
Primeiro muos Não morou para Mohamed ganhar o título “primeiro tariano gay assumido” após ele eçar a ncer entrevistas para veículos jornalístis todo o mundo em ma 2022. Uma das mulher transgênero entrevistadas para o relatór ntou que ttemunhou a prisão psoas duas lésbis marroquas, quatro gays filipos e um gay nepalês. Entre 1871 e 1913, o emirado era parte do Impér Otomano, que via relaçõ homoafetivas o naturais.
É CRIME SER GAY NO QATAR? PO LEVAR à PRISãO? ENTENDA LEI DO PAíS DA COPA
Segundo diversos pquisador, a homofobia se tornou um em muas part do Oriente Médo após a lonização ropeia. A má fama é tanta que torcedor chegaram a negar nv para assistir aos jogos, medo do que lh poria antecer por serem gays, lésbis ou a isso falas lír do país o a Khalid Salman, embaixador da Copa e ex-jogador do Qatar, que afirmou, em entrevista ao nal ZDF, da televisão alemã, na semana passada, que homossexualida é um "transtorno mental".
A fala agrsiva foi terrompida rapidamente, mas Salman ada acrcentou que ser homossexual é "haram" —"pedo" e proibido pela lei do Islã. Segundo ele, 28 dias (o tempo duração da Copa do Mundo) não iriam impactar a "sharia", njunto leis islâmis que rege o paí afal, é crime ser gay no Qatar?
O Código Penal do Qatar fala sobre a homossexualida o uma práti crimosa, passível uma pena oo anos prisão ou até mmo morte sob a "sharia", que funcna junto a legislação. "Lembro que tha uns 11 ou 12 anos e já pensava nisso, mas não sabia o que realmente signifiva ser gay", diz ele, que hoje tem 35 anos, em entrevista à BBC News Mundo, serviço notícias em panhol da BBC. Não tha ter, não tha unida gay na mha cida e não tava exposto a nada.
‘PENSEI QUE ME MATARIAM’: A HISTóRIA DO 1º GAY A SAIR DO ARMáR NO CATAR
" Foi durante uma viagem a Las Vegas, aos 22 anos, que ele nfirmou que era "fivamente" gay. Comecei então a ler e aprenr mais sobre mim e o que signifiva ser homossexual", diz ele.
SER GAY NO CATAR PO TE CTAR A VIDA, ENTENDA!
Pensei que me matariam se soubsem que sou gay, se isso se tornasse públi. O fim do relacnamento a família Nas Mohamed teve que ocultar sua homossexualida para sobreviver no Catar. "Confsei a el que era gay e que não me sentia seguro em sa, que não achava que poria voltar.
" Nas Mohamed ganhou notorieda nte ano pois falar publimente sobre sua homossexualida. " Mas várias associaçõ, o a European Gay & Lbian Sport Feratn, reclamaram que as garantias segurança para psoas LGBTQ+ no Catar ntuam aquadas m ant do íc da Copa do Mundo.
“VIVER NO CATAR ERA UMA TORTURA”, DIZ TARIANO QUE SE ASSUMIU GAY
"Conheço gays que nem sequer sabem que outras psoas próximas ao s círculo são (gays), pois é muo perigoso para uma psoa LGBT+ nhecer outra. Nas afirma que ntro da unida gay do Catar rea a censura e nada é transparente, mas ele garante que nem todos vivem sob as mmas ndiçõ. Ele receb uma enxurrada sultos e ameaças morte pois tornar públi sua homossexualida.
'PENSEI QUE ME MATARIAM': A HISTóRIA DO 1º GAY DO CATAR A SAIR DO ARMáR
Ele também pera que isso sirva para que outros tarianos gays e transexuais tenham histórias documentadas para mostrar o evidência se planejam br asilo em outros país on possam viver livremente. A qutão da homofobia no país se da Copa levou torcedor a rejear nv para o Catar, medo supostas agrsõ que orreriam, pelo fato serem gays, lésbis ou trans.
"TENGO MIEDO, LEí QUE EN QATAR SER GAY TIENE PENA MUERTE"
Além isso, os próprs lír do país crim a homossexualida abertamente. Khalid Salman que é embaixador do Catar já afirmou que ser gay é um “transtorno mental”. De ardo o código penal do Catar, a homossexualida é nsirada crime, passivel até oo anos prisão ou até mmo pena morte.
“É difícil ouvir o erno do Catar dizer: ‘Claro, todos serão bem-vdos no país’, quando não sou bem-vdo na mha própria sa”, diz Nasser Mohamed, o primeiro tariano a se assumir gay publimente. Médi, Mohamed vive s 2015 em São Francis, nos EUA, país que lhe nceu asilo por entenr que ele rria ris no Catar simplmente por ser país que recebe a Copa 2022 é crime ser gay, lésbi, bissexual ou transgênero e sexo extranjugal, cludo entre psoas do mmo sexo, po ser punido até sete anos prisão. El (o erno) falam que gays serão bem-vdos, que a socieda é tolerante.
Um homem gay disse ter sido pro após ser vigiado pela polícia na ter.