“Viver no Catar era uma tortura“, diz tariano que se assumiu gay

ser gay no catar

Hasta el año 2000, era ilegal ser gay en el ejérco bráni.

Contents:

'1º GAY ASSUMIDO DO CATAR' ABANDONOU O PAíS E HOJE LUTA POR DIREOS: 'Só QUERO VIVER EM SEGURANçA'

"Viver no Catar era uma tortura", diz tariano que se assumiu gay. * ser gay no catar *

A sharia, ou lei islâmi, é adotada no Catar, e, ardo ta radil terpretação do Islã, a homossexualida é punível a pena morte. Por isso, quando, anos pois, Mohamed sbriu o signifido do termo “gay” e se intifiu, sua vida mudou radilmente. Primeiro muos Não morou para Mohamed ganhar o título “primeiro tariano gay assumido” após ele eçar a ncer entrevistas para veículos jornalístis todo o mundo em ma 2022.

É CRIME SER GAY NO QATAR? PO LEVAR à PRISãO? ENTENDA LEI DO PAíS DA COPA

Uma das mulher transgênero entrevistadas para o relatór ntou que ttemunhou a prisão psoas duas lésbis marroquas, quatro gays filipos e um gay nepalês. Entre 1871 e 1913, o emirado era parte do Impér Otomano, que via relaçõ homoafetivas o naturais. Segundo diversos pquisador, a homofobia se tornou um em muas part do Oriente Médo após a lonização ropeia.

‘PENSEI QUE ME MATARIAM’: A HISTóRIA DO 1º GAY A SAIR DO ARMáR NO CATAR

A má fama é tanta que torcedor chegaram a negar nv para assistir aos jogos, medo do que lh poria antecer por serem gays, lésbis ou a isso falas lír do país o a Khalid Salman, embaixador da Copa e ex-jogador do Qatar, que afirmou, em entrevista ao nal ZDF, da televisão alemã, na semana passada, que homossexualida é um "transtorno mental".

SER GAY NO CATAR PO TE CTAR A VIDA, ENTENDA!

A fala agrsiva foi terrompida rapidamente, mas Salman ada acrcentou que ser homossexual é "haram" —"pedo" e proibido pela lei do Islã.

Segundo ele, 28 dias (o tempo duração da Copa do Mundo) não iriam impactar a "sharia", njunto leis islâmis que rege o paí afal, é crime ser gay no Qatar? O Código Penal do Qatar fala sobre a homossexualida o uma práti crimosa, passível uma pena oo anos prisão ou até mmo morte sob a "sharia", que funcna junto a legislação.

“VIVER NO CATAR ERA UMA TORTURA”, DIZ TARIANO QUE SE ASSUMIU GAY

"Lembro que tha uns 11 ou 12 anos e já pensava nisso, mas não sabia o que realmente signifiva ser gay", diz ele, que hoje tem 35 anos, em entrevista à BBC News Mundo, serviço notícias em panhol da BBC. Não tha ter, não tha unida gay na mha cida e não tava exposto a nada. " Foi durante uma viagem a Las Vegas, aos 22 anos, que ele nfirmou que era "fivamente" gay.

Comecei então a ler e aprenr mais sobre mim e o que signifiva ser homossexual", diz ele.

Pensei que me matariam se soubsem que sou gay, se isso se tornasse públi.

'PENSEI QUE ME MATARIAM': A HISTóRIA DO 1º GAY DO CATAR A SAIR DO ARMáR

O fim do relacnamento a família Nas Mohamed teve que ocultar sua homossexualida para sobreviver no Catar.

"TENGO MIEDO, LEí QUE EN QATAR SER GAY TIENE PENA MUERTE"

"Confsei a el que era gay e que não me sentia seguro em sa, que não achava que poria voltar. " Nas Mohamed ganhou notorieda nte ano pois falar publimente sobre sua homossexualida. " Mas várias associaçõ, o a European Gay & Lbian Sport Feratn, reclamaram que as garantias segurança para psoas LGBTQ+ no Catar ntuam aquadas m ant do íc da Copa do Mundo.

"Conheço gays que nem sequer sabem que outras psoas próximas ao s círculo são (gays), pois é muo perigoso para uma psoa LGBT+ nhecer outra. Nas afirma que ntro da unida gay do Catar rea a censura e nada é transparente, mas ele garante que nem todos vivem sob as mmas ndiçõ. Ele receb uma enxurrada sultos e ameaças morte pois tornar públi sua homossexualida.

*BEAR-MAGAZINE.COM* SER GAY NO CATAR

'1º gay assumido do Catar' abandonou o país e hoje luta por direos: 'Só quero viver em segurança' | Copa do Catar | G1 .

TOP