Compilamos aqui todos os pontos turístis, bar e boat LGBTs Berlim, pal da Alemanha. A cida é super gay-iendly e oferece mua opçõ!
Contents:
- DIA DO ORGULHO GAY: OS PAíS ON é ILEGAL SER HOMOSSEXUAL
- BERLIM LGBT – O é SER UM TURISTA GAY NA CIDA
- ALEMANHA GAY
- EDUARDO LEE SE ASSUME GAY: NHEçA OUTROS POLíTIS ABERTAMENTE HOMOSSEXUAIS EM ALTOS RGOS NO MUNDO
- O QUE MUDA A LEGALIZAçãO DO SAMENTO GAY NA ALEMANHA?
- DTOS GAYS NA EUROPA: 5 PAíS LGBTQIA+ IENDLY PARA NHECER
- PORTUGUêS PRO E TORTURADO NA TURQUIA POR APARENTAR SER GAY
- PORTUGUêS TIDO NA TURQUIA POR ″APARENTAR SER GAY″. BE QUTNA MNE
- MORRER POR SER GAY: O MAPA-MúNDI DA HOMOFOBIA
- ALVOS DURANTE E APóS O REICH: A SAGA DOS GAYS PERSEGUIDOS PELOS NAZISTAS
DIA DO ORGULHO GAY: OS PAíS ON é ILEGAL SER HOMOSSEXUAL
* ser gay na alemanha *
28 junho 2021Crédo, Getty ImagLegenda da foto, Muos país têm leis que crimalizam homossexualida, embora isso teja mudandoExistem 69 país no mundo que têm leis que crimalizam a homossexualida — e quase meta l tá na Ái. No entanto, em algumas ssas naçõ, houve movimentos para scrimalizar as uniõ do mmo fevereiro ste ano, o printe Angola, João Lourenço, sancnou uma revisão do Código Penal para permir relacnamentos entre psoas do mmo sexo e proibir a discrimação base na orientação junho do ano passado, o Gabão revert uma lei que crimalizava a homossexualida e tornava o sexo gay punível seis m prisão e multa. Moçambique e Seychell também aboliram leis anti-homossexualida nos últimos Matérias reendadas e ntue lendoMatérias reendadasFim do Matérias reendadasEm Tridad e Tobago, um tribunal em 2018 cidiu que as leis que proíbem o sexo gay eram há país on as leis vigent que proíbem a homossexualida foram endurecidas, cludo Nigéria e Uganda.
E em outros, forços para remover leis assim íc do ano passado, um tribunal em Cgapura rejeou uma tentativa rbar uma lei que proíbe o sexo ma 2019, o tribunal superr do Quênia cidiu pela manutenção das leis que crimalizam atos lonialMuas das leis que crimalizam as relaçõ homossexuais têm origem na épo lonial. E em muos lugar, a ação ssas leis po gerar longas penas prisã 53 país da Commonwealth — uma associação livre país, a maria l ex-lônias brânis — 36 têm leis que crimalizam a país que crimalizam a homossexualida também têm penas crimais ntra mulher que fazem sexo mulher, embora as leis brânis origais se aplissem apenas a homens.
BERLIM LGBT – O é SER UM TURISTA GAY NA CIDA
Chef Estado que assumem ser gays são raros no mundo - e só foram eleos nos últimos 20 anos. * ser gay na alemanha *
Crédo, AFPLegenda da foto, Ativista protta na Índia ntra legislação anti-gayO Sudão revogou a pena morte para atos sexuais nsensuais entre psoas do mmo sexo no ano analistas dizem que o ris real procso em alguns lugar é mí exemplo, um relatór 2017 do erno brâni sobre a Jamai mostrou que o país era nsirado uma socieda homofóbi, mas que as "toridas não bm ativamente procsar psoas LGBT" ativistas dizem que a pacida anizaçõ lésbis, gays, bissexuais e trans (LGBT) realizar trabalho fa direos tá sendo rtrgida. Vte anos atrás, eram apenas pleta país on a homossexualida é proibida:AfeganistãoArábia SdaArgéliaAntigua e BarbudaBanglashBarbadosButãoBneiBundiCamarõCatarChaCgapuraComorDomiEgoErreiaEtiópiaGâmbiaGanaGranadaGuéGuianaIêmenIlhas CookIlhas SalomãoIrãJamaiKiribatiKuwaLíbanoLibériaLíbiaMaláuiMalásiaMaldivasMrâniaIlhas MrícMarrosMianmarNamibiaNigériaTerrór Palto Ocupado (Faixa Gaza)OmãPaquistãoPapua Nova GuéQuêniaSão Cristóvão e NevSanta LúciaSão Vicente e GranadasSamoaSenegalSerra LeoaSíriaSomáliaSri LankaSuazilândiaSudãoSudão do SulTanzâniaTogoTongaTunísiaTurenistãoTuvaluUgandaUzbequistãoZâmbiaZimbábue.
ALEMANHA GAY
Rafael Leick, do Viaja Bi, lista para o bl 5 stos gays na Europa para que você possa curtir tranquilo em algumas das cidas mais legais do mundo! * ser gay na alemanha *
País em que você po ser nnado à morte por ser gay: Sudão, Irã, Arábia Sda, Iêmen, Mrânia, Afeganistão, Paquistão, Catar, Emirados Árab Unidos, Iraque, part da Síria, part da Nigéria e part da Somália. Em 2017, uma reportagem do jornal Novaya Gazeta nuncu a criação mpos ncentração, tabelecidos em fevereiro daquele ano, on homens gays eram pros e torturados choqu elétris, entre outros métodos.
A Nigéria é um dos país mais homofóbis do mundo – uma pquisa 2016 apontou que 51% da população nrdava fortemente a afirmação que “ser gay, lésbi, bissexual ou transgênero veria ser um crime”. O erno Vladimir Put é abertamente anti-gay e, em 2013, aprovou uma lei bando “propaganda gay”, que impedia a distribuição material sobre os direos dos LGBT, por exemplo, e também vetava lor em igualda os samentos homo e hetero. Segundo a Associação Internacnal Lésbis, Gays, Bissexuais, Psoas Trans e Intersexuais (Ilga), a homossexualida é crimalizada em mais 70 país, regiõ ou tados pennt e oo ss aplim pena morte.
EDUARDO LEE SE ASSUME GAY: NHEçA OUTROS POLíTIS ABERTAMENTE HOMOSSEXUAIS EM ALTOS RGOS NO MUNDO
Pro durante 19 dias, o BE nsira preensível 'porque é que não houve qualquer tipo ntacto ou tentativa xíl' por parte da embaixada, fenndo que, assim que foi rmada sta suação, ta veria ter atuado imediatamente.. Português fi pro 19 dias na Turquia por 'parecer gay' em dia marcha LGBTI+. * ser gay na alemanha *
2 julho 2021Crédo, Getty ImagLegenda da foto, O premiê Luxemburgo, Xavier Bettel (direa), sou-se o arqueto belga Gthier Dtenay em 2015A cisão do ernador do R Gran do Sul, Eduardo Lee (PSDB), assumir ser homossexual ada é um fato pou um na políti brasileira — em pecial em se tratando um políti que é apontado o pré-ndidato à Pridência da Repúbli nas eleiçõ 2022. Ele se tornou o primeiro ernador na história do Brasil a assumir ser disse, em entrevista ao programa Conversa Bial, da TV Globo, na quta-feira (1/7): "Eu sou gay, sou gay e sou um ernador gay.
Nun criei um personagem" um universo zenas har polítis eleos em diversas feras, os sos polítis assumidamente homossexuais são raros no Brasil — o os ex-putados Jean Wyllis (PSOL-RJ) e Clodovil Hernans (PTC-SP e PR-SP, falecido em 2009), o senador Fabiano Contarato (Re-ES), o putado feral David Miranda (PSOL-RJ, que substuiu Wyllis quando te renuncu, em 2019) e o ex-prefeo Ls (SP), Edgar Souza (PSDB) país on é ilegal ser homossexualAssexualida: o orientação sexual 'visível' saiu do armárCrédo, GUSTAVO MANSUR / PALÁCIO PIRATINILegenda da foto, Eduardo Lee se tornou o primeiro ernador brasileiro a assumir sua homossexualidaNa Assembleia Legislativa São Plo, o putado tadual Douglas Garcia (PSL-SP), que tegra um movimento nservador, anuncu ser gay em 2019, pois dizer que tiraria a tapas uma transexual que asse o banheiro femo — após um discurso feo por Erika Malunguho (PSOL-SP), a primeira putada transexual elea no parlamento tadual São chef erno gaysNo rtante do mundo, alguns polítis gays alnçaram altos rgos. Todos são Matérias reendadas e ntue lendoMatérias reendadasFim do Matérias reendadasEm 2009, a Islândia eleg a ex-aeromoça e lír sdil Johanna Sigurdardottir o primeira-mistra — ela foi a primeira chefe Estado do mundo abertamente homossexual no mundo. Di Rupo foi ocentado e as acaçõ foram nsiradas falsas pela Jtiç s livro memórias, o ex-premiê belga lembra que, durante o cândalo, foi perseguido por jornalistas na a e um l perguntou se ele era homossexual.
O QUE MUDA A LEGALIZAçãO DO SAMENTO GAY NA ALEMANHA?
No ano segute, ativistas da unida LGBT criram Brnabic por não atuar em favor das ptas direos sociais e chegaram a fazer uma mpanha para que a premiê não participasse uma das paradas do Orgulho Gay do país. Uma pquisa sugere que 20% dos sais gays não nseguem alugar uma sa, vido à discrimaçã 2019, a parceira Ana Brnabic u à luz ao filho do sal — a primeira vez no mundo em que um chefe Estado gay tem um filho no rgo. Estados UnidosNos EUA, o primeiro políti abertamente gay a ter proemência foi Harvey Milk, do partido Democrata, que se eleg vereador San Francis nos anos e batente na Guerra da Coreia, Milk tornou-se um íne entre ativistas por fenr direos psoas homossexuais.
Ele foi assassado em 1978 ntro da prefeura San Francis por um adversár políti, que também matou o prefeo da cida no mmo dos polítis mais famosos a assumir sua homossexualida foi o mocrata Barney Frank, que atuou o putado entre 1981 e 2013. Fiu famoso por dizer ser uma psoa "astumada moria": "Sou o úni parlamentar nhoto, gay e juu que existe" uma das polítis gays mais famosas do Congrso amerino é a mocrata Tammy Baldw, elea pelo Estado Wisns, que se tornou a primeira putada abertamente gay em 1999 e a primeira senadora em 2013.
Crédo, Getty ImagLegenda da foto, Buttigieg (direa) aparec s marido em diversos momentos da mpanha para Pridência; hoje ele é mistro Joe BinNa eleição passada, em 2020, um ex-prefeo do terr Indiana disputou a dição do Partido Democrata para ser ndidato à Pridência dos vencse, Pete Buttigieg seria o primeiro ndidato abertamente gay entre os grans partidos amerinos.
DTOS GAYS NA EUROPA: 5 PAíS LGBTQIA+ IENDLY PARA NHECER
"Atualmente Buttigieg é mistro dos Transport do erno do printe Joe Estados amerinos são ernados por polítis gays: o Oregon (por Kate Brown, que é bissexual) e Colorado (por Jared Polis) — ambos mocratas.
Embora a homossexualida mascula houvse sido mantida na ilegalida na Alemanha durante o período da Repúbli Weimar, nforme o Parágrafo 175 do Código Penal, os ativistas alemã dos direos dos homossexuais tornaram-se lír mundiais nos forços para reformular as atus sociais que nnavam a homossexualida. A perseguição ia s a dissolução anizaçõ homossexuais até o aprisnamento dos que tham aquela orientação sexual em mpos ncentraçã nazistas viam os homossexuais masculos o as e efemados, paz lutar pela nação alemã.
Na maria dos sos, os nazistas tavam dispostos a acear ex-homossexuais na sua "unida racial", s que el se tornassem "racialmente nscient" e sistissem do s tilo 6 ma 1933, tudant, lirados pelas Tropas Ataque (Sturmabteilung; as SA), vadiram o Instuto Ciências Sexuais, em Berlim e nfisram o acervo sua biblte. Os nazistas aram sas "listas r rosa" para prenr divíduos homossexuais durante suas açõ 28 junho 1935, o Mistér da Jtiça fez uma emenda ao Parágrafo 175, fornecendo uma base legal para tenr a perseguição nazista aos homossexuais. Além disto, assim que recebiam liberda da prisão, os prisneiros homossexuais eram imediatamente pros outra vez e enviados para mpos ncentração, so a polícia achasse provável que el fossem ntuar a se envolver em atos 1937 a 1939, os anos do ápice da perseguição nazista aos homossexuais, a polícia vadia da vez mais equentemente pontos enntro homossexuais, apreenndo livros enreços e criando res rmant e agent secretos para intifir e prenr speos serem homossexuais.
PORTUGUêS PRO E TORTURADO NA TURQUIA POR APARENTAR SER GAY
De ardo muos relatos sobrevivent, os homossexuais tavam ntre os gpos mais abados nos alguns nazistas acredavam que a homossexualida era uma doença que podia ser curada, el senvolveram polítis para "curar" os homossexuais sua "doença" através da huhação e do trabalho árduo. Alguns tentos homossexuais nseguiam trabalhar o agent penenciárs e psoal crór; para outros prisneiros, a sexualida tornou-se um me sobrevivência: em tro favor sexuais alguns Kapos protegiam um termado prisneiro, geralmente jovem, dando-lhe ida extra e evava que fosse abado pelos mais.
Sem tal ajuda para migar a btalida da vida nos mpos e prisõ, os prisneiros homossexuais não tham gran probabilidas sobreviver por muo mho disponível para a sobrevivência alguns homossexuais foi a stração, que alguns oficiais da jtiça crimal fendiam o uma maneira "curar" o sv sexual.
Posterrmente, os juíz e oficiais das SS nos mpos passaram a por cretar a stração sem o nsentimento do prisneiro nazistas, tersados em enntrar uma "cura" para a homossexualida, expandiram se programa para cluir experiências “médi” em prisneiros homossexuais nos mpos ncentração. A história foi relatada pelo própr nas res sociais: no dia 25 junho realizava-se uma parada gay em Istambul, nsirada ilegal pelas toridas, que tava férias, é gay, mas garante que não sabia da maniftação. Consulte Mais rmação:dntw » Português fi pro 19 dias na Turquia por 'parecer gay' em dia marcha LGBTI+ Português pro na Turquia por parecer gay Português pro na Turquia durante 19 dias por 'parecer gay' Antón Silva é o terceiro central mais ro do mundo e há outro português no top10 Português fi pro 19 dias na Turquia por 'parecer gay' em dia marcha LGBTI+Tudo o que precisava era uma rmação da polícia, mas o que antec ao turista lo foi fir tido durante 19 dias porque havia marchas LGBTI+ no país e os polícias acharam que ia participar.
PORTUGUêS TIDO NA TURQUIA POR ″APARENTAR SER GAY″. BE QUTNA MNE
Após um mês na baía islansa, belugas tiveram voltar para o aquár: para ler no PúbliPortuguês pro na Turquia durante 19 dias por 'parecer gay'Miguel Álvaro Pereira relata ter sido alvo agrsõ físis, por parte da polícia tur, apenas base na aparência. A mar associação mundial fa do letivo LGTBI expõe regularmente te quadro mostrando que, ao mmo tempo em que dimuem os lugar on psoas são perseguidas por sua orientação sexual, surgem novas ameaças o a chegada ao por lír homofó relatór Homofobia Patrocada pelo Estado 2019, elaborado pela Associação Internacnal Lésbis, Gays, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais (ILGA) e divulgado nta semana, foram excluídos do atlas da fâmia a Índia, Tridad e Tobago e Angola s a última revisão, em 2017. O relatór sta que, embora o Iraque tenha saparecido da lista vido à "elimação do Estado Islâmi, ntua a ser um país que crimaliza facto, porque persegue os homossexuais utilizando leis atentado ao pudor, prostuição e outras" outros 26 país, a sentença máxima para s atos varia entre 10 anos prisão e prisão perpétua.
Além disso, as jurisdiçõ que não pertencem aos tados membros da ONU também punem as relaçõ homossexuais, o Gaza, Ilhas Cook e certas províncias da Indonésia" e prisão são sos extremos vlência que, da cúpula do por, são fligidos leis. Talvez o mais evinte, o stado na edição ste ano, seja que a Índia, um país gran importância e fluência, tenha abolido uma lei voriana que proibia as relaçõ homossexuais, puníveis uma pena máxima prisão perpétua.
D setembro 2018, 1, 3 bilhão cidadãos dianos já não fazem parte sse e seis país renhecem o samento entre psoas do mmo sexo; 27 regulamentaram as uniõ civis; e 72 naçõ têm leis que protegem gays e lésbis ntra a discrimação no trabalho. Trta e nove país têm normas que punem o camento ao ód, a discrimação e a vlência ntra uma psoa por a da orientação sexual, e 28 permem que gays e lésbis tenham acso à adoçã 50% dos LGBT dizem ter soido alguma vlência s as eleiçõ no BrasilDurante o período eleoral no Brasil, episóds timidação mentaram a ansieda entre gpos que já se sentiam vulneráveis por discursos feos no passado, e hoje negados, pelo então ndidato Jair Bolsonaro. Homossexuais foram 'çados', pros e enviados aos mpos ncentração pelo regime nazista; pós-Guerra, muos ada ntuaram sendo discrimadosNa Segunda Guerra Mundial, o regime nazista perseguiu e aniquilou cer 6 hõ ju.
MORRER POR SER GAY: O MAPA-MúNDI DA HOMOFOBIA
Embora, segundo artigo publido pelo M Memorial do Holoto dos Estados Unidos (Uned Stat Holot Memorial Mm), nem todos os pros que foram enquadrados no parágrafo 175 fossem intifidos o gays, qualquer homem que tivse relaçõ outro homem poria ser pro na Alemanha nazista — penntemente o ele entensse sua própria sexualida. Cartaz em prol do movimento gay que exigia abertamente a elimação do parágrafo 175/ Crédo: Domín PúbliAlém do mais, os aptos ao movimento passaram a se socializar mais abertamente em bar e outros lois enntro. Foi jtamente por nta ssa relação que também surgiu um novo vobulár, o “warer Br” (‘irmão loroso’, em tradução livre); “gleichgchlechtlich” (‘orientado pelo mmo sexo’) e “homosexual” (‘homossexual’), expli o panfleto, datado 1869, ado para fenr a scrimalização da relaçõ sexuais entre homens ava alguns termos que se tornaram ‘uns’ o passar dos anos, o “drten Gchlecht” (‘terceiro sexo); “schwul” (que, em glês, muas vez é traduzido o ‘gay’); e “Homossexualät” (‘homossexualismo’) — embora, hoje, sa nomenclatura seja nsirada, as palavras alemãs passaram a ser adotadas também em glês e ancês.
ALVOS DURANTE E APóS O REICH: A SAGA DOS GAYS PERSEGUIDOS PELOS NAZISTAS
Os gays na Repúbli Weimar Apar da Alemanha viver um período stabilida políti e enômi durante a Repúbli Weimar, as unidas gays seguiram em pleno crcimento, evinciando um período mar liberda cultural e artísti que a socieda da épo vivia. Agora, a luta pela scrimalização da homossexualida se tornou ada mar, prcipalmente o fortalecimento do Comê Científi Humanár (em 1897) e criação da Liga dos Direos Humanos (na déda 1920) stuiçõ, junto outros gpos reformistas, lutavam por novas abordagens legais, o a legalização da prostuição, o ntrole natalida e o aborto, temas polêmis até a atualida. Retrato do médi e pquisador sexual alemão Magn Hirschfeld/ Crédo: Magn-Hirschfeld Gellschaft via M Memorial do Holoto dos Estados Unidos (Uned Stat Holot Memorial Mm)Em ntrapartida, apar todas as suaçõ ntrárias já cadas, as unidas gays passaram a se senvolver o nun se havia visto.
Jornais e rtilhas gays também surgiram, o o Die Frndschaft (‘Amiza’) e o Der Eigene (‘s própr homem’), que bvam r os leor sobre a sexualida, além divulgar poemas e veículos ada dispunham uma área pecífi para anúncs psoais e rmaçõ sobre lois enntro para gays. Apar da oposição a homossexualida não fazer parte da plataforma do Partido Nazistas no íc da déda 1920, o gpo se opôs aos forços para a scrimalização das relaçõ sexuais entre homens e a revogação do parágrafo 175.
Ernst Rohm, homossexual e aliado Hler/ Crédo: Bunsarchiv via Wikimedia CommonsApar disso, Röhm entendia que sua orientação sexual não era nflante a doutra nazista e tampou prometia s papel lirança na SA. Policiais fim do lado fora da boate Eldorado/ Crédo: Lansarchiv Berlim via M Estaduninse Memorial do Holoto (USHMM)Outra ação protagonizada pelo Terceiro Reich foi o fechamento jornais e revistas stados ao públi gay, além da dissolução associaçõ ligadas ao públi ma 1933, o Instuto Ciências Sexuais, Magn Hirschfeld, teve suas atividas encerradas à força. Os pros cluíam várs homens gays, alguns dos quais foram enviados aos primeiros mpos ncentração do 1934, a Gtapo orientou que as polícias lois passassem a enviar listas todos os homens que eram speos se envolverem outros homens.