No post Por que os terroristas do Estado Islâmi (Isis) executam gays, mas mantêm homossexuais em suas fileiras?, argumentei que muos muçulmanos nnam os que se portam o passivos, mas toleram os ativos. A dagação óbvia é: el não trom posição? Rposta: não. Com exceção da Turquia, não há nos país maria muçulmana o que se enten por […]
Contents:
- DIA DO ORGULHO GAY: OS PAíS ON é ILEGAL SER HOMOSSEXUAL
- ARáBIA SDA PLANEJA EXECUTAR GAYS QUE MOSTREM SUA SEXUALIDA NA TER
- EM 71 PAíS SER GAY é CRIME; HOMOSSEXUAIS POM ATé SER NNADOS à MORTE
- UNA BODA GAY EN ARABIA SDí ABA N TODOS LOS PARTICIPANT ENTRE REJAS
- A BTAL PERSEGUIçãO DO ESTADO ISLâMI AOS GAYS
- OS GAYS ISLâMIS NãO TROM POSIçãO NA MA?
- MORRER POR SER GAY: O MAPA-MúNDI DA HOMOFOBIA
DIA DO ORGULHO GAY: OS PAíS ON é ILEGAL SER HOMOSSEXUAL
Um tudo divulgado no fim março pela ILGA (Associação Internacnal Lésbis, Gays, Bissexuais, Trans e Intersexuais) analisou a legislação 193 país e mostrou que, em 70 l, a práti * ser gay na arabia saudita *
No entanto, em algumas ssas naçõ, houve movimentos para scrimalizar as uniõ do mmo fevereiro ste ano, o printe Angola, João Lourenço, sancnou uma revisão do Código Penal para permir relacnamentos entre psoas do mmo sexo e proibir a discrimação base na orientação junho do ano passado, o Gabão revert uma lei que crimalizava a homossexualida e tornava o sexo gay punível seis m prisão e multa. Moçambique e Seychell também aboliram leis anti-homossexualida nos últimos Matérias reendadas e ntue lendoMatérias reendadasFim do Matérias reendadasEm Tridad e Tobago, um tribunal em 2018 cidiu que as leis que proíbem o sexo gay eram há país on as leis vigent que proíbem a homossexualida foram endurecidas, cludo Nigéria e Uganda.
E em outros, forços para remover leis assim íc do ano passado, um tribunal em Cgapura rejeou uma tentativa rbar uma lei que proíbe o sexo ma 2019, o tribunal superr do Quênia cidiu pela manutenção das leis que crimalizam atos lonialMuas das leis que crimalizam as relaçõ homossexuais têm origem na épo lonial.
ARáBIA SDA PLANEJA EXECUTAR GAYS QUE MOSTREM SUA SEXUALIDA NA TER
En la Jungla. Los ntrayent una boda homosexual y s vados han sido arrtados en Arabia Sdí, un país don ser gay tá prohibido. * ser gay na arabia saudita *
E em muos lugar, a ação ssas leis po gerar longas penas prisã 53 país da Commonwealth — uma associação livre país, a maria l ex-lônias brânis — 36 têm leis que crimalizam a país que crimalizam a homossexualida também têm penas crimais ntra mulher que fazem sexo mulher, embora as leis brânis origais se aplissem apenas a homens. Crédo, AFPLegenda da foto, Ativista protta na Índia ntra legislação anti-gayO Sudão revogou a pena morte para atos sexuais nsensuais entre psoas do mmo sexo no ano analistas dizem que o ris real procso em alguns lugar é mí exemplo, um relatór 2017 do erno brâni sobre a Jamai mostrou que o país era nsirado uma socieda homofóbi, mas que as "toridas não bm ativamente procsar psoas LGBT" ativistas dizem que a pacida anizaçõ lésbis, gays, bissexuais e trans (LGBT) realizar trabalho fa direos tá sendo rtrgida. Vte anos atrás, eram apenas pleta país on a homossexualida é proibida:AfeganistãoArábia SdaArgéliaAntigua e BarbudaBanglashBarbadosButãoBneiBundiCamarõCatarChaCgapuraComorDomiEgoErreiaEtiópiaGâmbiaGanaGranadaGuéGuianaIêmenIlhas CookIlhas SalomãoIrãJamaiKiribatiKuwaLíbanoLibériaLíbiaMaláuiMalásiaMaldivasMrâniaIlhas MrícMarrosMianmarNamibiaNigériaTerrór Palto Ocupado (Faixa Gaza)OmãPaquistãoPapua Nova GuéQuêniaSão Cristóvão e NevSanta LúciaSão Vicente e GranadasSamoaSenegalSerra LeoaSíriaSomáliaSri LankaSuazilândiaSudãoSudão do SulTanzâniaTogoTongaTunísiaTurenistãoTuvaluUgandaUzbequistãoZâmbiaZimbábue.
O erno Vladimir Put é abertamente anti-gay e, em 2013, aprovou uma lei bando “propaganda gay”, que impedia a distribuição material sobre os direos dos LGBT, por exemplo, e também vetava lor em igualda os samentos homo e hetero. Já em outros c país - Afeganistão, Catar, Emirados Árab Unidos, Paquistão e Somália - a pena morte é possível vido à terpretação da sharia, ou lei islâmi, mas não é uma termação legal absoluta e po ser nttada, segundo o relatór "Homofobia Estado", da Associação Internacnal Psoas Lésbis, Gays, Bissexuais, Trans e Intersexuais (ILGA World, na sigla em glês).
Crédo, RtersLegenda da foto, O Irã é um dos país que nnam homossexuais à pena morte mais equência, ao lado da Arábia SdaIrã e Arábia SdaPule Podst e ntue lendoBrasil PartidoJoão Fellet tenta entenr o brasileiros chegaram ao gr atual divisão. Segundo documentos obtidos pela TV amerina CNN, um dos homens nnados por homossexualida nfsou sob tortura ter mantido relaçõ os outros fizeram parte uma execução em massa ornada em paços públis todo o país, durante a qual 37 homens foram sua maria, os executados foram acados serem piõ ou terroristas a serviço do Irã.
EM 71 PAíS SER GAY é CRIME; HOMOSSEXUAIS POM ATé SER NNADOS à MORTE
Homossexuais são jogados préds em terrórs ntrolados pelo gpo; tema volta à tona peculaçõ sobre ataque em boate gay nos EUA. * ser gay na arabia saudita *
Crédo, Getty ImagLegenda da foto, País-se do último Mundial Futebol, o Catar é um dos país on a pena morte por ser gay é possível, mas há muo tempo nguém é executado por te motivo, segundo a ILGAA plexida dos dadosEmbora as associaçõ que fenm os direos dos acados sejam rmadas sobre prisõ ou sos psoas procsadas, nseguir a obtenção provas da aplição ssas sentenças não é nada fácil. Existem também os país em zonas nflo, "o o Afeganistão ou o Iraque, on a pena morte não é uma opção legal, mas, penndo quem teja no por, po chegar a ser utilizada", segundo exemplo foi o sequtro, tortura e assassato um tudante medica gay no Afeganistão em outubro 2022, nas mãos uma patlha talebã.
UNA BODA GAY EN ARABIA SDí ABA N TODOS LOS PARTICIPANT ENTRE REJAS
"Existe uma progrsão rpeo à penalização, a suação vem melhorando e é uma tendência que tamos observando nos últimos anos e até em dédas", expli a diretora executiva da ILGA última déda, 16 país ixaram perseguir a homossexualida. Crédo, Getty ImagLegenda da foto, A Rússia aprovou recentemente uma lei que amplia as rtriçõ sobre o que o país nsira 'propaganda gay'Panorama sigualEmbora as associaçõ nrm que existe uma melhoria em nível mundial quanto aos direos das psoas LGBTQIA+, o panorama é Ái, 35 país ada crimalizam as relaçõ homossexuais. O ntente "é nsirado um dos lugar mais problemátis para as psoas LGBTQIA+, mas vem orrendo ali uma melhora real", afirma mencna os sos Angola, Botsuana, Loto, Moçambique e Seichel, que ixaram crimalizar a Gana, on a homossexualida já é ilegal, tá analisando uma nova lei que irá ada mais longe, proibdo não só as relaçõ homossexuais, mas o simpl fato clarar-se gay ou maniftar apo à unida a lei for aprovada, faiar, empregador, empregados doméstis ou amigos psoas homossexuais porão ser nnados se não os nunciarem às toridas.
Também existe um plano para dimuir o alnce da ter porque, para el, as mídias sociais têm um papel central no crcimento da unida LGBT no paí ardo o jornal Okaz, nos últimos seis m a polícia relatou 35 sos homossexualida e 50 sos cross-drsg e "perversão sexual" na Arábia Sda. A pquisa aponta que, nos país em que a homofobia é chancelada pela legislação, são ados argumentos o o "proteger a família tradicnal", impedir o avanço da "iologia gênero" e promover a liberda os tipos punição e em quais país são aplidos:Apedrejamento até a morteIrã, Arábia Sda, Iêmen, Nigéria, Sudão, Somália e Bnei impõem a pena morte para psoas que pratirem sexo alguém do mmo gênero.
A BTAL PERSEGUIçãO DO ESTADO ISLâMI AOS GAYS
Também em novembro 2018, a ONU (Organização das Naçõ Unidas) revelou que z homens foram pros na ilha Zanzibar e submetidos a exam anais para que fossem provadas relaçõ homossexuais e, assim, fossem 3 m a 20 anos prisão e chitadas em públiNos outros 57 país, as penas variam 3 m a 20 anos prisão. Irã, Arábia Sda, Sudão ou Iêmen — entre outras naçõ islâmis — ntemplam a pena morte o punição por s dizer que a reprsão ntra membros da unida LGBTQIA+ é mar hoje no mundo islâmi do que nas sociedas tradição cristã, budista, hdu, nfuciana ou Matérias reendadas e ntue lendoMatérias reendadasFim do Matérias reendadasSs lír piruais, dos aiatolás iranianos ao Gran Mufti sda, nsiram a homossexualida um crime que ntraria as normas do Islã e ve ser severamente é isso que afirmam o Alrão e outros textos sagrados da religião muçulmana?
'Ser torcedor gay no Catar é tão tabu que somos visíveis''Tenho muo medo, mas só quero que as psoas saibam que existimos': a vida uma mulher trans no CatarPule Podst e ntue lendoBrasil PartidoJoão Fellet tenta entenr o brasileiros chegaram ao gr atual divisão.
OS GAYS ISLâMIS NãO TROM POSIçãO NA MA?
Crédo, Getty ImagLegenda da foto, Textos antigos do Alrão e da Bíblia narram o Ds (Alá) stiu cida pelos pedos ss habant após ixar partir Abraão, Ló, suas duas filhas e sua posa, que se transformou em uma tátua sal por olhar para trásApar sta e outras alõ no mmo episód, o Alrão "é ambíguo, não fala diretamente sobre a homossexualida ou sobre o stigo que os homossexuais vem soer", segundo Mangana. Crédo, CHAIDEER MAHYUDDIN/AFP via Getty ImagLegenda da foto, Autoridas islâmis açoaram um homem acado atos homossexuais em Banda Aceh, Indonésia, 85 vezEm alguns hadhs da sunna, fato, há referências mais diretas a relaçõ sexuais entre dois homens.
"Se um homem que não é sado for flagrado etendo sodomia (o anal), ele será apedrejado até a morte", diz um ss cros no Sunan Abu Dawud, um dos seis livros do Kutub al-Stah, as seis prcipais leçõ hadh do Islã entanto, no mundo islâmi há um bate permanente sobre a veracida dos textos sagrados, e alguns pecialistas dizem que os hadhs que prcrevem puniçõ severas ntra a homossexualida não são tê exemplo, Mohamed el Moctar el Shqi, diretor do Centro Islâmi South Plas, no Estado amerino do Texas (EUA), afirma que "não há hadhs têntis do Profeta apontando para a punição homossexuais" nem há qualquer rmação que Maomé puniu alguém por ter relaçõ outra psoa do mmo todo o so, não se po falar uma posição unária do Islã, que, o outras religiõ, engloba muos ramos e credos diferent, visõ ultranservadoras o as do wahhabismo ou dos salafistas, e outras mais liberais o as que prevalecem em alguns país muçulmanos, rops e do lte asiáti. "Quando a gente analisa os textos sagrados sempre vai ter um jurista que os terpreta uma forma: quem quiser banir a homossexualida vai br a terpretação mais severa, e quem quiser fenr os direos LGBTQIA+ no mundo muçulmano vai tentar refutar isso", diz Sana Mangana.
E não é um crime menor: o adultér ou za, nsirado um hadd, é punido penas que vão algumas chitadas ou chibatadas até a morte por apedrejamento, nforme a gravida do joga ntra as psoas LGBTQIA+: se o adultér nsistir em uma relação homossexual, os juíz dos país islâmis mais radiis tenrão a nsirá-lo mais grave e aplirão as sançõ mais severas, clive a dar a sentença morte a uma psoa que teve relaçõ sexuais ilícas, a sharia exige os argumentos quatro ttemunhas do sexo masculo ou oo do sexo femo.
MORRER POR SER GAY: O MAPA-MúNDI DA HOMOFOBIA
O EI clarou que um "batente" do gpo havia feo o ataque em Orlando, mas não pecifiu se tava diretamente envolvido na ação ou se teria apenas spirado o se nfirme ta relação, ela irá se somar a um históri agrsõ do EI a homossexuais.
Massacre em Orlando: O que se sabe até agoraCrédo, AFPLegenda da foto, De janeiro a julho 2015, EI diz ter executado 23 homossexuaisApldidosDiversos víos e fotos partilhados por simpatizant do gpo divulgam a punição que os extremistas rervam aos gays. Aquel que sobrevivem à queda do alto dos préds são apedrejados em praça públi, sob aplsos das multidõ que apanham o entre janeiro e julho 2015, o EI diz ter matado 23 gays em áreas ntroladas pelo gpo na Síria e no Iraque. Há um hadh (narrativas e pregaçõ atribuídas ao profeta Maomé) que reenda que homens gays sejam jogados sfilairos, e pois que um juiz ou um lifa cida se vem ser queimados ou apedrejados até a morte", disse Taim na entrevista.