Em um referendo nacnal em Cuba, para reformar o Código da Família, a população tomou a cisão históri votar pela legalização do samento gay
Contents:
- CUBA APROVA “SAMENTO GAY”
- EM REFERENDO, CUBA APROVA LEGALIZAçãO DO SAMENTO GAY
- APROVAçãO SAMENTO GAY EM CUBA EVINCIA NTRADIçõ DO REGIME
CUBA APROVA “SAMENTO GAY”
* cuba aprova casamento gay *
O novo Código da Família também permirá a sais gays o acso a barrigas aluguel e adoçõ.
EM REFERENDO, CUBA APROVA LEGALIZAçãO DO SAMENTO GAY
A cisão é um mar para Cuba, país on a perseguição a homossexuais foi stucnalizada nas dédas 1960 e 1970. Na parte icial do erno do lír unista Fil Castro, após a revolução 1959, psoas gays eram enviadas para mpos trabalho forçado para uma suposta “reção”. As atus oficiais em relação à homossexualida na ilha unista mudaram nas últimas dédas, em parte graças aos forços da filha do ex-lír Raúl Castro, Mariela.
APROVAçãO SAMENTO GAY EM CUBA EVINCIA NTRADIçõ DO REGIME
O novo Código das Famílias, que substuirá uma lei que se enntra em vigor s 1975 e passa a valer imediatamente após a vória na nsulta popular, fe o samento o a união "entre duas psoas", abrdo a porta para o samento LGBTQIA+ e a adoção crianças por sais homossexuais. Várs temas cluídos no novo código são sensíveis em uma socieda marda pelo machismo que se exacerbou nos anos 1960 e 1970, quando a dadura nnou muos homossexuais ao ostracismo ou os envu a mpos arizados trabalho agríla.
Um membro das toridas eleorais Havana nta as cédulas do plebisco que legalizou o samento gay em Cuba, on a perseguição a homossexuais já foi stucnalizada - 26/09/2022 (Ya Lage/AFP). Sal gayComunismoCubaDireos HumanosHomossexualida.