Cer dois terços da população votaram a favor da reforma no Código da Família, que também dará a sais gays o direo a adoçõ
Contents:
- CUBA APROVA “SAMENTO GAY”
- EM REFERENDO, CUBA APROVA LEGALIZAçãO DO SAMENTO GAY
- APROVAçãO SAMENTO GAY EM CUBA EVINCIA NTRADIçõ DO REGIME
CUBA APROVA “SAMENTO GAY”
Em um referendo nacnal em Cuba, para reformar o Código da Família, a população tomou a cisão históri votar pela legalização do samento gay * cuba aprova casamento gay *
O novo Código da Família também permirá a sais gays o acso a barrigas aluguel e adoçõ.
A cisão é um mar para Cuba, país on a perseguição a homossexuais foi stucnalizada nas dédas 1960 e 1970.
EM REFERENDO, CUBA APROVA LEGALIZAçãO DO SAMENTO GAY
Na parte icial do erno do lír unista Fil Castro, após a revolução 1959, psoas gays eram enviadas para mpos trabalho forçado para uma suposta “reção”. As atus oficiais em relação à homossexualida na ilha unista mudaram nas últimas dédas, em parte graças aos forços da filha do ex-lír Raúl Castro, Mariela.
O novo Código das Famílias, que substuirá uma lei que se enntra em vigor s 1975 e passa a valer imediatamente após a vória na nsulta popular, fe o samento o a união "entre duas psoas", abrdo a porta para o samento LGBTQIA+ e a adoção crianças por sais homossexuais.
APROVAçãO SAMENTO GAY EM CUBA EVINCIA NTRADIçõ DO REGIME
Várs temas cluídos no novo código são sensíveis em uma socieda marda pelo machismo que se exacerbou nos anos 1960 e 1970, quando a dadura nnou muos homossexuais ao ostracismo ou os envu a mpos arizados trabalho agríla. Um membro das toridas eleorais Havana nta as cédulas do plebisco que legalizou o samento gay em Cuba, on a perseguição a homossexuais já foi stucnalizada - 26/09/2022 (Ya Lage/AFP).