Contents:
- AFAL, EXISTE UM "GENE GAY" NO DNA HUMANO? VEJA O QUE DIZ A CIêNCIA
- O "GENE GAY" NãO EXISTE, MAS A HOMOSSEXUALIDA (TAMBéM) Tá NO ADN
- NãO EXISTE GENE GAY. PORQUE NãO é ASSIM QUE OS GEN FUNCNAM.
- NãO EXISTE “GENE GAY” úNI QUE FA A SEXUALIDA
AFAL, EXISTE UM "GENE GAY" NO DNA HUMANO? VEJA O QUE DIZ A CIêNCIA
Nse cenár, pquisador ada tão longe preenr as sutilezas da relação entre os gen, mas é possível adiantar que, até hoje, não foi enntrado nada o um "gene gay" no DNA do Brasil | Entenda o o DNA brasileiro po mudar a medica precisãoMedica do futuro: tt DNA pedidos onle funcnam? Contua após a publicidaNo so da homossexualida, a prcipal iia é que ela envolva tanto aspectos heredárs (os gen) quanto portamentais. Pquisa sobre a genéti da homossexualidaPara alguns biólogos, a genéti da homossexualida po ser um paradoxo.
Dsa forma, gen que predispõem as psoas à homossexualida, raramente, seriam transmidos às geraçõ futuras. No entanto, tudos feos tanto em humanos quanto em animais já monstraram que a homossexualida é um fato.
O "GENE GAY" NãO EXISTE, MAS A HOMOSSEXUALIDA (TAMBéM) Tá NO ADN
Publido por pquisador da Universida Queensland, na Atrália, um novo tudo intifiu alguns padrõ genétis que pom tar associados ao portamento homossexual. Em nenhum momento, os participant foram perguntados sobre a sua orientação sexual — gay, lésbi ou bissexual. Entretanto, nenhuma ssas variaçõ parecia afetar o portamento sexual por si só, apoiando pquisas anterr que não enntraram nenhum sal do "gene gay".
Contua após a publicidaAté on a genéti po explir a homossexualida? Além disso, "não existe um 'gene gay'”, stau a prcipal tora do tudo e pquisadora do MIT, Andrea Ganna. Já para nferir o tudo que fen a não existência um "gene gay", clique Nature (1) e (2).
Isso po orrer forma excliva, o que firia uma psoa o “homossexual”, ou forma adicnal a parceiros do sexo oposto, o que jtifi o termo “bissexual”. Mas pou se sabe sobre gen pecífis que possam ar a homossexualida ou a bissexualida.
NãO EXISTE GENE GAY. PORQUE NãO é ASSIM QUE OS GEN FUNCNAM.
Portanto, el afirmam que não existe um "gene gay", ardo o tudo. Ou seja, não pomos afirmar que haja um gene que, sozho, terme se a psoa vai ter portamento homossexual, heterossexual ou bissexual. Porém, apenas olhando para o DNA uma psoa, não é possível saber se ela terá um portamento homo, hetero ou bissexual.
Isto é, não existe um mmo fator prente em todos os homossexuais, assim o não há para todos os heterossexuais e nem para todos os bissexuais. Não há um gene que terme sozho a homossexualida, mas a preferência sexual também vem nos cromossomas, sugere novo tudo.
Não há um gene úni que terme se uma psoa é homossexual, mas sa orientação po ser ligeiramente fluenciada por alguns traços genétis palhados ao longo da ia ADN. Após tudar a rmação genéti 470 psoas, os cientistas ncluíram que o “gene gay” não existe, mas que “o portamento sexual entre psoas do mmo sexo é fluenciado por uma plexa mistura fluências genétis e ambientais”.
NãO EXISTE “GENE GAY” úNI QUE FA A SEXUALIDA
O que te tudo vem acrcentar é que há c traços genétis “mais signifitivamente” associados à homossexualida. Mas não há um gene que, por si só, terme a homossexualida. Segundo Andrea Gana, tora prcipal do tudo, ta intifição “fornece uma melhor perceção dos fundamentos blógis do portamento homossexual” entenr porquê é preciso preenr a ttura do ADN, que é um njunto moléculas as stçõ genétis que fazem nós magros ou gordos, loiros ou morenos, entre outras racterístis.
O que te tudo sugere é que há c lois do genoma humano em que uma alteração numa ssas moléculas parece fluenciar ligeiramente a possibilida alguém ter uma predisposição natural para senvolver uma afida sexual alguém do mmo sexo — mmo que não seja homossexual. Mais: nem todos os homossexuais exibem s traços genétis.