Conheça 12 personagens da Marvel que reprentam muo bem a unida LGBT. São personagens gays, lésbis, bissexuais e transexuais.
Contents:
- 'ETERNOS' ABORDARá HOMOSSEXUALIDA DO 1º HERóI GAY DA MARVEL, DIZ PRODUTOR
- CONHEçA SUPER-HERóIS GAYS DA MARVEL E DA DC
- 'ETERNOS': 1ª HEROíNA SURDA E 1º HERóI GAY, MARVEL TRAZ MAIS DIVERSIDA A S UNIVERSO
'ETERNOS' ABORDARá HOMOSSEXUALIDA DO 1º HERóI GAY DA MARVEL, DIZ PRODUTOR
O mês junho mar o chamado “Mês do Orgulho”, quando se celebra ternacnalmente o Orgulho LGBT (Lésbi, Gay, Bissexual e Transgênero). A data foi lhida em homenagem à Revolta Stonewall, quando um gpo LGBTs se nsou das leis reprsão nos Estados Unidos e cidiu se opor à polícia que tentava prenr em um bar divíduos por serem gay, lésbis ou trans.
Nsa matéria pecial, vamos celebrar o Dia Mundial do Orgulho LGBT trazendo à luz alguns exemplos reprentativida lésbi, gay, bi ou trans nos quadrhos da Marvel – algo ada muo sso nos dias hoje. Esse que vos creve mmo, que assa ali em cima o John Matos, também é gay e afirma que chorou quando l a rta em que o personagem Bobby Drake (Homem Gelo) se assume para os pais.
Foi em Deadpool 2 (2018) é que Ellie fez história a se tornar a primeira heroína assumidamente em um relacnamento homoafetivo. GAYS. Membro da Tropa Alfa, o Estrela Polar é um dos mais importante personagem LGBT dos quadrhos por ter sido o primeiro super-herói assumidamente gay dos gibis mastream.
CONHEçA SUPER-HERóIS GAYS DA MARVEL E DA DC
Em um momento icôni, o personagem se clara gay e promete lutar para bater o tigma do HIV e para reprentar melhor outros que fossem o ele. Origalmente nhecido o Sha, o personagem foi o primeiro super-herói gay em drag. Isso é, equentemente os roteiristas suam cenas romanc homoafetivos entre o personagem, mas nun cumprem fato, além lorem ele em roupas “femas” ou em posiçõ e suaçõ geralmente atribuídas a personagens mulher.
Conforme a Marvel planeja um reboot dos X-Men - vido ao asso bilheteria diversos film -, um personagem gay amado pelos fãs dos quadrhos poria ser aprentado profundida: Bobby Drake, também nhecido o Homem Gelo. Homem GeloForam necsárias várias dédas até que um dos membros fundador dos X-Men se revelasse o homossexual. Durante sa nversa, o Bobby Drake que nhecemos s os anos 1960 falmente admiu que era gay.
Como mulher, lata, negra e gay, Ameri Chavez safia os tereótipos e é vista por muos fãs o uma mpeã da diversida nos quadrhos. Estrela PolarJean-Pl Bebier fiu mardo na história da Marvel o o primeiro super-herói gay assumido da edora.
'ETERNOS': 1ª HEROíNA SURDA E 1º HERóI GAY, MARVEL TRAZ MAIS DIVERSIDA A S UNIVERSO
Sua homossexualida era algo há muo planejado pelos ss criador, mas os códigos moral da épo não permiam nada mais que sugtõ ixadas em a epimia AIDS nos anos 1980 e íc dos 1990, existia um clima ansieda generalizado em relação à doença e à sua ligação à unida LGBT. Estrela Polar cidiu se assumir publimente o gay a perança chamar a atenção todos para os direos LGBT e para a prevenção da AIDS. D o íc, a homossexualida e relação dos personagens foram pletamente assumidas e tratadas dois super-heróis foram membros dos Jovens Vgador durante várs anos, uma equipe que sempre teve uma abordagem cliva e não discrimatória (Ameri Chavez também fez parte do time).
Só uma isa é certa o Merdor Tagarela: s csh pelo Homem-Aranha não vai saparecer e ApoloEst dois super-heróis foram icialmente criados o homenagens divertidas a Batman e Superman, mas reimagados o homossexuais. Mas a evolução Meia-Noe e Apolo levou os personagens muo além do s propóso icial e hoje el são uma dupla porosa dos a sua homossexualida seja um traço importante quem el são, suas histórias fazem qutão mostrar que el são muo mais que isso. E sem uma intida gênero enraizada, as suas orientaçõ sexuais não serão também algo perfeamente sua fluiz gênero, Xav é sem dúvida um personagem plexo e que levanta tersant qutõ para o públi e, em particular, para a unida LGBT dos nisso: em uma socieda utópi unimente posta por mulher, fará sentido falar em homossexualida?