Conheça 12 personagens da Marvel que reprentam muo bem a unida LGBT. São personagens gays, lésbis, bissexuais e transexuais.
Contents:
- 'ETERNOS' ABORDARá HOMOSSEXUALIDA DO 1º HERóI GAY DA MARVEL, DIZ PRODUTOR
- CONHEçA SUPER-HERóIS GAYS DA MARVEL E DA DC
'ETERNOS' ABORDARá HOMOSSEXUALIDA DO 1º HERóI GAY DA MARVEL, DIZ PRODUTOR
O mês junho mar o chamado “Mês do Orgulho”, quando se celebra ternacnalmente o Orgulho LGBT (Lésbi, Gay, Bissexual e Transgênero). A data foi lhida em homenagem à Revolta Stonewall, quando um gpo LGBTs se nsou das leis reprsão nos Estados Unidos e cidiu se opor à polícia que tentava prenr em um bar divíduos por serem gay, lésbis ou trans.
Nsa matéria pecial, vamos celebrar o Dia Mundial do Orgulho LGBT trazendo à luz alguns exemplos reprentativida lésbi, gay, bi ou trans nos quadrhos da Marvel – algo ada muo sso nos dias hoje. Esse que vos creve mmo, que assa ali em cima o John Matos, também é gay e afirma que chorou quando l a rta em que o personagem Bobby Drake (Homem Gelo) se assume para os pais.
Foi em Deadpool 2 (2018) é que Ellie fez história a se tornar a primeira heroína assumidamente em um relacnamento homoafetivo.
CONHEçA SUPER-HERóIS GAYS DA MARVEL E DA DC
GAYS. Membro da Tropa Alfa, o Estrela Polar é um dos mais importante personagem LGBT dos quadrhos por ter sido o primeiro super-herói assumidamente gay dos gibis mastream. Em um momento icôni, o personagem se clara gay e promete lutar para bater o tigma do HIV e para reprentar melhor outros que fossem o ele.
Origalmente nhecido o Sha, o personagem foi o primeiro super-herói gay em drag. Isso é, equentemente os roteiristas suam cenas romanc homoafetivos entre o personagem, mas nun cumprem fato, além lorem ele em roupas “femas” ou em posiçõ e suaçõ geralmente atribuídas a personagens mulher. A Autorida do Código Quadrhos proibiu qualquer sugtão homossexualida nos quadrhos até 1989 nos Estados Unidos, e somente nos anos 2000 os personagens LGBT eçaram a aparecer em histórias mais pennt.
Estrela Polar, cujo nome verdairo é Jean-Pl Bebier, é um dos primeiros personagens abertamente gays da história dos quadrhos amerinos.